Postado originalmente por
_PACHECO
Acho que o pessoal ta se enganando aqui, comparar xj com essa 500 é errado!
Talvez seja essa mentalidade do mercado que faça com que não tenhamos mais a nossa disposição as boas e velhas 500tinhas.
A manutenção não se compara, e pra inicio de conversa quem fala que vai dar entrada pra financiar uma 600 usada (semi-nova é o termo pra tirar o impacto do que a moto é, a moto é USADA e ponto final) continuando, quem faz essa tramoia financeira de ter digamos uns 20 pila guardado, ao invés de correr atrás dos outros 2 e etc, não ele vai la e pensa "po, pegar uma 500 (pensou na cilindrada, quer oq uma 1300?) com essa potência (pensou na potência, piloto de moto gp?) vou dar de entrada e financiar uma XJ USADA, (espero que tenha feito os calculos e que tenha dinheiro pra manter a manutenção, um pneu dela é 800 r$, se cair, haha...
A 500TINHA é uma moto de baixa cilindrada, mas ta um pulo pra média cilindrada, é uma opção ótima de termos, por favor não confundam as coisas, não digam que prefiram pegar hornet, xj e etc pq são coisas diferentes, quem aqui ja teve gs 500 pode falar da manutenção, quem aqui ja teve 600 + 4 ci ou menos pode falar da manutenção?
Vocês podem pensar que não, mas as montadoras observam a ignorância do mercado, porque investir se brasileiro só pensa em cilindradas, como vou colocar uma moto que é a ultima estancia das pequenas se eles querem uma média, parece que aqui no fórum PEQUENAS NOTÁVEIS, a maioria tem uma pequena por não poder ter uma média ou alta.
Eu sou muito crítico com a honda, ela infernizou minha vida como motoqueiro, me frustou nos últimos 10 anos, tenho saudades da sahara de encontrar peças pra XLX 250, tenho nojo da classe cgzeiro e fanboy, odeio o marketing deles o domínio do mercado em cima de uma lenda urbana e tudo o mais.
Mas acho que a iniciativa de ter recolocado uma 500 no mercado é algo pra ser aplaudido de pé.