Postado originalmente por
romanex
Cara, cada dia que passa, eu acho que quanto mais jovem, mais parece dificil a vida....
levanto as 5:00 da manha e vou dormir as 2:00 ou 3:00 quase todos os dias da minha vida desde meus 13 anos (básicamente 32 anos - nessa bricadeira ganhei pelo menos 5 horas por dia de vida em relação a maioria dos que aqui frequenta, multiplicados pelos dias e anos, deu pra fazer bastante coisa nesse tempo), trabalhei em serviços que sempre tentaram puxar meu tapete (isso é endêmico do ser humano), trabalhei durante 20 anos com clientes (de domingo a domingo e com contato direto porque eu era comerciante), em questão de 6 anos, já cai, literalmente na vida, por três vezes, tendo que levantar do zero (perdi tudo,carro, moto, casa só não perdi a dignidade) em questão de mais três anos , na sequência desses, minha filha mais velha foi atropelada e ficou em coma por 45 dias, perdi meu pai, perdi minha mãe, roubaram minha moto e meu comercio, fazendo eu cair pela quarta vez e com a obrigação (pelo menos na minha consciência) de ter de se levantar, poi tenho esposa e três filhos que dependem de mim...
voltei aos estudos em 2006, conclui o curso de logistica em transportes pela fatec, fui um dos finalistas do 2º premio fecomercio de sustentabilidade, trabalho na FATEC Carapicuíba,estou fazendo pós em docência do ensino superior e estou no quarto ciclo de direito da FALC, trabalho aos domingos e feriados por hobby fazendo serviços de autoeletrico para clientes (eles de novo) que atendo a pelo menos 15 anos, arrumo tempo para viajar em um ou outro feriado ou fim de semana com a minha esposa e filhos, não dispenso um momento como este de agora em que reparto experiências com amigos ao toque de uma breja, seja virtualmente ou em casa de um amigo ou até no botequim, participo de mais três foruns e só não faço mais, porque o dia só tem 24 horas (ele é meu maior inimigo e desafio)....alias, estou seriamente pensando em prestar pós em sistemas logisticos pela poli, ou então pós em pericia ambiental...minha esposa trabalha, faz contabilidade e é dona do lar (sou meio machista nesse ponto, mas tenho de ter orgulho de quem está do meu lado, pois de fragil, não tem nada... é tão ou mais guerreira do que eu....meu filho faz colegial normal pela manhã, estagio em montagens de computadores a tarde, curso de informatica pelo ITB a noite....e ainda faz bico de sábado com o tio e curso de inglês sabado a noite....todos nós lutamos para poder ser cada vez mais felizes...poderia só correr atrás do suficiente para me manter...ia ter menos contato com os outros, ter de enfrentar menos perssoas no dia a dia e ter mais tempo para saber o quão eu poderia ser infeliz....prefiro, ao contrário, ocupar todo o meu tempo, dar o melhor de mim em tudo o que faço, (rejeito auto-piedade e odeio quem tenha dó de mim, pois eu sei do que sou capaz e tenho orgulho de saber do que sou capaz)....depressão?....como muitos aqui tive motivos de sobra para ter, mas quando ela bateu a minha porta, enchotei a tapas.....
ninguém melhor do que você mesmo para enchotar os seus fantasmas, com a sua força de vontade...basta treinar e ter vontade de verdade para isso
psiquiatra e psicologo para mim é um bando de caras que não conseguem resolver os seus problemas e tentam resolver os dos outros....
cabeça vazia, é a casa do diabo, foi isso que eu tentei falar no inicio, não como alguém que fala sem experiência, mas como alguém já passou por expériências que só eu passei (igual só você irá saber as coisas pela qual passou)...
mas isso te garanto, em cima dos meus 45 anos de experiência...a vida é tão mais dificil, quanto mais tempo você tiver para pensar nela...
se você não tiver tempo para pensar nos seus fantasmas, eles irão desaparecer por sí só....agora, se você der tempo e atenção a eles...já era cara, nao tem psicologo, psiquiatra ou remedio que poderá lhe ajudar...o seu melhor remédio e você mesmo, sua força de vontade e a maneira que você ocupa o seu tempo...
boa sorte cara