Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013

180 km de Sundown WEB EVO

Encontrei neste domingo em minha praia uma Sundown WEB EVO e outra Future 125 (separados, não vieram juntos, praias diferentes) vindas de Mafra-SC, divisa com Paraná. Eles vieram por um caminho perigoso, 180 KM de pista única pra lá de movimentado, cheia de caminhões e com uma serra perigosa e vertical, aquela que vcs veêm na TV que desbarrancou em Corupá-SC e pelo jeito iam voltar no mesmo dia.

Gostaria que o DEAFACER ou quem entende de CUB me dissesse uma coisa: Como é que o cara fez isso de cenzinha?

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Encontrei neste domingo em minha praia uma Sundown WEB EVO e outra Future 125 (separados, não vieram juntos, praias diferentes) vindas de Mafra-SC, divisa com Paraná. Eles vieram por um caminho perigoso, 180 KM de pista única pra lá de movimentado, cheia de caminhões e com uma serra perigosa e vertical, aquela que vcs veêm na TV que desbarrancou em Corupá-SC e pelo jeito iam voltar no mesmo dia.

Gostaria que o DEAFACER ou quem entende de CUB me dissesse uma coisa: Como é que o cara fez isso de cenzinha?
    Essa serra não é tão perigosa assim, serra Dona Francisca é bem pior.

Falo isso pq moro em São Bento do Sul, e passo direto por essa serra, depois que arrumaram ela tá uma beleza de andar lá.

Quanto a moto, sabendo o limite dela, vc vai a qualquer lugar.

Abs.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Fazendo, cara e coragem !

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Ja fiz uma lucuras dessas, subindo a imigrantes com uma biz 100, engarupado a 40km/h.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    A Dna Francisca é mais cheia de curvas mas menos inclinada e bem mais lenta, mas justamente pela velocidade muito reduzida talvez seja melhor para pequenas motos, de fato o asfalto nesse trecho ficou um tapete. Mas seja como for de Mafra a Penha de cenzinha ou é uma aventura, nem tanto por causa da serra, mas justamente por esse trecho de Mafra a S Bento, cheio de caminhões, turistas argentinos e paraguayos e o pessoal de pé na tábua e pista única, depois ainda tem a 280, a 101.

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    A Dna Francisca é mais cheia de curvas mas menos inclinada e bem mais lenta, mas justamente pela velocidade muito reduzida talvez seja melhor para pequenas motos, de fato o asfalto nesse trecho ficou um tapete. Mas seja como for de Mafra a Penha de cenzinha ou é uma aventura, nem tanto por causa da serra, mas justamente por esse trecho de Mafra a S Bento, cheio de caminhões, turistas argentinos e paraguayos e o pessoal de pé na tábua e pista única, depois ainda tem a 280, a 101.
    Quem vai de Mafra pra Penha, vai pegar a BR-280 de Mafra até na chegada com a BR-101.

O trecho entre Mafra e São Bento é bem perigoso mesmo, na verdade é de Mafra até Pirabeiraba, acontecem muitos acidentes.

BR-280 pego todo santo dia pra ir pro trabalho, a noite tem uma sinalização excelente.

Abs.

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Motoqueiros LIKE A BOSS!!!! KKKKKK
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Então, mas a pergunta não é se a serra é bem asfaltada ou não, até porque conheço muito bem ambas, é publico e notório que de qualquer forma são muito perigosas, tanto Corupá como Dona Francisca. Na verdade alguns desses trechos são os mais perigosos do país, dados oficiais. Como de Jaraguá a Guaramirim e a 101 em plena temporada.

A pergunta é: COMO DEVE TER SE COMPORTADO UMA MOTINHO TÃO PEQUENA NESSE AMBIENTE? E constatar que até produtos mal vistos como Sundown realizam belas proezas.

Já rodei de cinquentinha na rodovia, mas na anhanguera, no interior de SP, que é bem mais tranquila e numa época que não tinha 10% do trânsito atual.
    Última edição por coreanas; 05-02-13 às 14:00.

