Postado originalmente por
J.Marcos
Dibars, conforme reportei não sou entendido em motos e tão pouco tive muitas para estar opinando como um entendido no assunto. Mas em comparação a CB 300 que eu tinha, ela é muito melhor. Quanto ao consumo, hoje aproveitei o momento de descanso e fui até a cidade de Teresópólis que está há 70 quilometro da minha cidade e é a cidade que eu já tinha ido com a CB300. O que posso relatar sempre em relação a 300 é que na CB 500 a vibração quase que é inexistente quando se está em transito urbano, rodando a uma velocidade entre 50 ~ 70 km e também inexistente quando está em uma estrada a 100 ~110 km, eu torno a afirmar que não possuo experiência em motos, mas que a 500 aumentou a minha sensação de segurança e dirigibilidade aumentou e muito, a moto em si transmite mais segurança. Quanto ao consumo na ida como fui a uma velocidade de 80 ~90 km, a mesma fez 29 quilometro por litro, já na volta como estava com um pouco de pressa, voltei a uma velocidade de 100 ~110, dai o consumo caiu para 27 km/l. Na média (Detalhe: Friburgo é mais alto que Teresópolis, então no retorno eu tenho mais subidas) o banco do piloto é bem mais confortável que da 300, já o banco da garupa ela teve que se adaptar ao novo estilo, mas foi fácil.
Calor na perna, achei que a 500 transmite muito menos calor que a 300, posso afirmar que quase não noto o tal calor. Quanto ao freio, a mudança é bem radical pois a minha 300 não possuía ABS e essa 500 possui, ele dá muita segurança nas frenagens e hoje quando estava em Teresópolis pude notar o quanto o ABS é necessário em uma moto, pois no retorno começou uma leve garoa e tive que fazer uso imediato do freio, as rodas não travaram e nem arrastaram o pneu.
Muitos condenam o painel digital da moto, acho que é uma questão de gosto e eu posso afirmar que gostei muito do painel digital e do computador de bordo que acompanha o mesmo. Fornece boas informações do percussão.
Na minha humilde opinião sai de um "carro" simples para um "carro" muito melhor.
Quanto as fotos, prometo postar amanhã