Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 28 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 406 a 420 de 502

Tópico: CB 500 vem ai.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    J. Marcos, você foi o primeiro a informar que tem uma CB500, então por favor faça um relato detalhados dos pontos positivos e negativos da moto.

Fale sobre o consumo, o banco, a suspensão, a posição de pilotagem, o conforto do banco, o calor na perna, o freio, a iluminação, enfim fale sobre a moto pra ajudar os nossos colegas a tirar as dúvidas sobre a motinho.

Ah, e se possível poste fotos!

Dibars, conforme reportei não sou entendido em motos e tão pouco tive muitas para estar opinando como um entendido no assunto. Mas em comparação a CB 300 que eu tinha, ela é muito melhor. Quanto ao consumo, hoje aproveitei o momento de descanso e fui até a cidade de Teresópólis que está há 70 quilometro da minha cidade e é a cidade que eu já tinha ido com a CB300. O que posso relatar sempre em relação a 300 é que na CB 500 a vibração quase que é inexistente quando se está em transito urbano, rodando a uma velocidade entre 50 ~ 70 km e também inexistente quando está em uma estrada a 100 ~110 km, eu torno a afirmar que não possuo experiência em motos, mas que a 500 aumentou a minha sensação de segurança e dirigibilidade aumentou e muito, a moto em si transmite mais segurança. Quanto ao consumo na ida como fui a uma velocidade de 80 ~90 km, a mesma fez 29 quilometro por litro, já na volta como estava com um pouco de pressa, voltei a uma velocidade de 100 ~110, dai o consumo caiu para 27 km/l. Na média (Detalhe: Friburgo é mais alto que Teresópolis, então no retorno eu tenho mais subidas) o banco do piloto é bem mais confortável que da 300, já o banco da garupa ela teve que se adaptar ao novo estilo, mas foi fácil.
    Calor na perna, achei que a 500 transmite muito menos calor que a 300, posso afirmar que quase não noto o tal calor. Quanto ao freio, a mudança é bem radical pois a minha 300 não possuía ABS e essa 500 possui, ele dá muita segurança nas frenagens e hoje quando estava em Teresópolis pude notar o quanto o ABS é necessário em uma moto, pois no retorno começou uma leve garoa e tive que fazer uso imediato do freio, as rodas não travaram e nem arrastaram o pneu.
    Muitos condenam o painel digital da moto, acho que é uma questão de gosto e eu posso afirmar que gostei muito do painel digital e do computador de bordo que acompanha o mesmo. Fornece boas informações do percussão.

Na minha humilde opinião sai de um "carro" simples para um "carro" muito melhor.
    Quanto as fotos, prometo postar amanhã

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    kkkkkkkkkk verdade.
    E a "Nova" Falcon tbm!
    Aki em BH já Vi muitas.. CBR 250 algumas...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por J.Marcos Ver Post
    Dibars, conforme reportei não sou entendido em motos e tão pouco tive muitas para estar opinando como um entendido no assunto. Mas em comparação a CB 300 que eu tinha, ela é muito melhor. Quanto ao consumo, hoje aproveitei o momento de descanso e fui até a cidade de Teresópólis que está há 70 quilometro da minha cidade e é a cidade que eu já tinha ido com a CB300. O que posso relatar sempre em relação a 300 é que na CB 500 a vibração quase que é inexistente quando se está em transito urbano, rodando a uma velocidade entre 50 ~ 70 km e também inexistente quando está em uma estrada a 100 ~110 km, eu torno a afirmar que não possuo experiência em motos, mas que a 500 aumentou a minha sensação de segurança e dirigibilidade aumentou e muito, a moto em si transmite mais segurança. Quanto ao consumo na ida como fui a uma velocidade de 80 ~90 km, a mesma fez 29 quilometro por litro, já na volta como estava com um pouco de pressa, voltei a uma velocidade de 100 ~110, dai o consumo caiu para 27 km/l. Na média (Detalhe: Friburgo é mais alto que Teresópolis, então no retorno eu tenho mais subidas) o banco do piloto é bem mais confortável que da 300, já o banco da garupa ela teve que se adaptar ao novo estilo, mas foi fácil.
    Calor na perna, achei que a 500 transmite muito menos calor que a 300, posso afirmar que quase não noto o tal calor. Quanto ao freio, a mudança é bem radical pois a minha 300 não possuía ABS e essa 500 possui, ele dá muita segurança nas frenagens e hoje quando estava em Teresópolis pude notar o quanto o ABS é necessário em uma moto, pois no retorno começou uma leve garoa e tive que fazer uso imediato do freio, as rodas não travaram e nem arrastaram o pneu.
    Muitos condenam o painel digital da moto, acho que é uma questão de gosto e eu posso afirmar que gostei muito do painel digital e do computador de bordo que acompanha o mesmo. Fornece boas informações do percussão.

