blz ainda bem que resolveu.............e aprendemos mais 1
blz ainda bem que resolveu.............e aprendemos mais 1
============== Essa moto deve tá bem zuada......uma hora é cubo empenado com problema no disco.....depois rolamento da roda trazeira......e me parece que o dono é bem MÃO DE VACA QUE SÓ TROCA UM ROLAMENTO....rolamento das rodas estão zuado troca tudo....e coloca os originais do frabricante ou INA,FAG,SKF,NSK,TINKEN todos de primeira linha....são baratos.....sem essa de trocar graxa.....
========Amigo.....Rolamento é uma peça vital.....gerou ou suspeita de desgaste travamento etc....troca todos e questione com o mecânico sobre a marca e origem....pois existe (maioria)uns que são de péssima qualidade....e todos eles devem ser "ZZ"e se possível de borracha(são os melhores por tirar ruido)e coxim os melhores são de poliuretano.....inclusive eu troquei os do amortecedor....E alem do mais Rolamento é uma vez na vida(desde que sejam bons) Moto "Zero" tirada da cc...beleza é só alegria....mas usada...suspeite de tudo....Uma das partes que mais fascinam mas motos é essa...INTERAGIR com ELA....Infelizmente com meu carro não chega a ser tanto....
Se for rolamento, pra ti escuta barulho assim ja ta quase trancando..
Normalmente parece zero e qd tu desmonta ele ta chiando.. Cuida isso.. a Minha Lander eu sempre cuidei bem direitinho, ela não pega chuva. uns 10% da km de terra. comprei com 7milkm, conhecia dos 0km aos 5mil, depois ela foi de outro cara por 2milkm soh.. E com 10mil mexi nos rolamentos, troquei graxa tudo.. com 15mil km e um deles tava chiando ja.. a Fazer tem 15milkm e não tem nem marca de usado ainda.. Acho que depende da fabricação a durabilidade.. ahahhaahahhah
Edit: vi agora que ta resolvido..
Última edição por Mostarda_69; 17-09-11 às 23:41.
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Uma coisa interessante sobre rolamento de roda:
Já vi tanto cubo de moto que o rolamento entra e sai do lugar sem pressão nenhuma...
A última que me caíu o facão da mão foi uma CG 04 toda bomba que um amigo meu comprou.
Fomos tirar a roda pra trocar o freio, larguei ela deitada no chão.
Quando vi o rolamento e o espaçador caíram... só com a força da gravidade!!!
Isso me deixa uma dúvida: será que realmente o rolamento estourado trava a roda? Ou ele tranca fazendo a pista externa girar no cubo?
Pois afinal de que outro jeito vai acontecer isso que aconteceu naquela roda??? Não foi será por atrito entre um algum rolamento que trancou e o cubo?
Última edição por magrao tk; 18-09-11 às 09:30.
É preciso observar se o rolamento foi recuperado(existiam empresas que faziam isso para revender como novo)e se o externo e interno do rolamento não foram lixados. Não creio que seja viável embuchamento....pois não tem muita parede....pode-se puncionar em cruz o alojamento do mesmo e dependendo da folga puncionar em cruz mais uma veis contando 45º da primeira puncionada......![]()
Meu pai fez embuchamento no cubo traseiro da RX. Ficou bom, ele é grosso, tinha parede pra fazer. Já no dianteiro trincou no colocar a bucha, tive que botar um cubo novo.
E no eixo do virabrequim que ela tinha eu usava essa técnica de puncionar, porque rolamento do vira entrava sem pressão no lugar.
Moto velha é fod@!
Existe o processo de recartilhamento do alojamento interno ou externo para buchas e rolamentos....Porem neste caso não compenssa....em desmontar pneu,aros mandar ao torneiro e depois montar tudo....é melhor comprar novo....Porem se for uma pequena folga...ai deve fazer como já mencionei...