Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 66
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    respeito o direito de gostar de 2t, mas ja teve seus dias de gloria igual radiola com disco de vinil....hj em dia e tudo pen drive com arquivo mp3 dentro.....a chance das 2 t voltarem e a mesma chance da radiola voltar....
    2T não é engenharia ultrassada emerson,apenas uma engenharia diferente,os melhores e maiores motores a disel do mundo são 2T,e tem umaeficêcia de combustãs incrivel,quando vc pençar em 2t esquece as fabricadas aqui no brasil,pois estas tinham tecnologia da decada de 70 e 80.

    Se vc não gosta bvelesa eu respeito,mas verdade seja dita,motores 4T não tem amesma eficiência em potência com a mesma tecnologia.Resumindo até em 2001 as 500 2t da moto GP rendia 240~250cv a 14.000rpm,hoje com toda eletrôcnia embarcada e com motores 4t de 1000cc a potência fica entre 250~260cv a quase 19.000rpm e a moto ainda ganhou 15 kg a mais ....

    Não sei se vc já viu uma corrida de motogp na epoca das 2t mas não se via fumaça saindo desses motores,cada uma tem seu geito de pençar de observar os fatos,mas na verdade éque nem todos pençar ou observa da maneira correta !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ele não ta voltando não, por que nunca foi embora, sempre houve e existem verdadeiros entusiastas dele, que dizem que o som é muito melhor que do CD, mas não é qualquer vinil e qualquer vitrolinha não, são são vinis importados de alta qualidade, tocados em toca-discos que custam na faixa dos 3 dígitos de reais.

    Mas acho que não tem muito a ver com motos não, no caso dessa Yamaha acima, mesmo la fora ela é apenas mais uma opção da marca, talvez para os entusiastas do sistema 2T, não creio que mesmo la seja mais vendida que as 4T da marca, e nem é vendida com objetivo de superar ou ser melhor que as outras
    Justamente... eu acredito que a 2T se mantenham como moto de "nicho". Em grande escala não voltam mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ele não ta voltando não, por que nunca foi embora, sempre houve e existem verdadeiros entusiastas dele, que dizem que o som é muito melhor que do CD, mas não é qualquer vinil e qualquer vitrolinha não, são são vinis importados de alta qualidade, tocados em toca-discos que custam na faixa dos 3 dígitos de reais.

    Mas acho que não tem muito a ver com motos não, no caso dessa Yamaha acima, mesmo la fora ela é apenas mais uma opção da marca, talvez para os entusiastas do sistema 2T, não creio que mesmo la seja mais vendida que as 4T da marca, e nem é vendida com objetivo de superar ou ser melhor que as outras
    Sobre o vinil é verdade, a qualidade nos graves principalmente é incrívelmente melhor que a de um CD, assim como um amplificador valvulado comparado a equipamentos a transistores tambem é superior em qualidade. Mas infelizmente equipamentos bom desses são para os entusiastas ''abonados'' somente.

    E sobre as 2t... é isso que desanima no Brasil. Tambem não sei a proporção de 2t por 4t vendida nesses países onde seguem fabricadas, mas se a diferença for muito grande mesmo, mais um motivo pra se indignar! Porque aqui foi simplismente retirada a nossa opção de escolha. Por que pros outros pode?? tnc!!!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    oia magrao tk....
    eu ja tive dois tempos...rx80, rx180, rd135, dt180...essas motos eram boas mas so quando elas tavam afim de funcionanar, no dia que elas cismavam de dar um reverterio, nao ligava nem a pau...principalmente no inverno que nessa epoca eu morava em BH...enfim, vc ia de moto pra um lugar longe e depois ela nao tava afim de ligar...vc precisando voltar....era dor de cabeca! quem vai querer isso nos dias de hj? mesmo que as motos de hoje nao sejam ruins de ligar, vai ser dificil vc convencer a galera que ja teve e sofreu este tipo de coisa a comprar...cara nao compra mesmo...e quando lembra dos muidos e que o sujeito nao quer nem ouvir falar em 2t...
    Aew emerson pega a GS 500 e pega essa 125 4 canecos aqui na pista rsrsrs. só pra descontrair sei que vc curte uma 4c rsrs..



