Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 91

Tópico: Burgman 125i

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    essa discução não vai se resolver nunca, o pessoal já ta se ofendendo aí sem chegar a lugar nenhum. Para resolver essas briguinhas pessoais o forum tem o sistema de mensagens privadas. Esse bate boca aqui só polui o topico e o torna desagradavel para quem realmente quer contribuir ou acompanhar uma troca de ideias saudavel.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Coreanas, conta pra gente o que se pode fazer numa 125cc pra andar tão bem quanto a sua?
    Pego estrada algumas vezes tbm e gostaria de uma dica sua para fazer minha moto andar igual a sua..
    Só consigo manter 100 km/h, e se o tempo estiver favorável consigo manter 110km/h..
    Minha moto é uma XTZ 125X 2012.. Tem alguma coisa que eu possa fazer?

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Aiaiai... Coreanas eu disse que voce tinha uma joia nas maos ou gostava muito de mentir. Se voce nao sabe interpretar...

Me pareceu mas uma necessidade desesperada de alguem querer provar as conquistas de uma vida inteira, procurou uma brexinha e pam! Foi la e escreveu uma biblia que eu nao li nem metade. Mas tudo bem, alguem deve se orgulhar de você, nao se preocupe. Nao precisa ficar implorando por atencao.

E eu tambem posso tirar uma foto com minha Crypton batendo 110 no painel, mas eu tenho amor a vida e nao tenho que provar nada pra ninguem, por isso nao tirarei. Se pra você isso eh ser medroso entao fique com sua opiniao, nao vou escrever uma biblia aqui pra retrucar sua opiniao.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    essa discução não vai se resolver nunca, o pessoal já ta se ofendendo aí sem chegar a lugar nenhum. Para resolver essas briguinhas pessoais o forum tem o sistema de mensagens privadas. Esse bate boca aqui só polui o topico e o torna desagradavel para quem realmente quer contribuir ou acompanhar uma troca de ideias saudavel.
    Concordo, "Corrija um sábio e ele te agradece, corrija um ignorante e ele vira seu inimigo".
    Até agora não entendí porque se incomodam tanto com minha moto, o foco é viagens com Scooter 125. Minha intenção foi citar exemplos práticos pelos quais passo todos os dias e com isso repassar experiência. E provei, para não confundir a quem realmente interessa. Se tem mais experiência mostre e colabore com a dúvida do colega ao invéz tecer insinuações ignorantes. Por onde passo as pessoas se admiram ver uma moto antiga viajando tão longe.

Mas respondendo técnicamente ao Carlos:
    Sua XTZ é uma trail, tem relação muito reduzida e grande área frontal, além do motorzinho ser mais fraquinho mesmo. XTZ não serve como parâmetro de velocidade final, qualquer um sabe, me espanta voce não saber. Mesmo assim vc diz que dá 100 km/h. Serve como parâmetro a foto da YES com relação original a 120 km/h.
    Pergunta: Já teve outra moto para servir de parâmetro?

Minha GF tem um motor 150 cc. Preparei o carburador (agulha e giclagem), taxei, aliviei filtro e escape e relação bem mais longa que sua XTZ (17X43 na minha contra 14X48 na XTZ), funciona 70% etanol, poderia preparar para 100% etanol, mas minha região é fria e não pegaria pela manhã, aliado a um perfil bem estradeiro com pedaleiras recuadas, na estrada resistência do ar influi muito. Até os motocilcistas sem nenhuma experiência sabem disso.

Mas não acredite em mim, só veja a foto da YES com relação original a 120 km/h.

Não vou mais debater esse assunto, qualquer insinuação nesse sentido vou entender como IGNORÂNCIA DE MOLEQUE. Estou aqui para somar, orientar os sinceros e saber sobre scooters não pra alimentar babaquices de piá.
    Última edição por coreanas; 30-03-13 às 13:09.

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    verdade esta desvirtuando o tópico,o problema do pessoal aqui é que existem pessoas que não aceitam opiniões diferentes,geralmente viajo com cerca de 30 colegas quando vamos a passeio cada um tem uma moto e uma personalidade diferente e é isto que da graça ao passeio o que não é bom para mim não necessariamente ruim para um amigo,a não ser pelo fato de todos andarem bem equipados cada um tem liberdade de pilotar até jumento se quiser,e nunca fica ninguém para trás...

