Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012

seguir carreira no mundo das motos.

então.. estou fazendo agora o terceiro ano do ensino médio e estou começando a pensar na carreira que vou seguir. faculdade e tudo mais.
    eu quero seguir na área das motos, o que eu gosto mesmo é a parte de preparação, porem não sei qual faculdade ou curso devo fazer.
    alguem pra iluminar meu caminho?

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Não existe faculdade para esta área....mas acho que uma engenharia seria bem interessante...por causa dos cálculos, saber como cada peça trabalha e etc....
    Acho que seria a ideal!

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Faça um técnico em mecânica de motos, se quer mexer com algo mais exclusivo como customização seria legal fazer também o técnico em solda e pintura.
    Faculdade para mexer em moto é a oficina, só na pratica mesmo.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Não existe faculdade para esta área....mas acho que uma engenharia seria bem interessante...por causa dos cálculos, saber como cada peça trabalha e etc....
    Acho que seria a ideal!
    esse é o problema, porque não existe um ideial, é tipo um tiro no pe.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Faça um técnico em mecânica de motos, se quer mexer com algo mais exclusivo como customização seria legal fazer também o técnico em solda e pintura.
    Faculdade para mexer em moto é a oficina, só na pratica mesmo.
    sim... eu já andei atras de um, porem eu tava me perguntando esses dias. os caras que trabalham na honda e yamaha da vida. que faculdade esses caras fizeram ?

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Recomendo voce fazer engenharia mecânica.
    O curso é apaixonante e fica ainda mais se você seguir pela enfase automotiva.
    Procure por professores envolvidos no setor motociclístico - faça projetos com ele e se inteire do meio e das particularidades do assunto.
    É uma pena que a UFMG não tem nenhum professor que mexe com motos, senão eu teria grudado nele rs.
    Abraços e lute pelo seu sonho.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    ...eu tava me perguntando esses dias. os caras que trabalham na honda e yamaha da vida. que faculdade esses caras fizeram ?
    Os engenheiros fizeram engenharia mecânica, os mecânicos fizeram curso técnico em motos no SENAI.

Abs,
    Carregando...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Te aconselho trocar uma ideia com o Stone, o Lima e o Ivan. Eles saberão te dizer melhor do que a gente dos passos certos a seguir, das dificuldades e tudo mais o que precisa pra chegar lá tambem.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como já falaram, acho que depende do que exatamente você desejar trabalhar...

Se for mais na área de preparação como você falou, uma engenharia seria muito bem vinda, sem contar que se futuramente quiser trabalhar em alguma boa empresa uma engenharia é sempre uma engenharia em um currículo!

Mas aprender mesmo você vai aprender na prática, trabalhando com alguém que realmente entenda do assunto!

faloowwwww

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Eu sou técnico mecânico e me arrependo muito de não ter feito engenharia quando era mais novo.
    Se quer mexer com motores faça engenharia mecânica, depois existe pós graduação em engenharia automobilística.
    Estudar é sempre a melhor escolha.

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Concordo plenamente.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Recomendo voce fazer engenharia mecânica.
    O curso é apaixonante e fica ainda mais se você seguir pela enfase automotiva.
    Procure por professores envolvidos no setor motociclístico - faça projetos com ele e se inteire do meio e das particularidades do assunto.
    É uma pena que a UFMG não tem nenhum professor que mexe com motos, senão eu teria grudado nele rs.
    Abraços e lute pelo seu sonho.
    então... eu tenho uma certa dificuldade com calculos matematicos. talvez seja falta de pratica mesmo, mas quando você fala com professores sobre cursar engearia mecanica 100% dos comentarios são "gosta de matematica? vai ter que gostar"

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Os engenheiros fizeram engenharia mecânica, os mecânicos fizeram curso técnico em motos no SENAI.

Abs,
    planejando assim em geral, para montar uma oficina de customização/preparação/concerto.
    eu faria técnico em motos no senai, administração, e para completar uma curso sobre solda e pintura.
    certo?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Te aconselho trocar uma ideia com o Stone, o Lima e o Ivan. Eles saberão te dizer melhor do que a gente dos passos certos a seguir, das dificuldades e tudo mais o que precisa pra chegar lá tambem.
    sim, vou trocar uma ideia com eles quando puder
    obrigado

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Como já falaram, acho que depende do que exatamente você desejar trabalhar...

Se for mais na área de preparação como você falou, uma engenharia seria muito bem vinda, sem contar que se futuramente quiser trabalhar em alguma boa empresa uma engenharia é sempre uma engenharia em um currículo!

Mas aprender mesmo você vai aprender na prática, trabalhando com alguém que realmente entenda do assunto!

faloowwwww
    estive pensando nisso, o valor da engenharia no curriculo, porem eu curto mais a area de preparação, é algo que eu aprendo com mais facilidade.
    porem qualquer viciado em motos quer seguir carreira numa montadora de nome, como honda ou yamaha. então é complicado escolher exatamente entende?
    até porque eu conheço um dos preparadores de maior nome daqui, que preparava até as rd e rx 2t que corriam no autodromo,então se eu aprender tudo com ele, posso me tornar um otimo preparador, porem é algo que soa um pouco como opção muito direta, com poucas chances de sucesso. entende?

- - - Updated - - -

Eu sou técnico mecânico e me arrependo muito de não ter feito engenharia quando era mais novo.
    Se quer mexer com motores faça engenharia mecânica, depois existe pós graduação em engenharia automobilística.
    no colegio que estou fazendo o terceiro ano, posso fazer pre vestibular (preparatario para enem) ou tecnico (administração ou informatica) estou em duvida...

Data de Ingresso
    Nov 2011
    O bom da engenharia é o que o mundo abre para você. Tanto em questao de emprego quanto em descobertas e conhecimento.
    Eu recomendo muito. Se esforce e lute pelo seu sonho.
    Conheça as minhas motos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Vc pode fazer um técnico e ser feliz nessa profissão.
    Mas pense na sua carreira como uma escada, quanto maior a sua formação, mais alto vc poderá subir nela.
    Com o técnico fosse sobe até uma certa altura e não pode ir além.

Acho que todo mundo quer ir mais longe possível na carreira.
    Por exemplo: O mais longe que um preparador de moto poderia ir, seria ser chefe dos mecânicos de uma equipe de moto GP, e para isso não importa o quão bom vc seja, vc tem que ser engenheiro.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    e para isso não importa o quão bom vc seja, vc tem que ser engenheiro.
    Mais ou menos isso que eu iria dizer, mas de forma mais abrangente.

É fato que diploma não determina conhecimento de ninguém, mas 99 % dos bons cargos em grandes empresas necessitam de um bom currículo com diplomas e formações!

Não vamos longe, tenho um amigo que trabalha embarcado, ganha muito bem. Faz uns 5 anos que ele está na empresa e subiu muito rapidamente, mas agora o chefe dele chegou pra ele e disse: aqui acabou, ou você me apresenta um diploma de engenharia ou não sobe mais! A formação atual dele é técnico em eletrônica.

falooowwww

Tópicos Similares

1. Carreira do Valentino Rossi
    Por Zanca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 28-10-12, 19:30
  2. Respostas: 16
    Último Post: 08-07-10, 15:45
  3. Começo de carreira dos motoboys
    Por Ovelha Negra no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-05-09, 13:11
  4. Seguir o manual pode ser a melhor forma de cuidar de nossas motos.
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 04-01-09, 14:53
  5. Respostas: 41
    Último Post: 08-10-07, 16:31

Permissões de Postagem