Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 166
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí é uma das melhores motos que a Honda já fez!
    Dá um trato nela, uma boa geralzona mesmo e ela não vai te incomodar, mesmo mesmo sentando o sarrafo!
    Larguei ontem na oficina pra fazer uma revisão geral nela, sempre faço isso com qualquer carro/moto que adquiro.

Mandei olhar vela, carburas, freios, trocar óleo e o retentor da bengala que tava vazando um pouco.

Hoje no fim da tarde busco ela e tá pronta pro laço.

Pior que hoje tenho que buscar a F na revisão tbém... essa vai me custar um rim!

Abs,
    Carregando...

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    É isso aí, só dar uma geral nela de vez em quando que terás moto pra muito tempo!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    lá em casa tem uma xt 600 99/2000, um dia fui sair nela de madrugada pra Goiânia e me deixou na mão, a bateria descarregada e o pior, pra minha maior surpresa, ela não pega no tranco, nem de quinta marcha, sai arrastando a roda, tive que acordar meu pai pra ligar a do carro nela e ai sim a desgramada ligou rsrs mas de qualquer forma acho q seria inviável um pedal naquele motor e também perigoso.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Partida a pedal da Honda XLX350 era um perigo... muita compressão naquele motor.

Recomendavam que sempre virasse o guidão totalmente pra esquerda pra kickar, pois se desse um contra era tão violento que o peão baria o joelho contra o guidão e machucava de verdade eheeh

Fora o estrago na sola do pé, tinha que ser com calçado bem reforçado.

Abs,
    Carregando...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Partida a pedal da Honda XLX350 era um perigo... muita compressão naquele motor.

Recomendavam que sempre virasse o guidão totalmente pra esquerda pra kickar, pois se desse um contra era tão violento que o peão baria o joelho contra o guidão e machucava de verdade eheeh

Fora o estrago na sola do pé, tinha que ser com calçado bem reforçado.

Abs,
    Meu primo teve uma XLX 350 nova, sei como era, um absurdo uma moto daquela com partida a pedal

Depois vem nego aqui dizer que a Falcon é a mesma coisa que uma XLX

Legal devia ser a XL 600 que tinha no exterior na época, com partida a pedal, não precisava nem cair pra quebrar a perna
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu tive uma dessas, ano 96, roxinha. Motorzinho de 12,5 HP, andava bem, bom desempenho para cidade e estrada a 80/90 Km/h sossegado.
    Tive algumas CG com motor de 11 Hp e essa de 12,5 HP. Com qualquer uma, de 35 a 40 Km/l, tranquilo.
    Quanto a ter mais de uma moto, se estiverem bem cuidadas, é óleo e filtros, não pesam no bolso. Sua única preocupação será usar uma e outra regularmente para não matar a bateria. O custo de dois DPVAT - no meu caso - retorna pelo simples fato de que meu trajeto diário casa/trabalho/casa custa mais caro se for de ônibus do que de moto. De carro então, nem precisa falar - $$$$$.
    Em casa convivem lado a lado uma Intruder 125 2006 que é o meu bibelô e um Lead novo. O motivo de ter ficado com a Intruder é que a moto está impecável e recém chegando nos 30 mil Km rodados. É moto que vale 2 mil no mercado, muito pouco para o benefício que essa moto me dá, confiabilidade 10, incomodação zero!
    Tento manter as baterias firmes e fortes porque eles não têm pedal. DPVAT, IPVA e demais penduricalhos, recuperam-se com a economia. De brinde vem a mobilidade e a praticidade de se ter um veículo de duas rodas nesse trânsito travado. A Intruder com a segurança de moto com rodas grandes e a possibilidade de pegar uma estradinha, o Lead com sua agilidade, comportamento "lisinho", e um espaço debaixo do banco que leva quase a casa inteira.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Em casa convivem lado a lado uma Intruder 125 2006 que é o meu bibelô e um Lead novo. O motivo de ter ficado com a Intruder é que a moto está impecável e recém chegando nos 30 mil Km rodados. É moto que vale 2 mil no mercado, muito pouco para o benefício que essa moto me dá, confiabilidade 10, incomodação zero!
    T
    Aí que ta, numa moto que vc realmente usa bastante, como a sua Lead, o DPVAT , essas coisas se pagam, agora no seu caso, mater essa Intruder mesmo quase não usando, só por que ela vale pouco no mercado, 2.000,00 como vc citou, mas ficar pagando 279,00 + 57,00 (licenciamento) por ano para mante-la, é mais por gosto e preciosismo mesmo, não tem lógica nenhuma. Não vende por que vão dar pouco e ficar pagando isso, cadê a economia ?

