Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 59
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Re:A lona de freio inchou. Pode isso arnaldo?

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Normal??? Tá doido???

A lona provavelmente estava pegando bem de leve na roda. Daí foi esquentando, esquentando, esquentando, até que travou.

As vezes o varão que prende o cubo no quadro tá frouxo, daí num movimento pra tras o cubo se desloca e a lona afrouxa. Depois andando o cubo avança e a lona começa a pegar e acontece isso.

Editado:
    Oops... esqueci de um detalhe quase insignificante ( :G ):
    Isso que falei vale pro freio traseiro e o que vc relatou foi no dianteiro, não é??

Bem, nesse caso considere apenas a segunda linha. :-/

kkkkk
    sim sim, foi a roda da frente, e na verdade voce quiz dizer pra considerar a "primeira" linha certo?

e realmente, eu to apostando nisso, que foi a lona que dilatou e prendeu a roda, mas o que ainda me intriga nisso, é que meu freio ta baixo, eu não costumo deixar ele muito encostado justamente porcausa desse risco da lona inchar\dilatar e a roda travar
    Ride your dreams

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009

Isso aconteceu comigo uma vez!!!Na roda traseira!
    Tinha a moto a 3 anos e 30.000km +/-! Um dia peguei muita chuma na estrada e na sequencia a moto ficou uns 2 dias parada! QUando fui sair depois desses 2 dias na primeira freiada a roda travou completamente! Soltando em seguinda quando parei!! minha sorte é que estava lento na cidade e não vinha ninguém na rua! Aqui no RS nos dias frios e depois de molhar o freio na minha sempre ficava muito sencivel o freio mas neste dia foi demais! Ai desmontei a roda traseira em casa e descobri por que! Tava a coisa mais feia de sujeira! Sujo mesmo! Parecia que a sujeira estava enferrujando até de velha! Isso que cuido da moto, não guardo ela suja, etc. Lavei tudo no lavajato e ficou novo! Depois de um ano desmontei a roda para trocar o pneu e ainda estava rasoavelmente limpo! Me programei para fazer essa limpeza de 2 em 2 anos ou quando trocar o pneu! Achava que o pessoal da ronda limpada por ali nas revisões hehehe! Tem coisas que não intendo nessa honda! Por mim freio a tambor em moto nova era coisa do pasado!

Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011

Já vi acontecer pode ser seu caso, o pino que abre os patins de freio ele vira a ponto de trava ele abre e fica aberto, isso acontece devido cubo gasto e lona gasta, preste atenção que nesse caso existe lona sobre medida para ser colocado em cubo gasto...pode ser isso.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    kkkkk
    sim sim, foi a roda da frente, e na verdade voce quiz dizer pra considerar a "primeira" linha certo?

e realmente, eu to apostando nisso, que foi a lona que dilatou e prendeu a roda, mas o que ainda me intriga nisso, é que meu freio ta baixo, eu não costumo deixar ele muito encostado justamente porcausa desse risco da lona inchar\dilatar e a roda travar
    Segunda linha, uai.
    Na primeira eu pergunto se vc tá doido. uehuhehehueuheuhe...

O que pode ter acontecido é a mola da lona ter quebrado ou soltado. Nada dificil de acontecer.
    Oooooouuuuuu.... se tava baixo pode ser que na hora que vc apertou a alavanca interna tenha ficado presa e a lona ficou meio "aberta".
    Só abrindo um cubo pra entender.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por fabiogarros Ver Post
    Isso aconteceu comigo uma vez!!!Na roda traseira!
    Tinha a moto a 3 anos e 30.000km +/-! Um dia peguei muita chuma na estrada e na sequencia a moto ficou uns 2 dias parada! QUando fui sair depois desses 2 dias na primeira freiada a roda travou completamente! Soltando em seguinda quando parei!! minha sorte é que estava lento na cidade e não vinha ninguém na rua! Aqui no RS nos dias frios e depois de molhar o freio na minha sempre ficava muito sencivel o freio mas neste dia foi demais! Ai desmontei a roda traseira em casa e descobri por que! Tava a coisa mais feia de sujeira! Sujo mesmo! Parecia que a sujeira estava enferrujando até de velha! Isso que cuido da moto, não guardo ela suja, etc. Lavei tudo no lavajato e ficou novo! Depois de um ano desmontei a roda para trocar o pneu e ainda estava rasoavelmente limpo! Me programei para fazer essa limpeza de 2 em 2 anos ou quando trocar o pneu! Achava que o pessoal da ronda limpada por ali nas revisões hehehe! Tem coisas que não intendo nessa honda! Por mim freio a tambor em moto nova era coisa do pasado!
    acho que vi seu tópico falando disso, cheguei a considerar tambem, mas faz pouco tempo até que levei a moto no mecanico porque o freio gritava muito, ele abriu e limpou o cubo da roda

