Postado originalmente por
mdorigon
De boa...eu compraria a cbr250 zero por 10 mil sem sombra. Pra mim passear e andar em rodovias até 120 por hora tá otimo...acho ela mais bonita que as outras 250cc carenadas do mercado. Entendo que ela não anda igual a hornet...e entendo que ela me atenderia. Pena que comprei uma intruder 250 esses dias... que me atende perfeitamente de fim de semana e viagens (fazia isso de yes...) e convenhamos, a intruder 250 não anda igual a cbr250. Tudo é muito relativo, por 10 mil compraria sem pestanejar. Se ela tivesse custando uns 14 a 15 mil reais seria o mais justo e ainda sim preferia ela do que a comet gtr 250. Sou fã de comet gt 250...não curto muito a gtr, mas depois de ver o trampo que da motos da kasinski...mesmo que o cara não seja coxinha, que saiba por a mão na graxa e fazer varias coisas, pesquisar peças...afe, é muito mais pratico usar uma motoca que da menos problema pq tem um projeto mais elaborado.
Qto a kasinski falir...fico triste. Eu era um dos que botava fé na marca, e fiquei feliz quando a marca foi adquirida pela zongshen. Ela deu um pulo nas vendas imediato no ano seguinte e... e começou a cair. Pq ? Bem, as motocas de entrada são boas até...mas como voce vai se virar se o pós venda simplesmente abre na sua cidade e seis meses depois some. E a outra cereja do bolo era as motos que vinham da hyosung... antes da fusão, eram realmente caras, mas tinham mais qualidade, eram mal montadas e tinham uma assistencia deficiente, mas as mirages 250 e as comet 250 mais antigas, da epoca do velho kasinski tinham qualidade nos materiais empregados na construção. Não tem segredo...uma comet 250 gt era vendida por mais de 16 mil na epoca que uma twister era vendida por 10, 11 mil e a fazer por um pouco menos que isso. Derrepente vem a zongshen e começam a vender por 10,5 mil... milagre não tem. Eu cheguei ver e quase comprei comet gt zero por esse preço...só desisti pq eram as novas com injeção, tava meio obscuro o funcionamento e bebiam pra cacete...20 por litro era a media dos relatos de quem tinha. Em fim...vejo que fiz correto hoje. As mirage 250 também sofrem com qualidade de peças nessa nova fase da kasinski. Complicado...a linha comet 650 também tem muitos problemas, conheço pessoas que compraram, e tiveram muita dor de cabeça até acertarem as motos...o que não foi feito aqui na cidade, pq a concessionaria fechou com 6 meses e não resolviam nada mesmo.
Esse ano...com esse apagão de concessionarias, peças, não foi no principal evento do setor no ano, não tem modelos 2014 anunciados...é, não vai longe. Os china devem ter cortado a verba, pra ver se tiram o Claudio Rosa da sociedade, só que vão enterrar o que sobrar. Infelizmente. Esse ano de 2014 pretendo trocar a yes por outra pequena pro dia a dia...pensei entre a mirage 150 preta e a kansas 150 laranja...ou um pcx da honda....to vendo que vou comprar uma honda pela primeira vez na vida (nas duas rodas...nas quatro ja tenho um e é um otimo carro).