Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 54 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 796 a 810 de 2574
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    estive pensando...q tal acontecer um encontro das NEXT, fazer um motogrupo da NEXT???? seria irado heinn!!!!!
    .....
    .....
    pena q nao tenho uma ainda

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Forum : Dafra Next 250 - Portal

Um forum da Next, o pessoal quer combinar um encontro.

Salve galera!

Estou em um consórcio da cb300 há uns 6 ou 7 meses... nesse mês eu apelei e dei um lance mais alto para pegar a carta de crédito logo dessa p.... Quando entrei no consórcio da honda já não planejava pegar honda não, mas sim utilizar a carta de crédito (que é o valor de carta mais alto se comparado com as outras categorias) para ter mais liberdade de escolher qual motoca eu compraria...

(ah! detalhe importante e dica para os interessados em entrar em consórcio, o consórcio da honda é o único em que você concorre somente com pessoas que querem adquirir o mesmo bem que você... por isso não entrei no consórcio da yamaha. Ex: Se você em um consórcio da yamaha, o consórcio é universal, ou seja, sempre existem pessoas no mesmo grupo tentando pegar motos diferentes, no mesmo grupo que tem o cara que tá em busca de uma fazer 250, disputa lance e sorteio com o cara que quer pegar um factor 125... agora qual é a parte sacana da coisa: você dá um lance para pegar a fazer no valor de 40% da sua motoca... ex: R$ 4.500,00. Daí o cara que está louco para pegar uma factor 125 dá o lance dele... 41% da motoca dele... R$ 2.250,00. Adivinha quem leva a melhor? o cara da factor! porque a regra de disputa dentro do grupo não leva em consideração a quantidade de grana que você está dando, mas sim a porcentagem). O cara que quer pegar moto ou carta de crédito de valor maior sempre se fode, porque sempre terá que dar lances com porcentagem maiores do que as porcentagens dos caras que querem pegar moto ou carta de crédito de valor menor. Ou seja, se for fazer consórcio fique atento quanto à isso, somente entre em consórcio em que você disputa SOMENTE com pessoas que querem pegar a mesma motoca ou valor de carta de crédito que você! ... Na honda os grupos somente são formados por pessoas que querem pegar a mesma motoca ou valor de carta de crédito que você... no grupo de pessoas da cb300 somente tem pessoas da cb300, da honda 150 só tem pessoas da honda 150 e assim por diante... a disputa fica mais justa.

Explicado tudo isso qual é o segredo da coisa? entrar no consórcio da honda e usar a carta de crédito honda para comprar a moto que você quiser não importa qual marca. Agora voltando ao assunto desse tópico...

Feliz da vida por ter R$ 12.400,00 de carta de crédito à minha disposição ontem fui até a CC dafra daqui da minha região, fui na CC dafra de Contagem (cidade vizinha de BH), fiz um teste driver na next e gostei muito... achei a motoca muito macia e tal (estou acompanhando os fóruns, discussões, avaliações de revistas e etc há uns 3 meses).

Pontos positivos em minha opinião: * moto muito macia e confortável de pilotar / * designer muito bonito (achei mais bonita que as concorrentes) / * muito silenciosa, não tem aquela barulhada horrível de corrente batendo e etc... / * painel completíssimo / * preço muito bom / * a troca de marchas é muito fácil... você só dá um toquezinho e a marcha muda numa boa... não é dura não! / * acabamento e qualidade das peças superior.

Pontos negativos em minha opinião: * no painel não tem indicação para qual lado você está dando seta (para os novatos e pessoas mais desatentas pode ser perigoso) / * pesquisando não achei até agora baú (algumas pessoas chamam de bauleto hehehe) compatível com a next - deve ser por causa do suporte da alça. / * manoplas (alguns chamam de punho... kkk) de plástico duro - não gostei, mas dá para trocar por borracha... é baratinho!. / * guidom vira pouco - o ângulo de esterço é pequeno para virar... fiquei com um pouco de medo na hora de fazer uma curva muito fechada kkkk - mas depois acho que agente se adapta e acostuma à moto.

