Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Desculpa te confrontar meu caro, mas você está um pouco equivocado em relação ao etanol ser LIMPO.
    Ele é muito mais agressivo ao motor que a gasolina comum.

No meu carro e na minha moto só vai gasolina e quase sempre aditivada, 90% V-POWER da shell, que é ótima e o preço aqui é bem em conta.
    Sugiro alguma leituras como esta:
    http://oficinadocarlos.blogspot.com....om-etanol.html
    otimo texto, não sabia que etanol causava esses danos mesmo em motores flex, na minha moto tbm so uso gasolina V-Power, não compro moto flex exatamente pq não vi vantagem nisso

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Se da potencia não sei a unica diferença que noto na aditivada que o carro meu faz 2 km a mais quando coloco a aditivada
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Novato Avatar de Deni Williams
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Olha, esse negócio de gasolina aditivada previnir a formação de sujeira no sistema de amissão é balela.
    Usava só aditivada na minha Factor e mesmo assim formou sujeira no carburador, o que me impediu de passar no Controlar.

Vou usar só comum agora e ver o que acontece.
    Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
    Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por Deni Williams Ver Post
    Olha, esse negócio de gasolina aditivada previnir a formação de sujeira no sistema de amissão é balela.
    Usava só aditivada na minha Factor e mesmo assim formou sujeira no carburador, o que me impediu de passar no Controlar.

Vou usar só comum agora e ver o que acontece.

aditivada previne a formação de resíduos deixado pela COMBUSTÃO da gasolina, não tem nada a ver com a admissão, até o carburador não puxa somente gasolina, mas tbm ar ^^ voce pode ter a gasolina mais limpa a pura do mundo, mas se seu filtro de ar tiver uma merda ou algum ponto onde o par passe sem ser filtrado, o carburador vai ficar sujo do mesmo jeito....

abre um motor bem rodado que só rodou com aditivada e depois abre um que só rodou com gasosa comum pra voce ver lado a lado a parte de cabeçote e pistão =)

Novato Avatar de Deni Williams
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    aditivada previne a formação de resíduos deixado pela COMBUSTÃO da gasolina, não tem nada a ver com a admissão, até o carburador não puxa somente gasolina, mas tbm ar ^^ voce pode ter a gasolina mais limpa a pura do mundo, mas se seu filtro de ar tiver uma merda ou algum ponto onde o par passe sem ser filtrado, o carburador vai ficar sujo do mesmo jeito....

abre um motor bem rodado que só rodou com aditivada e depois abre um que só rodou com gasosa comum pra voce ver lado a lado a parte de cabeçote e pistão =)
    Obrigado por esclarecer!
    Então vou continuar obedecendo o manual e usar só aditivada.

Gasosa comum só para passar no controlar então.
    Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
    Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    pois luis sbo, eu acho que pode ate ter alguma diferenca de desempenho entre podium e commum, mas o fato e que deve ser tao minima q nao consigo notar....talves numa longa reta de 2 kilometros de uma diferenca de alguns decimos, entao continuo dizendo que ela nao vale a pena o custo...
    aqui em joao pessoa essa tal podium custa 3,70 o litro....caro pra caramba!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    pois luis sbo, eu acho que pode ate ter alguma diferenca de desempenho entre podium e commum, mas o fato e que deve ser tao minima q nao consigo notar....talves numa longa reta de 2 kilometros de uma diferenca de alguns decimos, entao continuo dizendo que ela nao vale a pena o custo...

concordo plenamente, acho que vale muito mais a pena a aditivada do que a podium

Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    comprei a minha tw a 1 mes +-, e nas duas que abasteci, só aditivada
    mal num faz :P

no carango velho de guerra, vai só a comum porcaria, mas na motoca
    só será aditivada
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Sempre abasteci com V-Power ou Supra, raras vezes usei gasolina comum porque o posto não tinha aditivada. Não notei nada de diferente no desempenho da moto usando os dois tipos, mas mesmo assim prefiro abastecer com a gasolina aditivada para tirar proveito dos benefícios que ela supostamente traz.

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    otimo texto, não sabia que etanol causava esses danos mesmo em motores flex, na minha moto tbm so uso gasolina V-Power, não compro moto flex exatamente pq não vi vantagem nisso
    Então amigão, meu carro é flex, porque tá complicado comprar carro só a gasolina, meu plano era comprar um corolla só a gasolina, mas não tinha o dinheiro todo pra comprar a vista. Mas em suma, carro flex é de lascar.
    Minha Honda CBX200 graças a Deus é somente gasolina.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Sempre abasteci com V-Power ou Supra, raras vezes usei gasolina comum porque o posto não tinha aditivada. Não notei nada de diferente no desempenho da moto usando os dois tipos, mas mesmo assim prefiro abastecer com a gasolina aditivada para tirar proveito dos benefícios que ela supostamente traz.
    E nem vai notar, a diferença das duas será no tempo de necessidade de manutenção do seu motor. Se for com injeção eletrônica, maior ainda o benefício. Diferença de desempenho realmente não existe, só com a podium, mas alguns motores reagem melhor que outros, tanto carro quanto moto.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a Podium foi criada mais pra facilitar a vida de quem importa carros de alto desempenho, veiculos que ja foram "tropicalizados" podem não tirar tanto proveito assim de uma podium, a octanagem faz diferença pra evitar a "batida de pino" em motores que usam taxas muito altas de compressão, talvez de mais proveito em motores turbo com a injeção eletronica programada para o uso dessa gasolina, no caso da Hayabusa tem tanta potencia que pra notar alguma diferença só um teste de dinamometro mesmo pra detectar

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    So coloco V-Power na Falcon, ja testei 4 postos aqui proximos, o preço é praticamente o mesmo da V-Power 2,84... e sinceramente a moto fica mais suave pra andar, pra ligar.... Com gasolina comum, pelo menos as que eu usei, senti a moto com batida seca do motor. Nao sei se é so na minha moto, mas sempre senti diferença com as carburadas.

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Ao invés de gasolina aditivada, gasolina comum + aditivo separado não é mais confiável, pois não dá pra confiar se a gasolina aditivada tem mesmo o aditivo.

Alguém já usou aditivo pra moto? Não quero melhorar o desempenho, mas sim um aditivo que limpe o motor não permita a formação de borras.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Emillani Ver Post
    Ao invés de gasolina aditivada, gasolina comum + aditivo separado não é mais confiável, pois não dá pra confiar se a gasolina aditivada tem mesmo o aditivo.

Alguém já usou aditivo pra moto? Não quero melhorar o desempenho, mas sim um aditivo que limpe o motor não permita a formação de borras.
    eu já usei o STP Intake Valve Cleaner

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    eu já usei o STP Intake Valve Cleaner
    Usou com frequência? Percebeu algum resultado significativo?
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Tópicos Similares

1. oleo 2t X gasolina aditivada
    Por marcelo xl 250 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-04-11, 20:07
  2. gasolina aditivada ou c
    Por jozé no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 17:23