Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 91

Tópico: Pneu Technic

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Além de ser loucura é proibido, o Contram proíbe o uso de remold em motos, isso pode dar recolhimento/pátio na moto.
    Nossa dessa eu não sabia, vou trocar o quanto antes, na época coloquei ele quando recém tinha comprado a moto pq o mecânico me ofereceu e acabei levando, nem imaginava que além de ser ruim e perigoso corro risco de tomar multa.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por queiroga Ver Post
    uma coisa que eu ainda não vi comentarem, é o comportamento do pneu.... tem bom grip? como funciona na chuva? SEGURANÇA PESSOAL!!!! SEGURANÇA!!!!! não adianta usar um pneu que dure 200000000km e seja péssimo na chuva por exemplo....

Estou usando maggion Viper na Lander. Na traseira já usei o original da Metzeller, scorpion da Pirelli e o Viper. O Viper tem exatamente o mesmo comportamento no seco e no molhado que o Pirelli, custa metade do preço e dura uns 15% menos...... ENTÃO acho que vale a pena.

Acabei de trocar o dianteiro que só tinha usado Pirelli.... mas o Pirelli está tão caro que resolvi testar o Maggion Também. Até agora está excelente! ainda não peguei chuva com ele. Se ele se comportar bem vai ficar na moto e achar que ficou inseguro, jogo fora e volto com o Pirelli, pois as peças de um tombo são mais caras que qq pneu.... fora o risco de me machucar....
    Olha...pra uso normal é um pneu normal. Não ando raspando pedaleira nas curvas...ando que nem tiozão mesmo kkk na chuva diminuo minha velocidade e não ando grudado em ninguem, ele freia normal, arranca normal... tudo andando normal. Pra me levar pro serviço e voltar pra casa, fazer meus trampos, ser meu meio de transporte dentro da limitação da minha yes ele funciona igual ao michelin, metzeler e pirelli que ja usei nela também.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    É, sobre pneus, eu quebrei um paradigma que tinha.
    Achava que pneu bom era Pirelli, Michelin pra cima...

Mas no ano passado, resolvi ceder ao preço dos Maggion pra minha Factor, quando fui trocar os dois.
    Pra minha surpresa, o pneu é muito estável, anda bem na chuva e no seco e dura pra caramba!
    Rodou 5 mil a mais que o Michelin anterior!

Não tive dúvidas em colocar outro Maggion igual quando o primeiro acabou. Recomendo!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    É, sobre pneus, eu quebrei um paradigma que tinha.
    Achava que pneu bom era Pirelli, Michelin pra cima...

Mas no ano passado, resolvi ceder ao preço dos Maggion pra minha Factor, quando fui trocar os dois.
    Pra minha surpresa, o pneu é muito estável, anda bem na chuva e no seco e dura pra caramba!
    Rodou 5 mil a mais que o Michelin anterior!

Não tive dúvidas em colocar outro Maggion igual quando o primeiro acabou. Recomendo!
    Como funciona as coisas sempre ouvi falar bem do maggion porem coloquei uma vez e o pneu trincou todo, quando comprei a TW veio com maggion e para surpresa estava todo trincado e esta com mais de meia vida de carne ainda
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Opa,
    gostaria de aproveitar o tópico aqui se não tiver problema, é q hj precisei levar a roda traseira no borracheiro, uma 215x18 three heads, pneu pirelle mandrake 90/90, tirei a roda e levei, chegando la quando o borracheiro tirou a câmara me chamou e disse q precisava troca-la pois tava toda mastigada, realmente estava mesmo, aí ele disse isso aconteceu devido a roda ser um pouco maior q a original sendo assim precisava por uma camara maior, bom, eu ia ter q trocar a camara mesmo nao ia ter como fugir mas e quanto ao que ele disse, procede? Caso esteja em desacordo ai minha citação desculpem mas não achei q devia abrir um tópico só por causa disso...obrigado até mais

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Opa,
    gostaria de aproveitar o tópico aqui se não tiver problema, é q hj precisei levar a roda traseira no borracheiro, uma 215x18 three heads, pneu pirelle mandrake 90/90, tirei a roda e levei, chegando la quando o borracheiro tirou a câmara me chamou e disse q precisava troca-la pois tava toda mastigada, realmente estava mesmo, aí ele disse isso aconteceu devido a roda ser um pouco maior q a original sendo assim precisava por uma camara maior, bom, eu ia ter q trocar a camara mesmo nao ia ter como fugir mas e quanto ao que ele disse, procede? Caso esteja em desacordo ai minha citação desculpem mas não achei q devia abrir um tópico só por causa disso...obrigado até mais

fora do tópico, mas.., as marcas de "mastigação estavam em que parte da câmara ? ela realmente fica mais esticada, agora que câmara que da pra colocar ai eu não sei.., traseira da tornado num é 120/80-18 ? coloca ela inflada dentro do pneu, se a diferença for pequena já temos uma solução pra quem gosta disso.

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    fora do tópico, mas.., as marcas de "mastigação estavam em que parte da câmara ? ela realmente fica mais esticada, agora que câmara que da pra colocar ai eu não sei.., traseira da tornado num é 120/80-18 ? coloca ela inflada dentro do pneu, se a diferença for pequena já temos uma solução pra quem gosta disso.
    Não amigo, minha moto é uma titan 150, esqueci de mencionar isso, quis aproveitar o post pq é a respeito de pneu...não sei dizer em qual parte da camara estavam as marcas...