Enfim, minha avaliação pessoal e superficial foi essa... logo abaixo irei fazer alguns comentários sobre as concessionárias que estive visitando essa última semana...

abraços

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    corretíssimo robson1210.........avalie qual é a melhor motoca pra vc....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    robson1210, já tem bagageiro pra ela sim, da Roncar, de chapa. As manoplas são horríveis mesmo, preciso trocar a minha logo. Hoje fiz uma viagem de mais de 500km com ela, supertranquilo e média acima de 30km/L andando bem (acima de 100km/h o tempo inteiro e usando gasolina comum).

Descobri que uma bolha faz falta nessas viagens, é muito chato ficar tomando vento de frente. Minhas próximas aquisições.: Bolha e manoplas. Estou esperando sair o bagageiro da Scam Moto Parts.

Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    robson1210, já tem bagageiro pra ela sim, da Roncar, de chapa. As manoplas são horríveis mesmo, preciso trocar a minha logo. Hoje fiz uma viagem de mais de 500km com ela, supertranquilo e média acima de 30km/L andando bem (acima de 100km/h o tempo inteiro e usando gasolina comum).

Descobri que uma bolha faz falta nessas viagens, é muito chato ficar tomando vento de frente. Minhas próximas aquisições.: Bolha e manoplas. Estou esperando sair o bagageiro da Scam Moto Parts.

Olá Natão;

Me responda à algumas dúvidas por gentileza: você já fez alguma revisão na sua? está com quantos km rodados? qual é a média de consumo que está atualmente? têm alguma notícia sobre esse bagageiro da Scam moto parts? será que ele vai ser de fácil remoção do bauleto? esse da Roncar é fácil de remover e colocar?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por robson1210 Ver Post
    Olá Natão;

Me responda à algumas dúvidas por gentileza: você já fez alguma revisão na sua? está com quantos km rodados? qual é a média de consumo que está atualmente? têm alguma notícia sobre esse bagageiro da Scam moto parts? será que ele vai ser de fácil remoção do bauleto? esse da Roncar é fácil de remover e colocar?
    Já fiz a primeira revisão, 68 reais, 20 reais cada Litro de óleo, e 28 reais o filtro de óleo. A minha está com 2150km rodados fazendo uma média de consumo de aproximadamente 32km/h andando acima de 100km/h. Quanto ao bagageiro ainda não tem nada no mercado sobre ele. Remover o bauleto é sempre fácil, independentemente do suporte, já remover o suporte será a mesma coisa, tanto roncar quanto scam, tem que tirar o acento traseiro e desparafusar, mas ninguém tira isso.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Já fiz a primeira revisão, 68 reais, 20 reais cada Litro de óleo, e 28 reais o filtro de óleo.
    Pessoal que usa motos pequenas por economia, e pensa em partir para 250 ou mais, tem que pesar bem isso, pra não reclamar depois, meu carro 1.4 gasta 90,00 para fazer troca de óleo e filtro a cada 7500km, então essas motos acabam gastando até mais nesse quesito independente da marca
    É só um lembrete, não estou dizendo pra não comprar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pessoal que usa motos pequenas por economia, e pensa em partir para 250 ou mais, tem que pesar bem isso, pra não reclamar depois, meu carro 1.4 gasta 90,00 para fazer troca de óleo e filtro a cada 7500km, então essas motos acabam gastando até mais nesse quesito independente da marca
    É só um lembrete, não estou dizendo pra não comprar
    Isso enquanto não tem filtro paralelo, depois que sair no mercado por seus 10 reais, fica 50 reais a cada 4mil km.Agora imagina uma 1000 que troca de pneu a cada 8mil km e o bendito custa apenas 800 reais???
    Moto pequena tem suas vantagens, isso com certeza, tem algumas que nem filtro tem e vai 1L de óleo, que dura 4mil km. Mas também esquece de fazer uma viagem longa com ela, pois torna-se muito cansativa. Com uma 250 já dá pra encarar mais de 800km por dia...

