Eu ia falar o mesmo que teu pai falou, as DTs fazem isto mesmo(só as Dts, não sei porque, mas é o ronca mais feio da 2t), semana que vem quando sair com a minha gravo o som da mesma, ai podemos comparar, se der amanhã mesmo gravo
Eu ia falar o mesmo que teu pai falou, as DTs fazem isto mesmo(só as Dts, não sei porque, mas é o ronca mais feio da 2t), semana que vem quando sair com a minha gravo o som da mesma, ai podemos comparar, se der amanhã mesmo gravo
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
ah achei que o pof era tipo um tipo um tiro isso e normal o escap e muito aberto meu pai tb tem um rx180 83 e a dele tem o escap original com flauta dimencionada vendia na epoca e faz a mesma coisa
magrao aqui ta a foto do furo no cilindro saida do escap da rx180 ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
Não sei Casali, já tivemos uma 83 que pelo que lembro não fazia, já andei em outra tambem não reparei. Mas se puder grava mesmo pra gente poder comparar.
O problema nem é pelo barulho, mas quando eu pego umas descidas fortes e compridas aqui, se largo acelerador e deixo no freio motor ela fica a cada póf desses dando um pequeno pulo pra frente. Como é a descer, cada póf desses faz ela ganhar velocidade, 2t tempos já tem pouco freio motor, acabo tendo que segurar nos freios... e como ela continua a fazer, a relação sofre esses solavancos quando to freiando.
Pois é to pensando que a grande maioria aqui tá interpretando errado o que quero dizer. To pensando em filmar ela em ovimento que é o problema... é que assim parada tambem se percebe... como disse é o póf póf depois da acelerada. Se repararem bem até a luz de neutro dá uma piscada mais forte, e o próprio ponteiro do contagiros dá um pequeno pulinho em ccada explosão dessas.
Interessante não sabia desse buraco, na TDR creio que não tem, não me lembro desse detalhe.
Última edição por magrao tk; 10-06-12 às 10:05.
é magrao faz um video dela andando pra poder ter um parametro dela melhor mas acho que vc nao vai ter muitos resultados
Pior que tava vendo uns vídeos de DTs e TDR funcionando no Youtube... e o Casali tem razão quanto as DTs. As que estavam bem reguladas (poucas) faziam isso, mas vi algumas TDRs e uma vi que não fazia, mas ela usava curva dimensionada Wacs, aí não sei se é pela ponteira ou se na TDR tem alguma diferença pra DT.
Se não descobrir nada sobre isso vou me preocupar em regular a giclagem certa, deixar afinadinha e desencanar. Mas que me perturba, isso perturba.
Magrão, com cano e ponteira original, o ronca da TDR é igual ao da DT, e os pulos da DT quando solta o acelerador nas descidas também acontecem, parece que o motor apaga e pega no tranco (exagerei heheh), hauhuah, em 1994 quando tive a primeira já fazia isto,
Começou a garoar agora de tarde, e minha garagem é junto com a cozinha, logo não da para ligar ela aqui dentro, mas fica tranqüilo,
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Regulei o carburador agora há pouco. Deixei com gicle 160, o 170 acho que é o original, aí dá muito excesso. Vai entender... o 160 já ficou dando um pouco mas deixa assim, regulei agulha na 4ª posição e regulei o ar. Tá forte denovo. Mas faz a pipocagem igual.
Até saí e filmei ela tambem, mas ficou ruim de ouvir, deu ruído do vento. Mas to upando ele, depois eu posto aqui.
O vídeo:
Aos 20 segundos faz quando vou reduzir ao sair da rua. Antes de tirar a camera do bolso, aos 28 segundos começa a fazer na descida que peguei. Depois quando to filmando a relação e o escape faz tambem, mas o vento impede de ouvir... dos 1:22 aos 1:25 se prestar atenção tem como ouvir.
Última edição por magrao tk; 10-06-12 às 18:37.
No catalogo da TDR os giclês de alta são,170,180 e 190 e giclê de baixa 30, com a agulha na 3° casa!!!
Dá uma comferida no giclê de baixa porque se for um 27,5 ou 25 é pequeno pra ela,por vc não coloca uma curva dimincionada wacs com a ponteira original??? ficaria ótima !!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
É estranho Lima, mas com gicle de alta 170 ela já dá excesso que trava nos 8000 rpm e não passa! O gicle da baixa mantive o 30 conforme o manual. Agulha na 4ª casa, foi onde ela ficou mais forte e tem alta.
Cilindro tem as transferencia afiadas... janela de escape polida e aberta 1mm de cada lado e 1mm em cima... admissão afiada com 1mm de cada lado e na parte de baixo... e pistão 1mm. Filtro original com a tampa original que tem uma abertura que na DT não tem, mais o restritor de borracha na entrada que retirei. Escape gosto do original pra não perder torque em baixa, mas tá descarbonizado tambem e ponteira nova e mais aberta.
Pois mesmo assim em vez de aumentar o gicle tenho que usar um menor que 170 pra ficar boa. Vai entender isso!!!
Ahhh, porque esses motores 180 já são bem generosos de admissão e transferencia,se vc abrir um pouco mais elas sem melhorar a janela de escape o motor pode ter dificuldades,pois pode encher demais e não ter tempo para esvaziar o cilindro por completo,o que resulta em falhamento em média e altas rotaçõe,ops:lembrando que os motores 180 são de média-baixa e os escapes da wacs tambem são media-baixa e não média-alta como o da DT200 e rd135 e 350,pois o diagrama da janela de escape do e o resalto no bocal de escape restrinje o motor para média e alttas RPM.
Tenta volta-la para o giclê 170,dai vc feixa o calipe da vela de ignição para 4mm!!!
E falando em diagramas de cilindro vc não me passol seu E-mail,tenho um material que vai fazer vc mudar todo o velho conceito sobre engenharia dos motores 2t, no aguardo
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Verdade, acabei me esquecendo: [email protected]
E vou tentar denovo o 170 pra ver como fica, pois naquele dia instalei mas não andei pra ver se ia limpar.
Valeu! Abrass