Conheço a moto do Coreanas foi vendida pela Kasinski no Brasil mas é Hyosung derivada de um projeto da Suzuki assim como a Comet e tem mesmo uma ciclística super dimensionada para seu motor original é possível que se possa instalar nela o motor da TW sem problemas se quadro perimetral é quase idêntico em formato ao da GS 500 porem um pouco menos parrudo.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Concordo, "Corrija um sábio e ele te agradece, corrija um ignorante e ele vira seu inimigo".
    Até agora não entendí porque se incomodam tanto com minha moto, o foco é viagens com Scooter 125. Minha intenção foi citar exemplos práticos pelos quais passo todos os dias e com isso repassar experiência. E provei, para não confundir a quem realmente interessa. Se tem mais experiência mostre e colabore com a dúvida do colega ao invéz tecer insinuações ignorantes. Por onde passo as pessoas se admiram ver uma moto antiga viajando tão longe.

Mas respondendo técnicamente ao Carlos:
    Sua XTZ é uma trail, tem relação muito reduzida e grande área frontal, além do motorzinho ser mais fraquinho mesmo. XTZ não serve como parâmetro de velocidade final, qualquer um sabe, me espanta voce não saber. Mesmo assim vc diz que dá 100 km/h. Serve como parâmetro a foto da YES com relação original a 120 km/h.
    Pergunta: Já teve outra moto para servir de parâmetro?

Minha GF tem um motor 150 cc. Preparei o carburador (agulha e giclagem), taxei, aliviei filtro e escape e relação bem mais longa que sua XTZ (17X43 na minha contra 14X48 na XTZ), funciona 70% etanol, poderia preparar para 100% etanol, mas minha região é fria e não pegaria pela manhã, aliado a um perfil bem estradeiro com pedaleiras recuadas, na estrada resistência do ar influi muito.

Mas não acredite em mim, só veja a foto da YES com relação original a 120 km/h.

Não vou mais debater esse assunto, qualquer insinuação nesse sentido vou entender como IGNORÂNCIA DE MOLEQUE. Estou aqui para somar, orientar os sinceros e saber sobre scooters não pra alimentar babaquices de piá.
    Sim coreanas, minha XTZ é Motard relação 14x46 original mas dá no mesmo já que a roda é 17'' contra 18'' da Trail, e sim, já viajei de fan 125 e CG150 a fan anda um tiquinho menos que a minha, e a cg anda 10km/h mais que a minha, e sim já testei por um pinhão maior só que não ganhei nada de final, somente motor com giro mais baixo, e minha pergunta não foi nenhuma insinuação foi apenas pra querer que vc me ajudasse a melhorar o desempenho da motoca sem ter que mexer no motor, sei lá algum macete que pudesse existir, tipo aquele do tubo na YES.. Mas se a única solução é trocar carburador ou abrir o motor então deixa pra lá, mas se for algum macete eu gostaria de saber..

Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Fé em deus e pé na estrada, carregue contigo uma maquina de fotos ,e, quando achar que o transito esta carregado e a motinho não vai da conta ,encoste em uma sombra tire fotos faça videos e depois coloca aqui pra nóis ve , eu ja falei uma vez aqui se for pra chegar logo vou de avião , de moto em um trajeto que posso fazer em uma hora costumo levar umas 5 horas e pronto.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Bem lembrado, o macete do tubo, essa yes tinha, serrei o tubo e deixei a borracha do filtro pra trás e realmente ficou melhor, simulei nessa GF deixando a borracha do filtro + pra trás, tubo ela não tem, o filtro eu fiz.

Carlos não tem muito jeito não, como disse resistência do ar influi muito. 100 km/h tá ótimo.