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    E sobre as 2t... é isso que desanima no Brasil. Tambem não sei a proporção de 2t por 4t vendida nesses países onde seguem fabricadas, mas se a diferença for muito grande mesmo, mais um motivo pra se indignar! Porque aqui foi simplismente retirada a nossa opção de escolha. Por que pros outros pode?? tnc!!!
    Muito simples né, fábrica nenhuma vai manter uma linha de produção pra um produto que o mercado não quer, se não tem demanda, só pra atender uns gatos pingados que gostam desse tipo de produto, pode ser o melhor que for que não dá. A Yamaha quase fechou as portas com essa insistência em empurrar o 2T, e ainda sofre preconceito até hoje por causa disso, mesmo não vendendo mais 2T
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Culpa de quem?... da ignorancia do povo Honda é Honda brasileiro

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Culpa de quem?... da ignorancia do povo Honda é Honda brasileiro
    Aí começam as filosofias de botequim totalmente sem noção, a verdade é que quem é competente é que se estabelece, e não é só no mercado brasileiro que o 4T esmagou o 2T, é mundial, só que em alguns mercados ainda existe uma demanda que justifique a continuidade de produção de modelos 2T
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Eu não gosto de 2T lembro do dia que quis comprar uma RD350, fui da uma volta com a mulher na garupa kkkk ela me xingou a ate a quinta geração! Que negocio fedido, não ando mais nesta porcaria, se você comprar isso eu não ando com vc e bla bla bla! Eu tive dificuldades com o freio motor, sempre o usei e passar a não usar para mim seria dificil

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    essa motoneta foi toda remodelada em 2013,só pra ver como a cultura é diferente la na indonésia, filipinas e alguns paises por perto as 2t são amadas. pesquisa no you tube os encontros de motos RXZ 135 que vc vai ver centenas dessas motos em fila. na europa tambbem tem paises que as 2t são muito procuradas como na italia.
    quando dizem que são poucos os que gostam delas vejam primeiro o exemplo das empresas de motos européias e os pilotos de prova. ano que vem no CAMPEONATO MUNDIAL DE MOTOCROSS e no EUROPEU vai se incluida uma prova de até 300cc só de 2t e ainda na categoria de 450 4t vão poder correr as 250 2t e nas 250 4t vao poder correr as 125 2T.
    Agora vão querer dizer que isso foi introduzido porque teve uma pequena minoria como nós chorando para serem colocados de novo. la alem de ter muitos adeptos a 2t existem MUIIIITAS empresas como a husquarna, husamberg, ktm, aprilia,cagiva,ossa, beta,entre outras fora as americanas gas gas e maico , a yamaha e outras ainda que não lembro mas devem ta dando uma precionadinha. inclusive muitas dessas empresas com motores atualizados como a OSSA que ja tem moto 2t com injeção eletronica e a husanberg que só produzia 4t e devido a procura passou a produzir exclusivamente 2t. ou será que uma empresa vai deixar de produzir motos de 4t só pra fazer 2t para uma minoria??? os 2t sumiram do motocross e estão voltando, porque não podem voltar com tecnologia nova pras ruas.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    essa motoneta foi toda remodelada em 2013,só pra ver como a cultura é diferente la na indonésia, filipinas e alguns paises por perto as 2t são amadas. pesquisa no you tube os encontros de motos RXZ 135 que vc vai ver centenas dessas motos em fila. na europa tambbem tem paises que as 2t são muito procuradas como na italia.
    quando dizem que são poucos os que gostam delas vejam primeiro o exemplo das empresas de motos européias e os pilotos de prova. ano que vem no CAMPEONATO MUNDIAL DE MOTOCROSS e no EUROPEU vai se incluida uma prova de até 300cc só de 2t e ainda na categoria de 450 4t vão poder correr as 250 2t e nas 250 4t vao poder correr as 125 2T.
    Agora vão querer dizer que isso foi introduzido porque teve uma pequena minoria como nós chorando para serem colocados de novo. la alem de ter muitos adeptos a 2t existem MUIIIITAS empresas como a husquarna, husamberg, ktm, aprilia,cagiva,ossa, beta,entre outras fora as americanas gas gas e maico , a yamaha e outras ainda que não lembro mas devem ta dando uma precionadinha. inclusive muitas dessas empresas com motores atualizados como a OSSA que ja tem moto 2t com injeção eletronica e a husanberg que só produzia 4t e devido a procura passou a produzir exclusivamente 2t. ou será que uma empresa vai deixar de produzir motos de 4t só pra fazer 2t para uma minoria??? os 2t sumiram do motocross e estão voltando, porque não podem voltar com tecnologia nova pras ruas.
    Eu sempre vi a 2T como uma moto pra quem é muito cuidadoso rss. Para quem quer se preocupar em por combustivel e andar, as 4T eu vejo como mais confiáveis

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E eu falo que é ignorancia do brasileiro e ainda ninguem me acredita... Por que então nesses outros lugares vende e o pessoal usa de boa?

    Eu nem digo ignorancia no sentido burrice, mas sim no fato de desconhecer o assunto.

    Mas aí, depois de ler tantas e tantas coisas que sempre são explicadas aqui no fórum sobre os novos motores 2t, como o Corsani agora exemplificou... ainda não querem entender, aí é burrice mesmo!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Eu sempre vi a 2T como uma moto pra quem é muito cuidadoso rss. Para quem quer se preocupar em por combustivel e andar, as 4T eu vejo como mais confiáveis
    uma 250cc 2t com tecnologia de 10 anos atras de motocross tem em torno de 10 cvs a mais do que uma 250cc4t atual e o motor tem uma durabilidade maior.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E eu falo que é ignorancia do brasileiro e ainda ninguem me acredita... Por que então nesses outros lugares vende e o pessoal usa de boa?

    Eu nem digo ignorancia no sentido burrice, mas sim no fato de desconhecer o assunto.

    Mas aí, depois de ler tantas e tantas coisas que sempre são explicadas aqui no fórum sobre os novos motores 2t, como o Corsani agora exemplificou... ainda não querem entender, aí é burrice mesmo!
    Onde eu assino????

    Na eu ropa e asia e até mesmo nos estados unidos a galera não tem esse preconceito burro de brasileiro,até os que não gostam respeirtam esses motores e reconhece sua superioriade em desempenho e levesa,No forum cagiva mito club na Itália onde tambem sou membro o pessoal por lá tem a cabeça bem aberta,até porque lá tambem tem donos de YZR125R,aprilia 125 4t e derbi125 4t e etc...,quanto a isso de ser 2t ou 4t eles tem uma visão simplificada para quem é dono de 4t.quem curte 4t é quem não gosta de moto e quer só aprecer com um conjuntinho bonitinho e se mostrar para as meninas diferente de quem gosta de moto que não se importa em arregaçar as mangas e tentar fazer e aprender dentro do seu melhor e no final se orgulhar e pençar,"puxa eu mesmo que fiz,cada arruela cada parafuso e porca foi colocado pelas minhas próprias mãos" dai eu lembrei da minha assinatura.

    "Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças"

    Caso contrário vc só é mais um em meio milhões de copias sem aquele tempero e orgulho de ser motociclista e der apaichonado pela sua moto nem que seja uma mobilete.mas o quevemos hoje com essa nova geração ou até mesmo marmanjos é querendo ficar porcima sem conteudo algum ou do que significa moto e ser um motociclista independente de uma 50cc~1000cc de ser uma 2T ou 4T !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi galera, eu sou do tempo dos DKW, eita carrinho bom, pararam de fabricar porque a VW não estava aguentando a concorrência!

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    uma 250cc 2t com tecnologia de 10 anos atras de motocross tem em torno de 10 cvs a mais do que uma 250cc4t atual e o motor tem uma durabilidade maior.
    Mas isso é fato,as motos de 250 4t de motocross tem entorno de 38cv originais e uma oficial chega a ter 42~43cv,uma 250 2t original tem 50~52cv e uma oficial chegava 60cv.sem contar as 125 da motogp com 65~70cv !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. 2 tempos de rua
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 07-07-18, 10:02
  2. Fim dos tempos
    Por César no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-12, 01:01
  3. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  4. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  5. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •