Bom...
A minha está atualmente com 8500 km. Esqueci de levar na segunda revisão e perdi a garantia. Mas falta um mes para que ela de modo normal fosse extinta.
Até agora, sem surpresas. Troca de oleo feito no prazo, assim como filtros, a relação nunca precisou nem apertar, pois não afrouxou, e tudo funcionando como deveria.
Problemas até agora:
Guidão trepidando - Instalei um bauleto na moto com uns 3000 km rodados e o peso extra foi sentido de imediato. O guidão trepidava e bastou um novo balanceamento de rodas para ficar firme novamente. Gastei 80 reais nisso. Foi removido chumbo das rodas ao invés de adicionar.
6000 km - O painel passou a marcar a quilometragem de modo errado. Trocaram o sensor da roda dianteira na garantia. Demorou uns 15 a 20 dias para troca. Mas esse é um ponto de atenção...
O sistema de garantia da Dafra é triste. Voce chega na loja, o problema é diagnosticado e é solicitado a peça em garantia. Mas a anotação é feita em um caderno qualquer, sendo fácil perder o pedido. Agora estão trocando emails, mas não é o ideal.
Comparando com um sistema maduro de automoveis, voce vai requisitar peça em garantia, os caras fazem o pedido, entregam uma nota a voce e pedem para aguardar. Voce fica com um protocolo. Em pouco tempo, a peça está a disposição.
Os problemas mais percebidos pelos foruns que navego sobre a Next são problemas na caixa de direção, facilmente corrigido com troca da caixa conica da cg 99, e a suspensão traseira frágil que estoura com facilidade. Eu uso a moto 110% do tempo engarupado. A minha ainda não apresentou problemas. Espero que não apresente.
Pneu traseiro roda mais uns 4 a 5 mil km, e logo deverá ser substituido. Ainda estou decidindo se aumento a medida ou se mantenho original. Provavelmente vou por um pneu maior...
Ressalvas para a pintura do tanque, que não desbotou nem nada, mas risca com facilidade. Mesmo com tankpad, tem alguns riscos. Poderia ser melhor. A pintura do motor está ok, assim como o resto.
Pastilhas de freios estão ótimas ainda.
Enfim, continuo apaixonado pela moto. Espero ter um namoro duradouro com ela. Novidades vou postando!
Fernando.
Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!
Otávio, eu coloquei na minha um da marca Anker,paguei 280,00 e recomendo.Mas tem um cara na comu da Next do Facebook que fabrica uns suportes po 100,00.
Atualizando hoje, 03/10/2013:
Dafra Next 250:
Uso diário.
Km: 10.689
Consumo médio: 27 km/l
Maior distância percorrida: Porto Alegre/Rivera-URU (1100 km ida e volta).
Maior velocidade:151km/h,a 8500rpm.
Problemas apresentados: 0.
Consideração final:Recomendo!
Última edição por edynho leal; 10-10-13 às 14:40.
Pessoal do topico, sabem dizer quantos aqui do forum estão atualmente com a Next 250, seria interessante essa informação
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Exato,a versão européia ( Wolf T2 ) possui pneu 140.Mas vou esperar acabar o meu para trocar,ninguém aqui em Porto Alegre aceita pneu usado na troca...
- - - Updated - - -
Acho que bem poucos,amigo.rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Pelas postagens,acho que somente o James e eu..![]()
E como que estão com a motoca? Ja trocaram relação?
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
ainda estou com a minha, sem problemas, tudo zero, chegando aos 4000km
pretendo manter a manutenção e ficar com ela por um bom tempo.
Um grande amigo esta com uma e mega feliz!
A moto esta com 15mil km.
O amortecedor traseiro estourou com 12mil km. Ele trocou por um da CB300. Não ha adaptações, eh só trocar.
O cabo de embreagem estourou por volta dos 10mil km. O cabo da bros seve sem adaptações.
A relacao esta otima. Vai muito longe ainda.
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Aí pelo andar da carruagem, no futuro o cara será proprietario de uma Honda Next 250
Isso que vc falou existe sim, tem vários casos assim, e é perfeitamente válido, mas no exemplo em questão aqui ninguem disse que comprou uma peça cuja especificação na embalagem consta aplicação para vários modelos de motos diferentes, me deu a impressão que compraram simplesmente por semelhança e por um acaso deu certo, isso aparentemente, mas ninguem sabe como a peça se comportará, por não é oficialmente especificado.