da uma olhada no tópico do UNO ae
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ag-29-a-25515/
da uma olhada no tópico do UNO ae
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ag-29-a-25515/
Não li todos os comentários... não sei se já falaram que a tinta evita que um pouco do calor do motor seja transferido pro ar, que faz com que ele esquente alem do normal. No caso se for pintar cilindro e cabeçote, use tinta fosco, porque a tinta fosca é porosa e não bloqueia tanto o resfriamento do motor igual a tinta brilhosa, que forma uma ''capa'' sobre o metal. Já reparou que todas as motos que tem o motor preto de fábrica a grande maioria é preto fosco?. Agora, pras tampas laterais é mais tranquilo, pode usar tinta brilhante, até verniz com várias demãos pode usar.
A última pintura de motor que fiz usei um tipo de tinta chamado Preto vinílico, que não tem brilho mas tambem não fica 100% fosco. Pintei o cilindro e tambem o escape, todos os 2 continuam firmes, não descascou nem mesmo o escape ainda!
Todo mundo que fala em pintar motor e escape sempre fala desses spray alta temperatura.
Eu só digo uma coisa: nunca mais que eu compro uma m... dessas!!!
Uma vez, séculos atrás, (rsrs) pintei esse mesmo cilindro e escape com um spray desses. A tinta secou normalmente. Parecia tudo bom! Mas toda vez que ligava a moto e as peças esquentavam, a tinta ficava mole a ponto de grudar terra.
Resultado: de preto passou pra marrom, pois a tinta grudava sujeira sempre que esquentava!
Então eu pergunto: daonde diabos que essa tinta é alta temperatura, se amolece quando esquenta???
Qualquer tinta automotiva como PU, poliéster e até sintético é infinitamente melhor que esses spray ditos pra alta temperatura!
Uma tampa de cilindro de RX125, que é 2t e é a parte mais quente do motor eu pintei com tinta Duco. Nunca soltou e só removi a tinta porque ela ficou muito tempo jogada pelo chão enchendo de esfolados, então resolvi tirar e polir apenas. E olha que passei trabalho pra tirar ela!
cara se vc quer pintar o motor da twister posso te falar por experiencia de um amigo
vc pinta o meio do motor com tinta 600 passa umas 3 demaos ta bom
ja as tampas nao tem como pintar e ficar boa com tinta nenhuma a nao ser eletrostática...
tudo que vc pintar que nao seja ela vai descascar.....
a minha tornado só pintei o meio do motor e ficou firme ja a quase 3 anos... só dei uma retocada ano passado mas foi por causa da morsa onde prendi algumas peças que arranhou a pintura...
antes de pintar pega sacolas plasticas e tampa todos os orificios do motor taca sabao em pó e detergente lava tudo tira todo o oleo ai vc isola as tampas caso nao queira pintar e manda umas 3 demaos de tinta 600 e pronto.... se vc cuidar direito vai durar muito...
Lembrando que a tinta 600 graus da Renner pelo menos deve ser submetida a 250 graus por uma hora para ter sua função garantida, acredito que a colorgin também.
"Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"
a minha foi pintado o motor em 2009 e ate agora ta perfeiro
![]()
Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/
as tampas laterais do motor da minha 150 já pintei 3 vezes com spray comum e nunca descascaram
não tenho muito paciencia pra ficar lavando moto,então todo ano depois das chuvas,as tampas encardem e eu pinto com spray comum(não é alta temperatura não)e elas ficam zero denovo
já pintei com alta temperatura,mas a sujeira grudava na tinta igual chiclete e nem solupan tirava.Alta temperatura é só pra escape...
eu uso colorgin aluminio rodas e depois verniz incolor.Fica lindo demais...
É o mesmo caso que eu citei antes. E fiz conforme indicava nas instruções da lata. Não tinha nada dizendo pra submeter a 250 graus não...
Tinta normal pra temperatura que os nossos motores chegam aguenta tranquilo! Só vale a regra que quanto melhor for a qualidade da tinta mais vai durar. Uma tinta PU por exemplo nunca vai durar o mesmo que tinta spray.
Lembrando que a peça a ser pintada tem q ser esquentada ate temperatura de 600 graus. isso vem escrito atras da lata da tinta.... Senao nao adianta. Um amigo meu q te loja de tinta disse q tinta automotiva aguenta tranquilo....
“O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)
Pessoal, a curva do meu escape tah laranja, meio ferrugem sei lah, será que essa tinta 600 graus aguentase eu pintar lá?
o problema de sprays de tinta(acredito q todos) soltam com facilidade da superficie onde foi aplicado. se for pintar de preto use preto fosco vinilico, q é proprio pra ser aplicado em aluminio sem base alguma, ou se for prata ou qlqer outra cor, aplique a base necessaria e depois a tinta e nao aplique verniz nas aletas do cilindro, passe somente a tinta.
ps: pra terem ideia da aderencia do fosco vinilico, deixei a peça no ferro puro e depois passei somente ele, porem depois da cura total da tinta percebi q precisaria desentortar a peça, foi quando martelei a mesma, e pra minha surpresa o local onde bati com o martelo estava afundado e a tinta nao descascou nem um pouco....
Quanto aos parafusos, eu comprei para uma moto que estou restaurando. Por enquanto fica a curiosidade para os irmãos.
Todos os parafusos alem INOX para o motor, com arruelas simples INOX, arruelas de pressão INOX, e algumas porcas auto travante INOX: TOTAL a fortuna de R$ 12,00. Aqui no Rio.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
essas tintas em spray sao uma droga e soltam facilmente ...... o melhor que se pode fazer e optar por uma tinta epoxi de alta qualidade para ser usada em pistola de pressao com um pintor experiente.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O grande lance é: Quer pagar quanto? Na pintura da minha gastei menos de 100 pilas... obviamente que não é a top das top, mas ficou bem aceitável o resultado.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
no caso do preto fosco vinilico, custa uns 20 reais a lata q da pra pintar uns 3 motores (ou mais), e a tinta ja é propria pra aluminio, nao precisa de nenhuma base antes dela, e nem nada depois, e tambem ja vem diluida. pra aplicar é com pistola de pintura em compressor ou uma bombinha de fritz.
com spray fica bonito tbm, mas o problema é q qlqer raspadinha ta soltando tinta...