Justamente pra dar uma sobrevida ao motor que eu vou usar, já que ele já tá dobrando o cabo da boa esperança... notei que tá começando a fumar![]()
Justamente pra dar uma sobrevida ao motor que eu vou usar, já que ele já tá dobrando o cabo da boa esperança... notei que tá começando a fumar![]()
Bem, o Ivan recomenda bardhal b12. Stone, Chicolli, Bruno e eu recomendamos molykote...o a2. Não patina a embreagem, ajuda a evitar um desgaste a mais de peças metalicas e assim vai. Até concordo com o Halvaro...pro cabra que vai andar pouco e trocar o veiculo em dois, tres anos no maximo...tudo bem é dindin gasto a mais. Pra ele não vai trazer beneficio algum a longo prazo. Mas alguns como eu, que pretendem ficar anos com o mesmo veiculo...vale a pena sim. Em fim...cada um sabe onde o calo aperta.
- - - Updated - - -
Mas Magrão...ai ja ta tarde pra usar o bardhall amigo, ja deve estar com um desgaste além do aceitavel.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Bom, se minha teoria está certa... com desgaste maior as peças ''batem'' mais forte. Creio eu que isso acelere mais o desgaste. Se esses produtos que filmam as peças com uma película diminuem o atrito, alem de dar uma diminuida nessa aceleração do desgaste deve diminuir os barulhos no motor. Enfim, mesmo que não mude eu já tinha o frasco aqui então vou aproveitar essa troca do óleo pra testar.
Última edição por magrao tk; 16-07-13 às 21:44.
Nesse caso, acho que o recomendado é o Bardahl Prolonga, para motores cansados...