Mas é assim mesmo, quem quer mais, paga mais.

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Problema de carro nem é manutenção, é IPVA e combustível. Rodo 100km/dia. Se fosse de carro, eu preferia nem trabalhar, SUAHSUAHS.
    Next e Fazer brigando aqui nas minhas escolhas. Ainda correm outras por fora, mas o foco são as duas. Essa Dafra é tão bonita...
    Vejo várias nas ruas e o pai do meu amigo tem uma, na qual já andei e está perfeita, porém ví uma zuada já. N sei se considero isolado, n sei se o cara resolveu...
    A Fazer é perfeita, mas seguindo minha lógica de sempre, levar mais por menos, não tem como comparar com a Next.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Problema de carro nem é manutenção, é IPVA e combustível. Rodo 100km/dia.
    Combustível é o que pega no carro realmente, um carro popular 1.0 gasta o dobro de combustivel que uma moto 250,
    é uma grande diferença, mas se o cara anda pouco a despesa a mais as vezes não é um absurdo

Agora IPVA é relativo, o IPVA é cobrado uma alíquota sobre o valor do veículo, tanto faz moto ou carro, vai ser cobrado sobre o
    valor, se for uma moto média ou grande que custa igual ou mais que alguns carros, o IPVA dessa moto será mais caro que o do carro

E o seguro obrigatorio DPVAT da moto custa 279,00 contra apenas 101,00 dos carros, valor padrão

As pessoas esquecem esses detalhes na hora de fazer as contas

Na minha opinião, comprar moto no lugar de carro apenas por economia, só se for 125/150, acima disso só por
    gosto pessoal mesmo, por vontade de andar de moto
    Última edição por halvaro; 24-07-12 às 10:20.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Combustível é o que pega no carro realmente, um carro popular 1.0 gasta o dobro de combustivel que uma moto 250,
    é uma grande diferença, mas se o cara anda pouco a despesa a mais as vezes não é um absurdo

Agora IPVA é relativo, o IPVA é cobrado uma alíquota sobre o valor do veículo, tanto faz moto ou carro, vai ser cobrado sobre o
    valor, se for uma moto média ou grande que custa igual ou mais que alguns carros, o IPVA dessa moto será mais caro que o do carro

E o seguro obrigatorio DPVAT da moto custa 279,00 contra apenas 101,00 dos carros, valor padrão

As pessoas esquecem esses detalhes na hora de fazer as contas

Na minha opinião, comprar moto no lugar de carro apenas por economia, só se for 125/150, acima disso só por
    gosto pessoal mesmo, por vontade de andar de moto
    Não é bem assim, IPVA da minha moto fica em 200 reais + 279 de seguro anuais, sem contar o licenciamento que é igual pra ambos. Um carro 1.0 semi novo no valor de uns 18 mil fica com IPVA de 720 reais + 101 de seguro, o que dá 821 reais contra 479 reais.
    Combustível minha moto faz por volta de 32~34km/L, um carro popular nas mesmas condições fará aí uns 15km/L, um pouco menos da metade. Como rodo 50km/dia meu gasto com gasolina fica em média 4 reais por dia. Num automóvel eu gastaria 8,40 por dia. Isso no final do mês economizo 100 reais só de combustível, ou 1200 reais por ano com combustível. Mas tem outros fatores como pegar estradas com pedágio. Eu quase sempre pego estradas com pedágio, estradas na qual não pago nada, enquanto um carro eu pagaria aí no mínimo uns 12 reais pra me deslocar 100km.

Uma moto 250 ainda é uma boa opção, só custa mais caro a manutenção mesmo, como óleo, pneus, o resto é praticamente a mesma coisa de uma 125/150cc. Mesmo no gasto com combustível a diferença é pouca, isso na cidade, se pegar a estrada daí a diferença diminui muito, dependendo da velocidade de cruzeiro, claro.

Fora o fato de um carro nunca proporcionar o prazer de uma motocicleta. Não troco minha moto por carro nenhum!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Não é bem assim, IPVA da minha moto fica em 200 reais + 279 de seguro anuais, sem contar o licenciamento que é igual pra ambos. Um carro 1.0 semi novo no valor de uns 18 mil fica com IPVA de 720 reais + 101 de seguro, o que dá 821 reais contra 479 reais.
    Vc não entendeu, vou explicar mais uma vez como é cobrado o IPVA, é uma aliquota (%) sobre o valor do veículo (tabela fipe), varia de estado pra
    estado, aqui no PR por ex é 2,5 %

O que eu quis dizer é que um carro de mesmo valor da moto vai pagar a mesma coisa de IPVA, por ex, uma CB300 nova custa em torno de 13.000,00, pelos mesmos 13.000,00 se compra um carro 1.0, claro que mais antiguinho um pouco, mas bom, e eles vão pagar exatamente o mesmo valor de IPVA

Agora no combustível, se for andar 50km/dia ou mais como vc disse, ai vc tem razão, a coisa pesa, vão ser 100,00 ou mais por mes de diferença, mas é um custo relativamente baixo para o conforto e segurança adicionais que se tem

Eu gosto muito de andar de moto com bom tempo, é um baita barato, mas não tenho prazer algum em andar com um baita frio e chuva, como é extremamente comum no clima aqui do Paraná
    Andar confortavelmente sentado, ouvindo musica, com ar condicionado nesses dias, vale bem o pouco a mais de combustível, nesses dias

Mas cada um é cada um, gostos variam, cada um pega o que gosta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    A Alíquota aqui de SP é de 4% para automóveis e 2% para motocicletas. Além de que acho que devemos comparar daí veículos com ano de fabricação próximos, afinal pegar um automóvel 1.0 pelo valor que paguei na minha motocicleta, ele facilmente terá mais de 200 mil km rodados e precisará de reparos urgentemente, tendo que trocar, muita, muita coisa, deverá ser feita manutenção adequada enquanto na moto só pagar as revisões mesmo.

Automóvel para o meu padrão de vida está completamente descartado, não condiz com a minha realidade. Afinal gastaria fácil mais de 800 reais por mês só com parcelas, seguro e combustível com um automóvel. Com a moto não gasto gasto por volta de 400.

Uma moto menor também não me interessa pois gosto muito de viajar, e uma 125/150 não dão conta do recado para isso. Se sofre muito. Já com uma 250 é fácil viajar muitos km's sem se cansar, e como participo de grupo de motociclistas que viaja pelo Brasil a fora, achei o melhor investimento possível essa moto dessa categoria.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012

Uma moto menor também não me interessa pois gosto muito de viajar, e uma 125/150 não dão conta do recado para isso. Se sofre muito. Já com uma 250 é fácil viajar muitos km's sem se cansar, e como participo de grupo de motociclistas que viaja pelo Brasil a fora, achei o melhor investimento possível essa moto dessa categoria.
    Nesse caso já é uma situação particular que realmente te leva a essa opção com certeza,cada um tem que avaliar sua situção, alguns certamente
    optam por um carro mais velho, que se por um lado da umas despesas a mais de manutenção, paga menos ipva e muitas vezes nem pagam seguro

No meu caso, com família e compromissos que tenho, o automóvel é absolutamente indispensável, a moto que comprei agora
    na verdade vai aumentar um pouco minhas despesas no lugar de economizar, já que será usada quase só pra lazer e para ir
    ao trabalho, onde posso ir até mesmo apé

Aqui no Paraná realmente é uma das aliquotas mais baixas para automóveis

Mas valeu, são considerações particulares que cada um precisa fazer, tenho um amigo que comprou uma Fazer recentemente e mau usa
    ela pra dar umas voltas na cidade no domingo, cada um é cada um

Só coloquei tudo isso, pra alguns ficarem atentos, as vezes o cara mau consegue sustentar uma 125 e vai todo afoito para uma moto maior
    sem saber o custo disso

Tópicos Similares

1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem