Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32

Tópico: Pedrada no olho

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por manjisama Ver Post
    Valeu pela dica, hbrasil!
    A viseira e facil de encontrar?
    Olha, não sei dizer, mas acredito que não seja difícil, embora ache que não deva ser muito barata.

Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    hbrasil e manjisama, a viseira é tão difícil de encontrar quanto o capacete. Na Kallu Motos, em niterói, se não me engano sai por R$60 ou R$70.

A MotoVisor também fabrica viseiras compatíveis com os HJC's, modelos CL-ST / CS-R1 / FS-15 CARBON. Os códigos delas são 1343(cristal), 1344(cromada), 1345(fumê), 1346(dourada), 1347(camaleão) e 134irídio).

- - - Updated - - -

Ah, esqueci de falar que já levei uma pedrada no olho também. Mas estava de óculos escuros.

Ficou um baita de um arranhão no moleque. Vou procurá-lo, tirar uma foto e mostrar pra vocês. Abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    tassioluis, nem tive a oportunidade de te agradecer pela ajuda na compra do capacete.
    Quanto à viseira, quando a minha ficar velha vou seguir as suas dicas.
    Obrigado e um abraço!

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    O povo ainda acha frescura usar viseira... Depois que fica cego aí aprende...

Só acho ruim que os capacetes até 100 reais não tem um que tenha um viseira que seja decente a noite...
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por eduux Ver Post
    Pedrada no olho é tenso, por isso sempre ando com a viseira fechada, mesmo aqui no conhecido calor de Cuiabá
    Eu também não andava com a viseira aberta nem quando morava em Cuiabá...Já entrou cisco nos olhos até com a viseira fechada, imagina aberta!

Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    tassioluis, tava querendo muito esse capacete HJC, mas essa viseira esta me desestimulando, pois nao e facil de encontrar e tambem nao tem um preco atraente.

Ela dura bastante? Arranha muito? Com que frequencia troca as suas?

Porque eu uso um taurus e quando a viseira esta muito arranhada compro logo outra de 4 ou 3 reais apenas, e encontro em qualquer lojinha.

Obs: muito boa a sua colaboracao la no outro topico.

Abracos!
    Última edição por manjisama; 21-08-14 às 12:51.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    hbrasil e manjisama, a viseira é tão difícil de encontrar quanto o capacete. Na Kallu Motos, em niterói, se não me engano sai por R$60 ou R$70.

A MotoVisor também fabrica viseiras compatíveis com os HJC's, modelos CL-ST / CS-R1 / FS-15 CARBON. Os códigos delas são 1343(cristal), 1344(cromada), 1345(fumê), 1346(dourada), 1347(camaleão) e 134irídio).

- - - Updated - - -

Ah, esqueci de falar que já levei uma pedrada no olho também. Mas estava de óculos escuros.

Ficou um baita de um arranhão no moleque. Vou procurá-lo, tirar uma foto e mostrar pra vocês. Abraço!
    Foi exatamente nessa loja que eu comprei o meu.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nos meus primeiros dias de moto, tomei uma pedrada na viseira que, pelo barulho, teria me ferrado se pegasse no olho. Serviu de alerta. Nunca ando com ela aberta.

Sent from my Lumia using Tapatalk

Data de Ingresso
    Sep 2011
    manjisama, a viseira é de 2mm, anti-risco e dura bem sim. Meu outro HJC que roubaram já tinha quase 3 anos e a viseira tinha só um arranhão aparente, mas que não atrapalhava em nada a condução. Ou seja, nunca troquei. É claro que tem que ter zelo (não deixar o capacete bater nas coisas, etc..). A viseira também não arranha com areia de caminhão. Ontem quando eu estava voltando de Niterói, pequei um caminhão soltando muita terra/areia, ficou aquela terra/areia me batendo mas quando cheguei em casa a viseira estava inteira. Então eu acho que dura sim, mas tudo depende da pessoa.

hbrasil, disponha. Estamos aqui pra nos ajudar.
    Ah, e depois me passa seu whatsapp. Tem um grupo que eu tô andando de lá de Niterói. A gente podia marcar de dar um rolé.

Um abraço aos irmãos!
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)

Data de Ingresso
    Jul 2014
    hjbrasil e tassio luis, sobre o hjc:
    Da pra por oculos dentro do capacete?
    Qual o tamanho que voces usam?
    Estou querendo comprar um no mercado livre, pois nao ainda nao achei na minha cidade, mas estou com receio de nao comprar o tamanho certo...
    O taurus que uso e de tamanho 60, porem a circunferencia da minha cabeça é de 57,5 (por cima da ponta das orelhas e sobrancelhas). Tenho receio de comprar o 60 e ficar folgadao ou comprar o 58 e ficar apertado.
    Ai eu nao sei se compro ou se procuro mais por ai...
    É esse aqui, achei no ML de 239 com frete e de 200 com frete gratis.

Abracao!!!
    Última edição por manjisama; 25-08-14 às 22:04.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    hjbrasil e tassio luis, sobre o hjc:
    Da pra por oculos dentro do capacete?
    Qual o tamanho que voces usam?
    Estou querendo comprar um no mercado livre, pois nao ainda nao achei na minha cidade, mas estou com receio de nao comprar o tamanho certo...
    O taurus que uso e de tamanho 60, porem a circunferencia da minha cabeça é de 57,5 (por cima da ponta das orelhas e sobrancelhas). Tenho receio de comprar o 60 e ficar folgadao ou comprar o 58 e ficar apertado.
    Ai eu nao sei se compro ou se procuro mais por ai...
    É esse aqui, achei no ML de 239 com frete e de 200 com frete gratis.

Abracao!!!
    Rapaz, como eu tenho cabeção, tive que comprar o maior que tinha. Tamanho 64.
    Mas foi exatamente por esse motivo que não quis comprar pela internet.

No entanto, os próximos que comprar serão pela internet: HJC tamanho 64 na veia.

Recomendo que você passe em uma loja de motos pra experimentar.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Mas o teu taurus qual era o tamanho?
    Realmente, o mas sensato é procurar uma loja para experimentar.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Quando comprei em Salvador, comprei do tamanho que eu usava Peels, Liberty, etc... Que era o 58. Veio escrito isso no capacete: 5M).

Quando eu comprei aqui no Rio, na Kallu, tive que comprar o 62, mas que media exatamente o 58 que eu tinha. Sem diferença alguma. Exatamente o mesmo tamanho. Não sei se foi algum defeito na etiquetagem ou se tem uma conversão e algumas lojas mudam a etiqueta pra ficar adaptada ao tamanho brasileiro (no caso a loja de salvador deve ter convertido, sei lá...).

Os óculos cabem certinho. Tem o caminho deles no forro. Eu uso óculos de sol todo dia. Quando ando à noite, uso óculos de proteção porque eu tenho a ridícula mania de abrir a viseira.

Fui a um encontro de motos em búzios nesse domingo. Tinha um amigo meu com um LS2 (ele é fanboy da marca). Eu dei meu HJC e mandei ele colocar na cabeça. Deu pra ver que ele ficou bolado de ter pago uma nota no capacete dele, mas de orgulho ele não quis admitir isso. Eu só ri por dentro...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Mas o teu taurus qual era o tamanho?
    Realmente, o mas sensato é procurar uma loja para experimentar.
    O meu era um Bieffe velho, que não tinha mais a marcação de tamanho.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    tassioluis, bem por ai mesmo. Uso um taurus 60, dai fiz o mais prudente e recomendado: Procurei e acabei encontrando uma loja com dois hjc (apenas), um 60 e o outro 64 - o capacete é lindo mesmo - o primeiro, que eu jurava que daria (como expliquei acima tirei a medida da cabeça e deu 57,5), ficou apertadão e o segundo não ficou justo, com a narigueira meio à frente. Creio que pra mim deva ser o 62, mas não achei...
    Procurei na net os modelos que queria na cor preta e vermelha e não consegui achar no tamanho 62.

Quanto a levantar a viseira, também tenho esse péssimo hábito, mas, por força deste tópico, tentar acabar logo com isso.

Abraço a todos!
    Última edição por manjisama; 27-08-14 às 20:17.

Tópicos Similares

1. Olho de Gato da Suzuki
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-11-13, 00:35
  2. Tô de olho nessa moto....
    Por Guigo no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 14-10-05, 18:45
  3. Tambem to de olho ..
    Por c_e no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1