moto nova normalmente é para efeitos de prevenção.. já usada é manutenção corretiva.. normalmente o dono só leva na oficina quando o negocio para de funcionar kk
moto nova normalmente é para efeitos de prevenção.. já usada é manutenção corretiva.. normalmente o dono só leva na oficina quando o negocio para de funcionar kk
-----------------------------------------
Honda Titan EX 2014
Yamaha XT 225 2001
Uma coisa que todas tem é ficar levando no posto. Uma encheção sem tamanho.#SQN .=]
Sent from my Lumia using Tapatalk
Eu não disse isso e ninguém mais disse. De quanto em quanto tempo ou km tem que fazer revisão em moto nova ? Se isso enche o saco
então é melhor o cara andar a pé pra não se encher.
O cara falou que moto nova enche o saco por que tem que ficar levando na manutenção, se nova é assim calcule as velhas
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Todas as motos dão manutenção, porém! se vc é um cara que roda 5 mil km por mês, vc vai estar com 11 mil em 2 meses.., e vc vai pagar 2 mil reais a mais, sendo que uma revisão a cada 10 mil km, vc gasta uns 100~200 reais, então pq pagar 2 mil a mais por uma moto nova ? se daki a pouco ja esta com a msm quilometragem ? agora, se vc usa a moto pra trabalho perto de casa, e volta, rolezinho no fds, e anda até uns 1 mil km por mês, ou menos. vai demorar pra chegar nessa quilometragem, e por si, a tal da desvalorização.
acredito que vc nunca tenha usado moto como meio de trabalho, por isso não vê desse jeito o calculo sobre o valor.
- - - Updated - - -
aqui na cidade, vc tem que levar a moto até as 10 da manhã, pra pegar no máximo até as 17:00, se não só no outro dia., é um dia sem moto, ou talvez "2", e o pessoal da Honda não busca a moto em casa ou no trabalho e depois entrega, vc tem que arrumar tempo e ir levar e buscar, nem todo mundo tem o tempo disponível pra sair do serviço, ou como tbm tem gente que depende da moto pra trabalhar. ai tem o porém de que se não fazer as revisões se perde a garantia... pra mim é incomodo.
- - - Updated - - -
essa parte eu concordo, volta outra moto, o duro é ficar sem a moto msm
Eu sempre quis motocas zero, mas comecei a comprar usadas, e foi indo e indo, e hoje jamais compro uma zero.
Por um simple motivo:
O preço da tabela delas na minha cidade pelo menos não se pratica.
Dou exemplo:
Cb300r: R$12040,00 no site da Honda, com frete e emplacada aqui na minha cidade beira os 14 mil, e a fipe de uma 2013 por exemplo está R$ 11200
Cg ex: R$8000,00 no site da Honda, com frete e emplacada aqui fica em 10 pau, e a fipe de uma 2013 está R$ 7300
Xtz Lander:R$12840.00 no site da yamaha, com frete e emplacada fica em 14500 mil, e a fipe de uma 2013 está em R$ 10800
Isso em um ano de uso ou até menos ja daria uma perda de respectivamente, 2800, 2700 e 2100
E sinceramente me recuso perder esse dinheiro, conseguimos motos muito bem cuidadas com 1 ano de uso até abaixo da fipe.
Quando comprei minha Bandit paguei a fipe nela e trouxe junto 1500 em baú e suportes. Estou entregando fim de semana por 500 a mais do que comprei e sem entregar os baús, claro que gastei a mesma quantia em oturos acessórios. Mas como exemplo perdi 1000 em uma moto grande em um ano.
Sendo que comprei uma GSX 650f por 12 mil a menos que o antigo dono pagou a 2 anos atrás!
Só com esses 12mil ja daria uma outra moto zero!
Então me recuso a compra de 0km! Mas sorte que tem qm compre pra ter a venda e pessoas que pensam como eu possam comprar!
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Mostarda_69, é +/- essa a teoria, a vantagem de pegar moto nova é pouca, eu penso em pegar nova, SÓ quando eu querer ficar 20 anos como uma moto, pq a desvalorização é indiferente, fora isso.., sem chance.
Acho que o melhor jogo é moto semi-nova, acho q qualquer coisa semi-nova e otimo negocio, imagina o cara toma um preju enorme quando sai da CC, o cara q pega uma semi, pode pegar com a moto ainda na garantia, pouco rodada e praticamente nova, com um valor bem abaixo da zero, se for tirar as Hondas pelo menos que nao diminuem muito o valor...
Outro fator, os produtos novos andam dando muito problema, ou seja voce compra novo, com 15 dias alguma coisa da pau, com 30 mais um pau... e vem recall...
Recentemente comprei um celular por 1200, 3 meses depois meus amigos compraram o mesmo por 800 reais - -' ai fui compra um notebook, namorei o notebook por 3 meses e comprei o mesmo, de 2300 a tres meses atras por 1640,00 .. ou seja se for compra novo, tem que ter paciencia tambem...
aqui em minha cidade a moda agora é andar sem filtro de ar e ficar cortando giro.principalmente nas pequenas e depois de ver tanta babaquice a maioria feita por jovens e até menores de 18 anos, só compraria uma moto usada depois de verificar a procedência.pensando bem; não compraria uma pequena se não fosse 0km.