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí que ta, numa moto que vc realmente usa bastante, como a sua Lead, o DPVAT , essas coisas se pagam, agora no seu caso, mater essa Intruder mesmo quase não usando, só por que ela vale pouco no mercado, 2.000,00 como vc citou, mas ficar pagando 279,00 + 57,00 (licenciamento) por ano para mante-la, é mais por gosto e preciosismo mesmo, não tem lógica nenhuma. Não vende por que vão dar pouco e ficar pagando isso, cadê a economia ?
    Pô, tu acha que o cara tem que desfazer de uma moto que ele gosta só pra não gastar 300 pilas de imposto por ano?

Com certeza galera gasta muito mais do que isso em cigarro e cerveja, deixa o cara ficar com a moto.

Eu anos atrás tinha uma FZR1000 que usava 1 vez por semana pra dar passeio na serra ou pra praia, e lááá de vez em quando ia trabalhar com ela só pra não ficar parada.

Abs,
    Carregando...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Meu primo teve uma XLX 350 nova, sei como era, um absurdo uma moto daquela com partida a pedal

Depois vem nego aqui dizer que a Falcon é a mesma coisa que uma XLX

Legal devia ser a XL 600 que tinha no exterior na época, com partida a pedal, não precisava nem cair pra quebrar a perna
    Claro que quando faço a comparação entre a XLX e a Falcon, é óbvio que uma não é igual a outra, mas sim o conceito de moto, que mudou pouco.

Sobre a partida difícil da XLX, é fato tanto que a Honda adotou um descompressor para facilitar a partida, em 1989 ou 1990 se não me engano.

- - - Updated - - -

Pô, tu acha que o cara tem que desfazer de uma moto que ele gosta só pra não gastar 300 pilas de imposto por ano?

Com certeza galera gasta muito mais do que isso em cigarro e cerveja, deixa o cara ficar com a moto.

Eu anos atrás tinha uma FZR1000 que usava 1 vez por semana pra dar passeio na serra ou pra praia, e lááá de vez em quando ia trabalhar com ela só pra não ficar parada.

Abs,

Entendo a visão do Halvaro, que é mais pragmática. Mas sou obrigado a concordar com o Cachorro. Dói pagar esse caminhão de imposto, mas se for parar pra pensar, se o cara tem condições, vale a pena.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Claro, é um ponto de vista correto aliás.
    Eu mesmo já coloquei há tempos a minha indignação de por que na época das 2t não tinha nenhuma com partida, nem mesmo as esportivas como a 350.
    Mas sobre a icomodação só quis dizer que é uma coisa a menos pra estragar com o passar do tempo.

Que é um conforto isso é! Mas a moto ks não te deixa de fazer o mesmo que uma es.
    E tambem sou meio muquirana mesmo, kkkkk. Se a moto for uma utilitária eu só penso pelo lado negativo: muitos ítens = mais coisa pra dar problema um dia. Mas duvido que eu seja o único no mundo que tenha esse raciocínio, se não nem existiria mais moto pelada.

