Postado originalmente por
Stone
Muito obrigado amigos!
Magrão, essa parte que é o complicado, aqueles clientes bem chatos, bem cricris que se metem em tudo sabe... o pior é que esses tem que ser tratados bem, pois se feito isso eles saem falando bem pra todo mundo e te indicando pra todo mundo!!
As vez chega lá na oficina aqueles caras "entendidos" que só chegam e dizem, "Troca tal peça na moto pq não está indo", meu patrão vai lá, só troca a peça e deu. Muitas vezes no outro dia eles chegam reclamando... ***** mandei concertar minha moto ontem mas não resolveu nada, tá com o mesmo problema, aí meu patrão quebra o cara no meio...já diz não não, tu mandasse trocar a peça e não concertar a moto.... Com alguns malas tem que fazer assim mesmo uahuahuauha
Agora tá chegando IE, isso em todos os cursos que fiz, os professores sempre falam, em IE não se meche com o cliente do lado, porque ali o que tem que cobrar principalmente o conhecimento. As vez a moto não tá legal, cara procura, mede, compara parâmetros e acha que está faltando aterramento em algum lugar, aí vai lá, limpa os contatos, lixa os pontos de aterramento, se preciso reforça o aterramento.... e por aí vai, e isso tem que ser cobrado pq é o conhecimento e não a peça.
É aquela velha história... pra dar meia volta no parafuso eu cobro R$1,00, pra saber qual parafuso cobro R$99,00!!!
Uma frase que nunca esqueço, veio um dia um cara na oficina com uma titan 150 04 com um barulhão, aí falei pra ele essa tua moto está com barulho na corrente de comando, a hora que der era bom ver isso, trocar o tensor.... aí o cara disse mais ou menos assim.....Não, isso é normal, nas primeiras 150 que saíram o comando não encaixa bem no escape, aí o CDI faz com que a corrente de comando faça barulho!!! PQP, nem falei mais nada só fiz uma cara de espantado e falei que não sabia disso.... o cara saiu de peito estufado pq ele sabia mais que o mecânico uahuahuauahua