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Não é nada de outro mundo, mas existem mais riscos e limitações.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Tb não acho impossivel, vai do cara saber como contonar os riscos e as dificuldades. O tanque delas é dimunuto, tem que ficar de olho na estrada mesmo, pq se rodar com o giro mais alto, gasta mais do que na cidade. Bem...eu ando de yes pelo estado de sampa na boa, respeitando meu limite e principalmente o limite da moto. Creio que numa ladeira que nem vc esta falando, essas motoquinhas vão bem até uns 50 por hora sem esgoelar, deixando a marcha correta pro motor girar no regime torque maximo, elas sobem de boa, sem beber de mais. Mas a sempre o receio de alguem passar por cima...se a pista for dupla, acho que não tem erro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pois é: Esse caminho Mafra/Penha-SC é 90% de pista simples, boa parte esburacada, passando dentro de cidades e com quebramolas, extremamente movimentada, incluindo turistas do mercosul e o pessoal passa por cima sem dó.

YES conheço bem, tive uma YES e duas Intruder 125, TB viajava pelo estado de SP e PR, passei muito por Jundiaí indo de Araras-SP ao Guarujá e do Guarujá à Curitiba. Minha dúvida é nessas pequenas, CUB e scooter, essas eu não conheço e pretendo ter.

De YES meu esquema era bem simples na estrada: O Acelerador tinha duas posições: Aberto ou fechado e assim eu ia a Curitiba resolvia o que tinha que resolver e voltava no mesmo dia para Guarujá, já com a atual 150 eu faço de Penha-SC a Araras-SP com 3/4 de acelerador. Começo pensar que CUB ou Scooter 125/150 não vão me aguentar, melhor pensar em uma moto mais confortável como Fazer 250 e carenar para não sujar a roupa.

Isso em Cordeirópolis, na interseção da Bandeirantes e Anhanguera, indo para Guarujá:

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Não acho nada demais viajar com moto pequena, patins, patinete motorizada, skate e por vai.
    Com consciência e responsabilidade se vai aonde quer com o veículo que tiver em mãos.
    É claro que se alguém quer fazer uma viagem super confortável em duas rodas irá escolher uma Vstrom 650 ou o Burgman 400 ou 650, são o que há de mais confortável para pegar estrada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Lembraram de mim HAHAHA

Rapaz, vejo nego pegando estrada de Biz 100 cc de madrugada só com farolete e cabo enrolado.

É só ter culhões.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    O Spy veio com o irmão até a minha casa no Rio com uma Biz.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Pois é: Esse caminho Mafra/Penha-SC é 90% de pista simples, boa parte esburacada, passando dentro de cidades e com quebramolas, extremamente movimentada, incluindo turistas do mercosul e o pessoal passa por cima sem dó.

YES conheço bem, tive uma YES e duas Intruder 125, TB viajava pelo estado de SP e PR, passei muito por Jundiaí indo de Araras-SP ao Guarujá e do Guarujá à Curitiba. Minha dúvida é nessas pequenas, CUB e scooter, essas eu não conheço e pretendo ter.

De YES meu esquema era bem simples na estrada: O Acelerador tinha duas posições: Aberto ou fechado e assim eu ia a Curitiba resolvia o que tinha que resolver e voltava no mesmo dia para Guarujá, já com a atual 150 eu faço de Penha-SC a Araras-SP com 3/4 de acelerador. Começo pensar que CUB ou Scooter 125/150 não vão me aguentar, melhor pensar em uma moto mais confortável como Fazer 250 e carenar para não sujar a roupa.

Isso em Cordeirópolis, na interseção da Bandeirantes e Anhanguera, indo para Guarujá:
    Irmão eu me amarro nessas fotos tiradas do painel enquanto estamos na estrada. Esse painel da yes é particularmente lindo.
    Só perde para o da GSR, que ficou muito bem equilibrado.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 22-03-07, 15:40
  2. Respostas: 0
    Último Post: 08-12-06, 14:17
  3. Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-08-06, 13:52
  4. Sundown MAX ou Sundown VBLADE?
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 14-03-06, 13:01

Permissões de Postagem