Tambem uma coisa que me irrita profundamente nas Hondas ES: Custa tanto assim a mais pra que a moto viesse com um pedal tambem? Pois como bem falaram aí em constrangimento... acho muito menos constrangedor o cara bater pedal numa Ks e ir embora, do que ter de empurrar uma Es na frente de todo mundo porque ficou sem bateria, justo por não ter o pedal pra ajudar. E principalmente nas injetadas, que não se pode dar tranco!
    Heheh. Já ouvi falarem bastante sobre isso mas já dei trancos na minha e até agora sem problemas. Tomara que não venham depois
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Data de Ingresso
    Nov 2006
    O problema de dar trancos, deve ocorrer se a bateria estiver COMPLETAMENTE descarregada. Mas se tiver um tantinho, que dê para acionar o sistema, pega de boa. Tb já dei tranco em carro com I.E e nunca deu nada. Se a I.E consegue dar o "check in", na MINHA EXPERIÊNCIA, sempre foi de boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Tô usando uma lâmpada de 55w, talvez o estator não esteja carregando bem a bateria. Troquei a minha tem uns 6 meses e já tá chorando pra ligar a moto quando fria. Mas realmente a bomba aciona, dá pra ouvir o barulhinho.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    De forma alguma falei isso, se ele gosta, tem que ficar, e gastar para isso, só não da pra ficar falando que ta economizando fazendo isso
    Como o Douglas citou, foi uma visão bem pragmática mesmo, qualquer coisa fora disso é gosto pessoal mesmo e aí é
    de cada um fazer o que for com seu dinheiro
    Eu citei isso por que o cara falou que tem pena de vender pelo valor muito baixo dela, então achei que ele visava economia acima de tudo, por que ta perdendo bem mais deixando de vender

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Claro que quando faço a comparação entre a XLX e a Falcon, é óbvio que uma não é igual a outra, mas sim o conceito de moto, que mudou pouco.

Sobre a partida difícil da XLX, é fato tanto que a Honda adotou um descompressor para facilitar a partida, em 1989 ou 1990 se não me engano.

Mas até o conceito da moto tem que mudar com o tempo, ai não da né, moto sempre vai ser moto, trail vai ser trail, esportiva vai ser esportiva, o que muda são os avaços tecnológicos, como Ie, etc,

As XL/XLX sempre tiveram o tal descompressor, mas não adiantava muita coisa
    Última edição por halvaro; 13-07-12 às 13:23.

Data de Ingresso
    Nov 2006
    De forma alguma falei isso, se ele gosta, tem que ficar, e gastar para isso, só não da pra ficar falando que ta economizando fazendo isso
    Como o Douglas citou, foi uma visão bem pragmática mesmo, qualquer coisa fora disso é gosto pessoal mesmo e aí é
    de cada um fazer o que for com seu dinheiro
    Eu citei isso por que o cara falou que tem pena de vender pelo valor muito baixo dela, então achei que ele visava economia acima de tudo, por que ta perdendo bem mais deixando de vender

- - - Updated - - -

Mas até o conceito da moto tem que mudar com o tempo, ai não da né, moto sempre vai ser moto, trail vai ser trail, esportiva vai ser esportiva, o que muda são os avaços tecnológicos, como Ie, etc,

As XL/XLX sempre tiveram o tal descompressor, mas não adiantava muita coisa
    Quando me refiro sobre o conceito, é mais sobre o projeto mesmo: Monocilíndro RFVC, supensão pró link, mais ou menos as mesmas dimensões e peso, etc. A grande diferença é que cada vez mais essas motos foram se tornando mais On Road e menos Off: Banco largo, partida elétrica, para-lama baixo, etc.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Nenhuma fica parada ou quase não é usada. Lead e Intruder rodam quase parelho. E rodo muito porque não uso carro, tenho carro por obrigação familiar. Enquanto a Intruder continuar rodando só com a manutenção normal, está de bom tamanho. Além disso, de vez em quando aparece uma estradinha e no caso acho a Intruder mais segura para algumas estradas mal pavimentadas que eu costumo pegar aqui na região.

Tópicos Similares

1. Minha Garagem de Motos
    Por Fire_Head no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 10-08-11, 09:32
  2. Up na mão, ou melhor, na garagem ;D
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 14-04-08, 23:18
  3. Garagem
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 34