Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Amaciar motor de uma YBR 0km

Galera, estou com dúvida acerca de como amaciar o motor da YBR que irei pegar na outra semana. Sabemos que essa fase é a mais importante para a durabilidade do motor.
    Porém, irei buscar a moto a 80km daqui de casa.
    Lendo o manual, diz para pararmos a cada hora, por 5 a 10 minutos para deixar o motor esfriar. Numa rodovia acho que não é necessário, visto que a motor esquenta menos
    Devo ficar variando a velocidade entre 60 e 100km/h (por exemplo) para um bom amaciamento? Devo ficar trocando de marchas também, reduzindo e aumentando a velocidade?

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Siga o que diz o manual. Mas a regra geral é que não suba muito as rotações, o que implica andar na casa dos 80 km/h.
    Mas uma esticadinha rápida para alternar a rotação não te fará mal. E troque o óleo do motor com 500km, assim todas as limalhas e resíduos dos ajustamentos das partes internas não ficarão circulando no motor.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Siga o que diz o manual. Mas a regra geral é que não suba muito as rotações, o que implica andar na casa dos 80 km/h.
    Mas uma esticadinha rápida para alternar a rotação não te fará mal. E troque o óleo do motor com 500km, assim todas as limalhas e resíduos dos ajustamentos das partes internas não ficarão circulando no motor.
    Então você acha melhor não passar dos 80km/h? Numa rodovia é complicado
    Vai ser uma tortura rs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Faz o que ta escrito no manual
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Faz o que ta escrito no manual
    Certo.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Segue o manual. Se o limite for não passar de 80 por hora... siga. Claro que em uma ultrapassagem ou outra vc pode passar, o que não pode é andar o tempo todo acima do que a fabrica recomenda nesse periodo. Se achar isso perigoso, não va com ela pra estrada antes de completar o periodo para amaciar. Em fim...siga o manual e seja feliz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Então você acha melhor não passar dos 80km/h? Numa rodovia é complicado
    Vai ser uma tortura rs

Acho que você não leu por completo o que escrevi. Ou não compreendeu.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

Ex - Honda CBX200 Strada 1999

Atual: Suzuki GSR125 2015

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Galera, fui pegar a moto hoje. Andei na rodovia entre 60-95km/h, sempre variando a velocidade

Depois dos 50km/r, até que a moto ficou mais soltinha mas mesmo assim não passei dos 95km/h.

Fiz certinho né? hehehe

Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Tive uma fan 125 2008, não amaciei ela, andava sempre no limite da moto, caminho para o trabalho era em uma rodovia onde a velocidade girava em torno de 100~120, vendi a moto com 56 mil e o cara tá com ela até hoje.

Mais é recomendado seguir o manual.

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Tive uma fan 125 2008, não amaciei ela, andava sempre no limite da moto, caminho para o trabalho era em uma rodovia onde a velocidade girava em torno de 100~120, vendi a moto com 56 mil e o cara tá com ela até hoje.

Hehehe... Deus é mais

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post

Que bom então, o motor dela era uma unidade que saiu da fabrica bem perfeitinha (o fato de serem montados em série não significa que sejam todos iguais, uns saem muito bons, outros nem tanto), e tu acabou dando sorte. Não fazer o amaciamento conforme indicado não condena o motor a quebrar cedo, mas contribui para reduzir a vida últil. Pode ser que o motor dessa moto precise de cuidados aos 80~100 mil Km, ou sei lá quando, e quem sabe se tivesse cuidado dele direitinho nos primeios kilometros ele rodasse mais uns 20~30 mil Km antes de dar problema, isso é uma tendência, não uma certeza.

Eu prefiro seguir o manual.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Que bom então, o motor dela era uma unidade que saiu da fabrica bem perfeitinha (o fato de serem montados em série não significa que sejam todos iguais, uns saem muito bons, outros nem tanto), e tu acabou dando sorte. Não fazer o amaciamento conforme indicado não condena o motor a quebrar cedo, mas contribui para reduzir a vida últil. Pode ser que o motor dessa moto precise de cuidados aos 80~100 mil Km, ou sei lá quando, e quem sabe se tivesse cuidado dele direitinho nos primeios kilometros ele rodasse mais uns 20~30 mil Km antes de dar problema, isso é uma tendência, não uma certeza.

Eu prefiro seguir o manual.
    Sim. Pior que fui buscar ela numa distância de 100km da minha cidade e não tinha como andar abaixo de 60km/h. Vim variando a velocidade conforme manual também. Acho que eles colocam aquelas informações todas, para os menos desavisados e que não conhecem moto, talvez. Para futuramente não processarem a Yamaha por causa de danos no motor.
    Mas obrigado pela informação.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Na verdade meu comentario foi referente ao descaso do Alex com o amaciamento, só esqueci de citar ele, eheh...

Mas é isso aí que tu fez. Eu quando peguei a intruder também precisei jogar ela na estrada na primeira semana, o mesmo com a GSR, mas neste caso, o fato da estrada que eu pegava ter sempre muito transito e por conta disso, ser lenta, e da moto ter uma 6ª marcha longa, ajudou bastante, e permitiu que eu rodasse tranquilamente dentro dos limites expecificados pelo fabricante.

A questão é mesmo só não abusar demais do motorzinho e fazer uma troca de óleo precoce nos primeiros kilometros.
    Última edição por irai; 13-07-14 às 11:14.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Na verdade meu comentario foi referente ao descaso do Alex com o amaciamento, só esqueci de citar ele, eheh...

Mas é isso aí que tu fez. Eu quando peguei a intruder também precisei jogar ela na estrada na primeira semana, o mesmo com a GSR, mas neste caso, o fato da estrada que eu pegava ter sempre muito transito e por conta disso, ser lenta, e da moto ter uma 6ª marcha longa, ajudou bastante, e permitiu que eu rodasse tranquilamente dentro dos limites expecificados pelo fabricante.

A questão é mesmo só não abusar demais do motorzinho e fazer uma troca de óleo precoce nos primeiros kilometros.
    Hehehe.. Verdade. Nunca amaciei moto ou carro dando pau. Obrigado pelas respostas. Abs

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Se tu chegar a 100km/h deve estar perto de 9mil rpm. Leia o manual, mas acredito que não deva passar dos 5mil antes dos 500km..

Tópicos Similares

1. Amaciar o motor - o confronto final!
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 01-05-14, 11:01
  2. Como amaciar motor(moto 0km)
    Por segundo melo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-11, 16:03
  3. Amaciar motor
    Por Caio Mattos no fórum Área de debate
    Respostas: 25