Na minha humilde opinião sai de um "carro" simples para um "carro" muito melhor.
    Caraca, J. Marcos! Você é de Friburgo?
    Minha família tem um apartamento aí. Sempre passamos alguns finais de semanas e feriados.

Vamos combinar uma cerveja no Casarão de Minas, em frente à rodoviária urbana! Kkkkkk

Muito bom saber que temos um irmão em Friburgo!

Um grande abraço!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Hbrasil.
    Será um prazer podermos papear. Basta quando estiver vindo pra cidade me avisar que combinamos ok.
    Caso use um celular smartphone e tenha instalado o whatsapp, basta avisar que te envio via mp o meu contato ok.
    Abraços fraternos.'.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    J. Marcos obrigado pelo relato. Sempre que quiser reportar algo sobre a moto por favor o faça. Eu mesmo tenho interesse no modelo X que será lançado em breve, e as suas considerações são úteis pra mim, já que elas usam o mesmo motor.

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013

cb 500

Gostei do relato amigo,não sou fã da Honda,mas não sou "do contra",ela parece ser um bom produto.Baseado no teu relato,creio que seja uma moto honesta e com uma boa proposta.
    Eu gostava muito da CB antiga e da GS, da Suzuki,mas como tiraram de linha,nós mais humildes ficamos órfãos dessa categoria.
    Agora,pelo menos a Honda se mexeu,talvez a Suzuki traga de volta a GS500,mas esperar por eles...

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Muito interessantes são esses numeros de consumo, ótimos para uma 500, seriam razoaveis até pra uma 250cc

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Muito interessantes são esses numeros de consumo, ótimos para uma 500, seriam razoaveis até pra uma 250cc
    Isso aí, juntamente com o design da moto que achei simplesmente fantástico que me fazem pensar seriamente nela, quando apareceu na revenda aqui da cidade estava R$ 24.900,00 e hoje já está R$ 23.590,00... se chegar a R$ 22.000,00 e ainda não tiver comprado uma moto maior, provavelmente pego uma!

faloowww

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Amigo, não vamos ser radicais tambem né
    Se a CB não tem a suspensão mono amortecida, tem refrigeração líquida que a GS não tem.
    E falar que a GS não é mais ultrapassada que a CB, sendo que ja tem mais de 20 anos de mercado sem mudar quase nada é meio absurdo tambem
    Eu ainda prefiro a GS pelos motivos que o Emerson citou (maior facilidade de manutenção, alem do consumo menor), pois pra mim as duas se equivalem.
    Inclusive sempre pensei em trocar minha XTZ 125 numa GS 500 pro dia-a-dia, só não pego por que é justamente uma moto ultrapassada em tecnologia e equipamentos (cansei de moto carburada e sem informação nenhuma no painel).

Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.
    Pronto, agora só falta ver uma CBR 250, que ta dificil kk
    Amigo só da cb 500 antiga ter 2 amortecedores de que adianta a refrigeração em uma moto que não tem suspenção, e quanto a painel sem informação o necessario para mim é velocidade e rotação até porque não vou ficar andando na pista e olhando consumo minimo maximo para não morrer andando em cima dela e como o amigo Emerson disse esses paineis de reloginho chng ling são as coisas mais feias do mundo !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    O fato de a suspensão ser bichoque não é nenhum caos, em uma tocada normal isso não faz tanta diferença, o cara tem que estar bem além do limite do bom senso pra levar a CB500 ao limite da aderência. Claro que ainda assim a GS500 curva melhor. A CB tem a vantagem de ser uma moto mais confortável e andar um pouquinho mais, mas a refrigeração líquida não faz a diferença tanto em alta, ajuda mais na cidade, sem movimento e sem vento para refrigerar bem um motor à ar, como o da GS.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    To lendo sobre essa 500 cb aí... tá parecendo boa. Se por acaso eu perder o amor na minha grana, vou financiar uma. Ainda que ela seja BICHOQUE mesmo!! Hoje em dia tá meio normal ser BI --- Mono tá meio difícil...
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Hbrasil.
    Será um prazer podermos papear. Basta quando estiver vindo pra cidade me avisar que combinamos ok.
    Caso use um celular smartphone e tenha instalado o whatsapp, basta avisar que te envio via mp o meu contato ok.
    Abraços fraternos.'.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4
    Tenho Whatsapp sim.
    Te mando por MP

MICTMR

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O fato de a suspensão ser bichoque não é nenhum caos, em uma tocada normal isso não faz tanta diferença, o cara tem que estar bem além do limite do bom senso pra levar a CB500 ao limite da aderência. Claro que ainda assim a GS500 curva melhor. A CB tem a vantagem de ser uma moto mais confortável e andar um pouquinho mais, mas a refrigeração líquida não faz a diferença tanto em alta, ajuda mais na cidade, sem movimento e sem vento para refrigerar bem um motor à ar, como o da GS.
    Suspenção mono amortecida não é tão diferente assim então porque só moto pequena usa !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo só da cb 500 antiga ter 2 amortecedores de que adianta a refrigeração em uma moto que não tem suspenção, e quanto a painel sem informação o necessario para mim é velocidade e rotação até porque não vou ficar andando na pista e olhando consumo minimo maximo para não morrer andando em cima dela e como o amigo Emerson disse esses paineis de reloginho chng ling são as coisas mais feias do mundo !!!!!
    Então se for monoamortecida é melhor que ter refrigeração líquida? Droga, e eu tava querendo pegar uma CB 1300, talvez uma Triumph Bonneville... agora vou ter que pegar uma Bros 125, bem melhor
    To brincando, mas sabe o que eu quero dizer, certo? Suspensão não ta ligado ao fato da refrigeração do motor, ter um e não o outro não faz com que a moto seja automaticamente pior que a outra.
    E vc não quer olhar pro painel pra ver consumo, mas como você vai ver a velocidade e rotação sem olhar pro mesmo?

Toda moto tem seu propósito e seu "charme", menos a Pop. Aquilo la ja é apelo kkkkkk

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Claro que as suspensões mono costumam ter um rendimento melhor, mas há conjuntos bichoque de ótima qualidade, muito eficientes.

Que tal uma XR 1200X?

Ou da própria Honda, a CB 1300 Super Four

São dois bichoque sobre os quais é preciso suar muito para chegar ao limite, e para não falar da Bonneville que o colega citou, já que ela não tem nenhum apelo esportivo, além de algumas muscle bikes com bons conjuntos de suspensões.

Também não vi relação entre o sistema de refrigeração e as suspensões, são sistemas completamente distintos, que funcionam bem ou não independentemente um do outro. Um motor refrigerado à ar não vai superaquecer porque um ótimo conjunto de suspensões permitiu ao piloto leva-lo ao limite, assim como um motor de refrigeração líquida não irá necessariamente sobrar em uma moto com suspensões de concepção mais conservadora.

Além do mais, a CB500 também tem um belo conjunto de suspensões, não é tão eficiente quanto o da GS, as passa longe de ser ruim.
    Última edição por irai; 29-12-13 às 18:41.

Permissões de Postagem