Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:Diminuir barulho da corrente Como?

Diminuir o barulho é lubrificar ou colocar uma com retentores do jeito que disseram.
    O barulho vai ter sempre, mas barulho de corrente seca que é horrível!!!
    Uma corrente bem lubrificada faz um barulho suave que não me encomoda em nada, não sei porque tanta gente reclama disso...

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011

pra ser sincero, quem usa desengripante na corrente não sabe o risco que esta correndo, aquele óleo fininho entrar entre os elos e os pinos que trava ele, e vai criando folga, alem de estragar a corrente mais rápido, facilita pra ela quebrar ou se partir mais facilmente.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Agora faz sentido

bom, na minha tenho coroa e pinhão Vaz e corrente KMC com retentor, estico uma vez por mês + ou -, e barulho é um pouco menos tbm...
    Eu esqueci do tanto.

Eu troquei a corrente tem uns 6 meses e uns 8 ou 10mil km e estiquei duas vezes, e uma foi por desencargo pq ia viajar.

E não tenho essa neura de ficar lubrificando quase todo dia e tudo mais.

Corrente com retentor e sem emenda é o que há.

O unico inconveniente é a mão de obra para troca, mas como realação é um negocio que vai se trocar depois de longos período de tempo, nem ligo de ter que desmontar a balança toda para trocar a corrente.

Minha relação original, sem fica se preocupando quase nada, durou acho que uns 30mil KM, mais ou menos.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu esqueci do tanto.

Eu troquei a corrente tem uns 6 meses e uns 8 ou 10mil km e estiquei duas vezes, e uma foi por desencargo pq ia viajar.

E não tenho essa neura de ficar lubrificando quase todo dia e tudo mais.

Corrente com retentor e sem emenda é o que há.

O unico inconveniente é a mão de obra para troca, mas como realação é um negocio que vai se trocar depois de longos período de tempo, nem ligo de ter que desmontar a balança toda para trocar a corrente.

Minha relação original, sem fica se preocupando quase nada, durou acho que uns 30mil KM, mais ou menos.
    10 mil km.., esticou 2 vezes ? caramba.., de 500 em 500 km eu to esticando.., com 10 mil eu ja tirei uns 2 elos e ja tah quase na hora de trocar a relação..

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    10 mil km.., esticou 2 vezes ? caramba.., de 500 em 500 km eu to esticando.., com 10 mil eu ja tirei uns 2 elos e ja tah quase na hora de trocar a relação..
    Deu pra contar nos dedos as vezes que eu estiquei a original.

Quem quer esquecer que existe corrente na moto, não tem coisa melhor do que uma sem emenda e com retentores.

2007 - 2009 - CB400 82

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

A transmissão da minha moto tá uma zueira só.. Quebraram alguns mini-cilindros da corrente e quando passa na coroa/pinhão fazem um barulho feio bagarai...

Comprei um kit Riffel (R$40,00 no MERCOSUL) pra trocar, aí sim vai ficar 10 :OK:

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Walker Ver Post
    A transmissão da minha moto tá uma zueira só.. Quebraram alguns mini-cilindros da corrente e quando passa na coroa/pinhão fazem um barulho feio bagarai...

Comprei um kit Riffel (R$40,00 no MERCOSUL) pra trocar, aí sim vai ficar 10 :OK:
    Caraiii...rs

40 conto não paga o pinhão da minha moto... :lol:

2007 - 2009 - CB400 82

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Nossa a TW faz um barulho horrível batendo a corrente no protetor.

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

lubrificação será ?
    negócio é mante sempre lubrificada, e sempre verificar a regulagem... nunca mto bamba nem mto esticada...

Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008

pessoal

corrente muito esticada causa alguma coisa ruim na moto
    ela ta muito bem lubrificada com oleo e graxa branca mas ta acho que muito esticada ate pqando com garupa direto
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Deu pra contar nos dedos as vezes que eu estiquei a original.

Quem quer esquecer que existe corrente na moto, não tem coisa melhor do que uma sem emenda e com retentores.
    O fato de não ter que esticar tanto, é pelos retentores.... e nem tanto pela emenda....... corrente sem retentores, parece que fica com folgas mais cedo...