Citação Postado originalmente por Ricardo Fróes Ver Post
    Já vi acontecer pode ser seu caso, o pino que abre os patins de freio ele vira a ponto de trava ele abre e fica aberto, isso acontece devido cubo gasto e lona gasta, preste atenção que nesse caso existe lona sobre medida para ser colocado em cubo gasto...pode ser isso.
    e realmente brother, da ultima vez que levei no mecanico pra verificar os freios, ele me contou que na proxima troca teria que ser lonas sob medida porcausa do desgaste do cubo

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Segunda linha, uai.
    Na primeira eu pergunto se vc tá doido. uehuhehehueuheuhe...

O que pode ter acontecido é a mola da lona ter quebrado ou soltado. Nada dificil de acontecer.
    Oooooouuuuuu.... se tava baixo pode ser que na hora que vc apertou a alavanca interna tenha ficado presa e a lona ficou meio "aberta".
    Só abrindo um cubo pra entender.
    auhuahuahuauauhahu
    nao considerei a primeira linha como primeira msm

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm entendiiiiiiiiiiiiii
    sim, realmente é bem provavel que isso "tambem" tenha acontecido

alias, falta postar as fotos aqui da "cagada" pro pessoal ver, como disse o Sydmar:
    sem fotos não tem parabens né?
    Ride your dreams

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011

Bem pelo menos uma coisa é fato freio a tambor na frente é osso é algo muito ultrapassado minha primeira moto com freio a disco Foi uma CBR450 e na época foi estranho de usar mas depois acostumei de tal forma a usar o freio dianteiro a disco e de comprovar que ele é infinitamente melhor que não posso deixar de achar que deveriam proibir qualquer moto de 90cc em diante a sair com freio a tambor na frente creio que seria muito mais eficiente para reduzir acidentes do que varias ideas idiotas que os politicos vivem tendo para as motos.

Não compraria qualquer moto nova com freio a tambor na dianteira deixaria de lado partida eletrica,painel bonito e motor injetado mas do freio a disco não abro mão o freio traseiro da minha Yes é meio ruim mas como só uso praticamente para manobra abaixo de 40Km/h ele não atrapalha para condução normal só uso o dianteiro e a redução.
    ER-6N

Data de Ingresso
    Aug 2010

poisé brother, eu venho a um tempo pensando na possibilidade de comprar um kit de freio a disco pra ela, mas muita gnt vem e me diz que não vale a pena, que vai ser um gasto a mais e nao vai mudar muita coisa
    sério, eu confiava nesse freio a lona, ja me salvou muitas vezes (usando ele em conjunto com a redução e o freio traseiro)

mas é isso aí, a melhor frase pra quem ta andando de moto é:

"espere o inesperado"
    Ride your dreams

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011

Então mano hoje mesmo um pouco antes de sua postagem ja havia dito a um colega do forum para considerar modificar o freio de sua moto para andar na estrada acho que é um up muito vantajoso, precisa de um pouco de treino tambem para se acostumar, mas não tenho duvidas que vale a pena depois de se acostumar vai ver que o freio traseiro a lona é praticamente dispensavel pois só com o dianteiro a disco ela vai frear bem mais, o traseiro so vai ter utilidade para manobrar e para controlar a inclinação da moto nas curvas.
    ER-6N

Data de Ingresso
    Aug 2010

aham, as vezes pego a Sahara do meu pai pra dar umas voltas, a diferença é muito grande, e como voce disse, leva um tempo mesmo pra acostumar

valeu aí pessoal
    amanhã vou abrir o cubo pra ver realmente o que rolou, e ja mandar pra oficina pra dar um up nela
    e assim que der, eu posto mais aqui (ou as imagens)

abração
    Ride your dreams

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

mas e ai amigo machucou? :s vc tem equipamento de proteção, jaqueta, calça, luvas, pense nisso como um up muito importante, uma vez eu precisei de freio para nao bater de frente com um carro que fez uma curva fechada para a esquerda, eu praticamente esmaguei o freio da dianteira, se na epoca eu estivesse com a titan 150 acho que nao teria evitado pq ela era tambor, ja na tw a disco foi o q me salvou, graças a deus....

