Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44

Tópico: Som automotivo

Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Som automotivo

queria saber se tem jeito de separar as caixinhas do sub woofer, to com as 4 caixinhas de som original do carro e um trio( sub twitter e corneta) e um modulo, só que eu vo configurar no radio, o grave ta saindo tanto nas caixinhas quanto no sub, ae se aumenta mto o som fica estourando pq as caixinhas não aguentam, ai eu queria saber se no modulo tem como separar pra fazer as caixinhas não tocar grave nenhum só o sub tocar os grave

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Depende o modulo da sim, qual é o modulo? Ou coloca um capacitor em cada "caixinha" do som original.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    é um camarada meu acabo de falar dessa de capacitor, o modulo agora eu esqueci qual que é :S eu sei que é um falcon kkkkkk

- - - Updated - - -

vi aqui é um modulo falcon HS1100S 5 canais, 4 stereo e 1 mono

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    é um camarada meu acabo de falar dessa de capacitor, o modulo agora eu esqueci qual que é :S eu sei que é um falcon kkkkkk

- - - Updated - - -

vi aqui é um modulo falcon HS1100S 5 canais, 4 stereo e 1 mono
    Esse modulo é bem complicado cara, nao consegui acha as configuraçoes dele, parece que as regulagem sobem no maximo 100hz que é pra sub, mas coloca um capacitor 47x100 NP ou BP no positivo de cada "caixinha", só que vai sai bastante voz nelas.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    sim é minha intenção deixa as caixinhas só com as voz mesmo, pq quando eu aumento o som, se tiver mto grave o som fica meio estourado

- - - Updated - - -

cara eu so meio leigo nesse assunto, acho que vou na loja e pedir para ele instalar os capacitores, ou é só eu pega e colocar no fio positivo mesmo? não tem nenhum esquema?

Data de Ingresso
    Apr 2011
    sim é minha intenção deixa as caixinhas só com as voz mesmo, pq quando eu aumento o som, se tiver mto grave o som fica meio estourado

- - - Updated - - -

cara eu so meio leigo nesse assunto, acho que vou na loja e pedir para ele instalar os capacitores, ou é só eu pega e colocar no fio positivo mesmo? não tem nenhum esquema?

é simples cara, o capacitor tem duas perninhas, como eles são NP (não polarizado) nao tem lado, coloca uma perninha no positivo do falante, e a outra liga no fio que vinha até ele, simples, vai sair só voz.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    belezaa, vou ve se eu mesmo instalo haha, foda vai ser abrir a porta para mecher no falante :S

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    é simples cara, o capacitor tem duas perninhas, como eles são NP (não polarizado) nao tem lado, coloca uma perninha no positivo do falante, e a outra liga no fio que vinha até ele, simples, vai sair só voz.
    OBS: coloca capacitores de 100uFx100v, é dificil de acha, se nao conseguir pode usar dois capacitores de 47uFx100v, que da quase na mesma.

- - - Updated - - -

belezaa, vou ve se eu mesmo instalo haha, foda vai ser abrir a porta para mecher no falante :S
    que carro é?

Data de Ingresso
    Jun 2011
    não tem jeito mesmo de no modulo separar as caixas do sub?kkkkk antes no outro carro, tava separado, ai no radio do carro eu ia no equalizador, tirava todo o grave, ai as caixas não tinha NENHUM grave, ficava o grave só no sub. Agora se eu tirar todo o grave pelo equalizador o sub tbm fica sem grave

- - - Updated - - -

eu to com um Chevrolet onix

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Tem como me explicar como ta ligado? o sub ta na saida mono? pelo pouco que vi desse modulo ele nao tem corte muita opção de corte de frequencia.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    então quem foi la instalar foi meu irmão, então eu não sei como o cara da loja instalou :S, mais eu tentando mexer na configuração do radio do carro e ouvindo , eu percebi que conforme eu vou mexendo no grave ele altera tanto no sub quanto nas caixinhas, consequentemente se o som tiver com mto grave, as caixinhas não aguentam e começa a sair um som estourado :s e esse mesmo som estava no outro carro, que nas configurações eu conseguia deixas as caixas sem o grave, e o grave ficava todo no sub, uAHUHA cara, eu sou MTO leigo com som :S

Data de Ingresso
    Apr 2011
    então quem foi la instalar foi meu irmão, então eu não sei como o cara da loja instalou :S, mais eu tentando mexer na configuração do radio do carro e ouvindo , eu percebi que conforme eu vou mexendo no grave ele altera tanto no sub quanto nas caixinhas, consequentemente se o som tiver com mto grave, as caixinhas não aguentam e começa a sair um som estourado :s e esse mesmo som estava no outro carro, que nas configurações eu conseguia deixas as caixas sem o grave, e o grave ficava todo no sub, uAHUHA cara, eu sou MTO leigo com som :S
    Então ele instalou errado, o sub da caixa trio tem que ta sozinho na saida Mono, e o resto ligado nas estereos, ou os falantes das portas são muito fracos (originais de fabrica geralmente nao vale nada).

Data de Ingresso
    Jun 2011
    então é que eu achei MTO estranho, pq na configuração do radio, no equalizador, se eu tirar todo o grave, o grave do sub tbm vai sair?

- - - Updated - - -

pq se eu tirar TODO o grave do equalizador, o sub fica mudo :S

Data de Ingresso
    Apr 2011
    então é que eu achei MTO estranho, pq na configuração do radio, no equalizador, se eu tirar todo o grave, o grave do sub tbm vai sair?

- - - Updated - - -

pq se eu tirar TODO o grave do equalizador, o sub fica mudo :S
    Isso depende da instalação como foi feita, desde a saida do radio, é radio original de fabrica? tem certeza que vc esta mechendo no equalizador do radio? nao é no front e no rear que vc esta mechendo?

Data de Ingresso
    Jun 2011
    é um pionner avh-2480bt, certeza que é o equalizador, nessas coisas eu sei mecher um pouco!

Tópicos Similares

1. Ligar som automotivo em fonte de PC?
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 05-07-11, 23:07
  2. [VENDO] DVD Automotivo H-Buster HBD-9200AV
    Por nuautocustoms no fórum Outros
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-11, 23:25
  3. Multimetro automotivo que sirva em motos
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 11