entendi, imaginei que seria isso mesmo,
mas de fato como eles sabem que é algo que comprei ? a nota acompanha o produto fora da caixa ?
se eu conhecer alguém que está na Europa ou America do Norte e pedir pra me enviar, como um envio normal (sem nota),
eles conseguem ver o que está sendo enviado pra mim ? eles abrem o pacote ? passa raio X sei la... ?
UJHADTHUADTUHADUHAD
sou ignorante nessa questão ><
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !
2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.
Também não sou especialista e as compras que eu fiz de fora só foram de sites como o AliExpress. Mas assim, se você tá voltando do exterior, tem um formulário que você recebe dentro do avião pra declarar o que você está trazendo. Caso você seja retido pela alfândega (eles selecionam aleatoriamente mas com algum critério) e você esteja portando objetos não declarados, além do imposto você ainda vai pagar multa. Se você é uma pessoa correta e declarou tudo direitinho, e se o total das suas compras (exceto itens de uso pessoal) não exceder US$ 500, você paga lá na hora os impostos e vai tranquilo pra casa. Caso exceda os US$ 500, você paga imposto + multa pelo excedente. Ainda tem o caso de você não declarar nada e não ser importunado pela alfândega.
Quanto ao caso de encomendas vindas do exterior, todas elas passam pela alfândega. Eles podem inclusive abrir o pacote, caso o considerem suspeito. E eles têm equipamentos de raio X também. Hehehehe.
Tive duas encomendas que simplesmente não chegaram, e ao entrar em contato me falaram que eram objetos "perigosos" de importação proibida.
Sabe o que era? Uma encomenda era um kit de pontas para micro retífica; e a outra encomenda era um kit de reparo de pneus!
faloooowww