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011

Como ninguém contou algo semelhante aqui vai:Acredite se quiser ...estava eu e alguns amigos tomando cerveja num boteco de motoqueiros quando um "carinha"foi sair com sua moto, acho que era xl 125 ou xl 250(não me lembro).Assim que o cara deu partida na moto não consegui andar nem 5 metros, maior tombo....todos foram ajudar o cara que só se esfolou...perguntaram....oque houve....???? Não sei....parece que travou a roda dianteira...realmente a roda dianteira estava travada....desmontaram a roda e com dificuldade tiraram a tampa do cubo(espelho) qual foi a surpresa de todos.....o composto(lona)descolou do alumínio(patim)....Se não estivesse visto talvez não acreditaria....pois a lona estava em bom estado e era original Honda....realmente aquilo pra mim foi um milagre....muita sorte do cara....

Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por Renan Nunes Ver Post
    mas e ai amigo machucou? :s vc tem equipamento de proteção, jaqueta, calça, luvas, pense nisso como um up muito importante, uma vez eu precisei de freio para nao bater de frente com um carro que fez uma curva fechada para a esquerda, eu praticamente esmaguei o freio da dianteira, se na epoca eu estivesse com a titan 150 acho que nao teria evitado pq ela era tambor, ja na tw a disco foi o q me salvou, graças a deus....
    então meu brother, ralei a mão esquerda, pq foi a primeira coisa que me veio a cabeça foi botar a mão na frente...
    fora isso, a moto caiu em cima da minha perna que caiu em cima do celular, agora o musculo ta doendo bagarai
    acho que na hora faltou mesmo foi a luva, e só, o resto a roupa de chuva protegeu e tal, e ainda tava com 2 calças e um monte de blusas
    (faz muito frio aqui em curitiba)
    mas nada de grave, o meu medo na hora foi de ter riscado o tanque dela :lol:

mas ainda assim, algumas vezes ja precisei tambem esmagar o freio dela, usando reduzida e o freio traseiro tambem, é um freio bom, mas tem esses detalhes né, entrou agua ele fica sensível demais
    Ride your dreams

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

então meu brother, ralei a mão esquerda, pq foi a primeira coisa que me veio a cabeça foi botar a mão na frente...
    fora isso, a moto caiu em cima da minha perna que caiu em cima do celular, agora o musculo ta doendo bagarai
    acho que na hora faltou mesmo foi a luva, e só, o resto a roupa de chuva protegeu e tal, e ainda tava com 2 calças e um monte de blusas
    (faz muito frio aqui em curitiba)
    mas nada de grave, o meu medo na hora foi de ter riscado o tanque dela :lol:

mas ainda assim, algumas vezes ja precisei tambem esmagar o freio dela, usando reduzida e o freio traseiro tambem, é um freio bom, mas tem esses detalhes né, entrou agua ele fica sensível demais
    nossa amigo fico muito feliz que nao tenha acontecido nada grave, é uma pena quando isso acontece. boa sorte

Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010

só aconteceu isso no fusca uma vez pqp grudou as lonas no cubo traseiro me arrebentou a suspensão toda com o pialo que deu!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Pessoal, brothers do PN
    hoje, sofri uma queda com a minha motoca um tanto tosca, bem tosca mesmo
    algumas quadras antes do local da "cagada". O manete do freio começou a ficar duro, como se algo impedisse de puxar o cabo
    por sorte tinha acabado de passar por uma lombada e ainda tava começando a ganhar velocidade
    a roda simplesmente travou e como o asfalto ta liso porque há dias não para de chover... eu fui pro chão

mas enfim, fica aí a pergunta
    - eu devo trocar de lona ou isso é "normal" de acontecer?
    Cara! A RX que eu acabei de reformar tá com um mistério semelhante! Graças a Deus que é na roda traseira.
    Quando vou empurrar ela de ré a roda dá uma agarrada que eu chego fazer força pra ela sair do lugar. Depois que deu aquela trancada ela libera.

Isso sempre tem acontecido. E andando na primeira freiada ela freia e não solta direito, se eu paro em uma esquina pra arrancar a moto quase apaga, depois que começou a andar não acontece mais.
    Outra coisa é a intensidade do freio, as primeiras vezes ele freia bem sensível, e faz uma gritaria doida!!! Depois de andar um tempo ele fica fraco, tem de pisar forte pra freiar.

Girando a roda no ar o freio não tá raspando, e todo o sistema foi lubrificado. Aliás TODA a moto foi revisada, desmontada e montada do zero, cada mm² da safada... vai entender... :0_0:

Bom, meu caso ainda não sei. Mas a sua provavelmente tem de fazer uma revisão de todo o acionamento do freio, desde manete, cabo, espelho, eixo, molas e lona, de preferencia já coloque uma nova.

Permissões de Postagem