Mas siga o conselho do Sandro Lara, 120, 110, 100 chega do mesmo jeito.
    Última edição por coreanas; 30-03-13 às 13:44.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    caramba, o topico pegou fogo....
    existem motos da mesma cilindrada que apresenta diferenca de desempenho mas e algo no maximo com 10km/h de velocidade final....acho que falar que uma 125/150 mantem 100km/h reais numa estrada e forcar muito...nao mantem nao, pois manter significa segurar os 100 subindo e descendo, com vento contra e tudo..
    o brasil e muito grande, as coisas mudam muito, mas aqui no nordeste com as retas enormes nas brs, se voce for na onda de segurar 80km/h, fazer sua moto ocupar o "lugar de um veiculo" como manda a lei do detran, e nao sair da frente dos caminhoes na br, voce e simplesmente esmagado...um caminhao passa por cima e continua viagem dele..e vc vai discutir com sao pedro q quem ta com a razao e vc....
    uma vez cai na besteira de xingar um caminhoneiro que me fechou...eu tava de twister...quando passei dei o dedo e o caminhao veio atras....coloquei 140 KM/H no ponteiro e a cara da carreta scania crescendo no retrovisor...abaixei na moto de punho colado e ele continuou se aproximando....passei o maior aperto da minha vida pois o cara ia passar por cima...apareceu uma subida..me distanciei, entrei num posto, tirei o revolver debaixo do banco da moto e fiquei aguardando ....por sorte o caminhao passou e eu agradeci muito....
    licao aprendida e a seguinte: nunca xingue ninguem, a preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...nao da certo isso aqui nas brs do nordeste...
    por esse tipo de coisa e que nao gosto de moto pequena em br, na grande vc passa facilmente, acelera e some em menos de um minuto...
    Última edição por emerson merighi; 30-03-13 às 14:21.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    existem motos da mesma cilindrada que apresenta diferenca de desempenho mas e algo no maximo com 10km/h de velocidade final....acho que falar que uma 125/150 mantem 100km/h reais numa estrada e forcar muito...nao mantem nao, pois manter significa segurar os 100 subindo e descendo, com vento contra e tudo..
    o brasil e muito grande, as coisas mudam muito, mas aqui no nordeste com as retas enormes nas brs, se voce for na onda de segurar 80km/h, fazer sua moto ocupar o "lugar de um veiculo" como manda a lei do detran, e nao sair da frente dos caminhoes na br, voce e simplesmente esmagado...um caminhao passa por cima e continua viagem dele..e vc vai discutir com sao pedro q quem ta com a razao e vc....
    uma vez cai na besteira de xingar um caminhoneiro que me fechou...eu tava de twister...quando passei dei o dedo e o caminhao veio atras....coloquei 140 KM/H no ponteiro e a cara da carreta scania crescendo no retrovisor...abaixei na moto de punho colado e ele continuou se aproximando....passei o maior aperto da minha vida pois o cara ia passar por cima...apareceu uma subida..me distanciei, entrei num posto, tirei o revolver debaixo do banco da moto e fiquei aguardando ....por sorte o caminhao passou e eu agradeci muito....
    licao aprendida e a seguinte: nunca xingue ninguem, a preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...nao da certo isso aqui nas brs do nordeste...
    por esse tipo de coisa e que nao gosto de moto pequena em br, na grande vc passa facilmente, acelera e some em menos de um minuto...
    Ja passei por uma dessas tambem e foi horrível , até porque quando eu vi que o bicho ia me pegar eu me joguei em uma plantação de quiabo kkk quando eu sai do mato estava parecendo o mostro do lago nes .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Então certamente a situação aí no Nordeste é outra. Eu passei mais de um ano pegando estrada Pelotas-Rio Grande, lotada de caminhões indo e voltando do porto, e nunca passei por nada parecido, vez por outra um caminheiro nervozinho enchendo o saco com sinal de luz, mas nunca passou disso.

Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    ...preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...
    x2

ainda mais se for < 500 CC.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Então certamente a situação aí no Nordeste é outra. Eu passei mais de um ano pegando todos os dias a estrada Pelotas-Rio Grande, lotada de caminhões indo e voltando do porto, e nunca passei por nada parecido, vez por outra um caminheiro nervozinho enchendo o saco com sinal de luz, mas nunca passou disso.

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    No sudeste é assim também acho que só no sul o pessoal é mais calmo na estrada moto pequena só tem um certo respeito se estiver em grupo!

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Procede , Emerson. Pequenas subidas minha moto nem sente, eu só giro um pouco mais o acelerador e mantém, mas na BR 386, na serra subindo do litoral para Curitiba por ex, ela cai para 80 e até 60 km/k pq tem que aliviar nas cuvas, mas reduzo para 4ª e como é "longa' ela vai a 90, então dá pra manter.

Com a YES eu subia a Imigrantes trocando 4ª e 5ª 60-80 km/h. Já uma NX 150 que tive pedia 4ª em qualquer subida, 60 km/h.

E realmente o local influi muito, por onde mais ando, no litoral, é tudo plano e ao nível do mar os motores rendem um tiquinho mais. Mas no Sul o pessoal não é mais calmo, na verdade correm muito acima do permitido. Dá cada acidente...

No caso do jeisonjsl ele não precisa se preocupar, o Burgman que ele quer tem CVT não precisa trocar marcha, mas deve cair na subida
    Última edição por coreanas; 30-03-13 às 15:36.

Tópicos Similares

1. Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-12, 16:51
  2. Burgman
    Por papaicruel no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-11, 11:13
  3. Burgman GSX-R
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14