Obvio que sem emenda é muito, mas muito mais confiavel,, quando fui trocar a minha,. infelizmente só achei com emenda..... USo uma KMC com retentores e com emenda...... lubrifico a cada 300~400 ou 10 dias (qual chegar antes).... usando uma mistura de oleo 120 com oleo 90 (50% cada). Passando com escova de dente...pra entrar nos elos. e a cada 30 dias limpo com querosene, pra tirar tudo que ta grudado.... e lubrifico.
    Com 7000km rodados, estiquei 2 vezes....... uma com 300km, pois deu uma folguinha...... e depois com 6500km.....
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    O fato de não ter que esticar tanto, é pelos retentores.... e nem tanto pela emenda....... corrente sem retentores, parece que fica com folgas mais cedo...

Obvio que sem emenda é muito, mas muito mais confiavel,, quando fui trocar a minha,. infelizmente só achei com emenda..... USo uma KMC com retentores e com emenda...... lubrifico a cada 300~400 ou 10 dias (qual chegar antes).... usando uma mistura de oleo 120 com oleo 90 (50% cada). Passando com escova de dente...pra entrar nos elos. e a cada 30 dias limpo com querosene, pra tirar tudo que ta grudado.... e lubrifico.
    Com 7000km rodados, estiquei 2 vezes....... uma com 300km, pois deu uma folguinha...... e depois com 6500km.....
    Corrente com retentores não se usa oleo, usa-se aqueles silicones em spray próprios para corrente, o óleo ataca o material dos retentores e querosene então, nem falo...rs

Tá arriscado a perder essa corrente bem cedo, já um bom exemplo é ter esticado duas vezes com 7mil km.

2007 - 2009 - CB400 82

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Corrente com retentores não se usa oleo, usa-se aqueles silicones em spray próprios para corrente, o óleo ataca o material dos retentores e querosene então, nem falo...rs

Tá arriscado a perder essa corrente bem cedo, já um bom exemplo é ter esticado duas vezes com 7mil km.
    Sera?

Ja li varios topicos sobre lubrificação e dizem o contrario

Que os produtos "enlatados" possuem subistancias que agridem os retentores....... estranho...nunca tinha ouvido isso que vc diz........ vou pesquisar amanha sobre isso.....

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Sera?

Ja li varios topicos sobre lubrificação e dizem o contrario

Que os produtos "enlatados" possuem subistancias que agridem os retentores....... estranho...nunca tinha ouvido isso que vc diz........ vou pesquisar amanha sobre isso.....
    Depende do produto enlatado...

Um spray tipo WD40 ou spray para corrente comum, ataca tudo, agora um spray próprio para corrente com retentores não.

Mas uma coisa, que que adianta você se preocupar com o óleo que você usa, se ele ataca ou não a corrente e depois lavar ela com diesel???

Eu por exemplo uso um spray que vende na corcopin, que é de fabricação deles, é branco, não faz meleca e protege os aneis dos retentores... Minha relação original durou cerca de 30mil km.

Só tive que torcar um pinhão antes do tempo, pois devido as reduções meio doidas que eu dou, moeu 3 ou 4 dentes do pinhão original com uns 20mil km. (moeu mesmo, quebrou, não gastou)

2007 - 2009 - CB400 82

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Depende do produto enlatado...

Um spray tipo WD40 ou spray para corrente comum, ataca tudo, agora um spray próprio para corrente com retentores não.

Mas uma coisa, que que adianta você se preocupar com o óleo que você usa, se ele ataca ou não a corrente e depois lavar ela com diesel???

Eu por exemplo uso um spray que vende na corcopin, que é de fabricação deles, é branco, não faz meleca e protege os aneis dos retentores... Minha relação original durou cerca de 30mil km.

Só tive que torcar um pinhão antes do tempo, pois devido as reduções meio doidas que eu dou, moeu 3 ou 4 dentes do pinhão original com uns 20mil km. (moeu mesmo, quebrou, não gastou)
    bacana...... vou me informar sobre isso

Qual o nome do produto que vc usa? nem sei se tem na minha city

Permissões de Postagem