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Não amigo, minha moto é uma titan 150, esqueci de mencionar isso, quis aproveitar o post pq é a respeito de pneu...não sei dizer em qual parte da camara estavam as marcas...

Sim, eu entendi.., agora que eu vi o 2.15 ali.., mas pro aro 2.15 ta na medida original, não ? 1.85/ 80/100 o dianteiro e 2.15/ 90/90 o traseiro.
    se a lateral da câmara estiver parecendo que foi lixada, é o pneu, levorin geralmente faz isso.
    Se ela estiver como se a borda do pneu tivesse prensado em diversas partes, é culpa do borracheiro que quando montou deixou o pneu por cima da câmara.
    Marca de espatula, mesmo que leve, borracheiro tbm.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    com o aro 2,15 não precisa mexer na câmera não se não me engano a original pega ate o aro 2,5

ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sim, eu entendi.., agora que eu vi o 2.15 ali.., mas pro aro 2.15 ta na medida original, não ? 1.85/ 80/100 o dianteiro e 2.15/ 90/90 o traseiro.
    se a lateral da câmara estiver parecendo que foi lixada, é o pneu, levorin geralmente faz isso.
    Se ela estiver como se a borda do pneu tivesse prensado em diversas partes, é culpa do borracheiro que quando montou deixou o pneu por cima da câmara.
    Marca de espatula, mesmo que leve, borracheiro tbm.
    Eu não me lembro muito bem, aparentemente a folha traseira é um pouco mais larga que a original de ferro que tinha, se não me engano a medida 1.85 era a medida de folha de ferro traseira original, poxa, sobre a culpa ser do borracheiro é uma pena eu confiava no cara...muito obrigado abraço.

Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    com o aro 2,15 não precisa mexer na câmera não se não me engano a original pega ate o aro 2,5
    Amigo zanca talvez conheça o borracheiro, é um tiozinho q fica ali em frente ao lazer no buracao sabe? perto do ginásio? Se foi memo caquinha dele evite ir lá entao, abraços
    Última edição por coyoteboicote; 14-04-14 às 11:09.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu não me lembro muito bem, aparentemente a folha traseira é um pouco mais larga que a original de ferro que tinha, se não me engano a medida 1.85 era a medida de folha de ferro traseira original, poxa, sobre a culpa ser do borracheiro é uma pena eu confiava no cara...muito obrigado abraço.

Amigo zanca talvez conheça o borracheiro, é um tiozinho q fica ali em frente ao lazer no buracao sabe? perto do ginásio? Se foi memo caquinha dele evite ir lá entao, abraços

Você é de salto?

nesse vídeo mostra a parte da câmera e nela esta marcado ate que pneu ela pega e ele comenta de se colocar uma câmera maior o que pode acontecer
    https://www.youtube.com/watch?v=K_aJ69RTc_I
    Última edição por Zanca; 14-04-14 às 19:56.

ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Você é de salto?

nesse vídeo mostra a parte da câmera e nela esta marcado ate que pneu ela pega e ele comenta de se colocar uma câmera maior o que pode acontecer
    https://www.youtube.com/watch?v=K_aJ69RTc_I
    Sou sim, ah entendi mas agora ja era, se eu voltar la o cara vai querer cobrar de novo eu nao vi se a camara q ele colocou era a especificada fazer oq...vc ta ligado o tiozinho q falei?
    Valeu abraço

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Sou sim, ah entendi mas agora ja era, se eu voltar la o cara vai querer cobrar de novo eu nao vi se a camara q ele colocou era a especificada fazer oq...vc ta ligado o tiozinho q falei?
    Valeu abraço
    Sei sim dizem que ele é muito bom e uns dos únicos que mexe com pneu de BIZ o resto não gosta de mexer não sei porque

ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Sei sim dizem que ele é muito bom e uns dos únicos que mexe com pneu de BIZ o resto não gosta de mexer não sei porque
    Realmente ele é muito bom, mas algumas vezes q fui lá tava tudo fechado, por isso, fui obrigado ir em outra borracharia uma q tem ali perto do cemitério, Borracharia Cardoso, lembrei q a ultima pessoa que mexeu no pneu foi um cara de uma oficina quando troquei o pneu, vai ver o cara não soube montar, da próxima vez q tiver q fazer algum serviço desse tipo levarei no borracheiro mesmo apesar de ser um serviço aparentemente simples requer cuidados que muitos não tem, mesmo sendo borracheiros, eu nao dou muita sorte, ja aconteceu comigo umas 2 vezes de eu ter q ir em outras borracharias q eu nao conhecia devido a distancia, eu mal virar a esquina após ter feito o serviço e o pneu murchar...

Data de Ingresso
    Aug 2009

pq o arame do pneu dela parece que é feito bem menor do que o original, principalmente o da magion, e sendo assim, na hora de colocar na maquina de vez em quando o pneu estourava o arame, e com espatula o cara queria a morte a mexer com esse pneuzinho aro 14.

Permissões de Postagem