Lá na pagina 1 vc disse q a intenção não era tanto performance mas talvez torque. Falou torque, lembrei de motor diesel. Configuração que não gira ( baixo rpm ) mas esbanja torque.
A configuração da CB400/450 é diferente dos motores da Titan 150 / Strada 200 ? Talvez ai tá um caso de união de motores ( no projeto ) pela fabrica.
Engenheiros: [DETECTED]
Qual um motor bem fortinho pra iniciar um projeto de uma custom ou seilá, quarqué coisa? Cb400? qual?
A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218
Ah sim, mas o R8 é uma excessão né.
Ex: Tem algumas saveiros e kombis que são AP Diesel. Nada ver o comportamento do AP Diesel x AP Alcool ( ou Gasolina ). Os ciclo Otto tem potencia em alta, bem mais que os diesel, por outro lado, em baixa o diesel é um trator.
agora entendi amigo!
eu nao sei bem se o motor da cb400 são 2 de strada juntos, vou procurar melhor sobre isso.
- - - Updated - - -
to viajando aqui no papo dos engenheiros hehehe.
a cb400 é bate para muitos projetos, de custom e chopper a cafe racer e drag bike.
abs
ja tive essa ideia mas parei kkk muito complicado e caro
pois é amigo, eu ainda não perdi essa ideia, eu ainda fico imaginando a super 100 com 3 motores, (pra não precisar mudar a furação do quadro né) não sei porque mas acho que ela com 3 motores, e o tanque mais largo ou até maior iria ficar linda. é coisa de doido memo. abs
cara, se vc tiver um engenheiro ao seu dispor ia fikar uma parada muito loka!!! mas se eu fosse vc tentaria... nun v o brother ai que fez uma fonte na casa dele sozinho só lendo foruns....
pois é amigo, essa parada de motor é bem seria .rs
a minha ideia inicial é meio tensa, basicamente a transmissão que iria para a coroa, vão as 3 pra um eixo e nesse eixo sai uma corrente que vai para a coroa da moto. só não entendi bem essa parte do seu post "nun v o brother ai que fez uma fonte na casa dele sozinho só lendo foruns...."
se puder explicar. vou tentar fazer um desenho da minha ideia.
abs
- - - Updated - - -
ai galera fiz o desenho, doque seria uma especie de segunda caixa de marcha. eu acho que assim é a forma mais simples de fazer funcionar mais de um motor em uma unica moto.
mas teria que ligar os pedais da marcha, embragem e carburadores.
![]()
eai galera quanto tempo em... pois bem aki na minha cidade tem 1 muleque q ta montando 1 mobilete com motor de rd, ate ai nada d+, mas ta montando outra com 4 motores igual o do video, mas como ja citaram nesse caso é até facil pq 2t cada um trabalha independente, e so se usa 1 embreagem, porem eu aki queimando uns neuronios, com dois ou mais blocos 4t, ex. 4motores 125, os do meio seriam ocos, kkk so o bloco com vira,pistão,etc. e o esq. com cambio e o da dir com embreagem, e no lugar das tampas, fabricar umas "caixas secas" para ligar 1 bloco no outro e proteger as pontas dos viras, bom são so ideias q podem ser aperfeiçoadas.... abs...
Meninos brincam de tuning , homens aceleram seus V8s...
complicado jorge pois existe o sistema de lubrificaçao da bargaça por causa do cambio pensei tipo eliminar um cambio no caso para dois motor e usar so um juntar as duas pontas e tampar o lado da embreagem de um e o volante de outro e usar duas bomba de oleo um pra cada motor kkkmas nemtenho ideia de como juntar as duas pontas pois o lado do volante e bem menor q o lado da embreagem
0
porem pensei aqui e se for um motor de 99 e um de 2000 kkk99 e seco do lado do volante hehe sairia a ponta acoplada atraves de um furo na tampa da embreagem da 2000 mas ainda tem o bo da bomba de oleo kkkk masuma hora sai alguma coisa ae
abraçao