Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30

Tópico: Motos custom

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61

    Motos custom

    Bom dia pessoal,

    Eu não achei um lugar adequado para essa pergunta, senão for aqui só avisar


    1) Alguém conhece algum forum legal só para motos custom?

    2) Ultimamente tenho saido viajar com a patroa, e ela reclama bastante de ficar na garupa então pensei, a solução é uma custom!
    As perguntas são:
    - Tem muita diferença dirigir strada vs custom? Atualmente tenho uma fazer 250.
    - Autonomia dessas motocas é boa?
    - Dei uma pesquisada e gostei do preço da MIDNIGHT STAR, usada claro. Achei ela com baixa potência, isso não vai se tornar cansativo? tipo pega um morrinho a moto abre as pernas pra subir (morro na serra gaúcha).
    - Todas custom tem a possíbilidade de colocar uma sissy-bar legal? (já pensando na estética da motoca).
    - Tem alguma outro modelo sem ser custom que o garupa fica com uma visão melhor da pista?

    Ia esquecendo...
    - A manutenção desse tipo de moto é caro?


    Bom que eu lembro por enquanto são essas as perguntas.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Olha , se o problema for só o conforto do banco, ja existe um banco do Pedrinho pra fazer 250.

    Da uma olhada no site:
    www.pedrinhobancos.com.br

    Agora se for o caso da troca de moto..

    A Midnight é 950cc de pura força .. porém é uma moto custon e como a maioria sabe pelo fato dela ser muito baixa tem a desvantagem de repassar todas as imperfeições do asfalto pra coluna do piloto.
    Porém também vc pode colocar todos os tipos de acessórios..

    A diferença vc realmente vai sentir é no bolso, pois a manutenção e consumo da Xvs são altos.

    Se não me engano são 4 litros de óleo por troca.

    E media de consumo gira em torno de 10/15 km/Litro. Bem diferente da fazer..

    Se gosta de conforto uma Tenere 250 é uma boa opção e eu ja pesquiso ela faz tempo e acabei comprando uma Factor pelo fato da faculdade e trabalho mas com certeza a próxima será uma Tenere 250, estilo da moto que se pode andar tanto na terra quanto asfalto, e tanto piloto quanto garupa ficam confortáveis.. e com o valor de uma Midnight usada vc compra 3 Ténéré..

    Pesquisa mais um pouco.

    Espero ter ajudado.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Última edição por brunogtecno; 26-09-16 às 09:53.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Você encontra boas custom mais barata que essa, como Shadow, Virago, etc. Nunca tive custom, gosto muito do estilo, mas se for pensar friamente, deixando as "paixões" de lado, o ideal seria como nosso amigo Bruno falou, uma Teneré, uma BMW GS650 e outras do tipo.

    O que vejo alguns amigos reclamando de custom é do curso da suspensão, por mais que sejam confortáveis, elas possuem um curso de suspensão bem curto, aí quando você passa num buraco, a batida é seca.

    Então acho que o ideal é você analisar como é as estradas da sua região, os locais que você costuma passear e também o uso que você terá (dia-a-dia, viagens, etc), e ver qual seria a ideal, eu pretendo ter uma custom, porque por aqui as estradas são muito boas, e quero fazer viagens curtas, passeios com a patroa e tal.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Olha , se o problema for só o conforto do banco, ja existe um banco do Pedrinho pra fazer 250.

    Da uma olhada no site:
    www.pedrinhobancos.com.br
    Conforto também, mas pelo que notei nas custom a garupa fica mais alta, logo ela teria uma visão privilegiada na viagem, estou certo? (minha esposa é 2-4cm mais baixa).


    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Agora se for o caso da troca de moto..

    A Midnight é 950cc de pura força .. porém é uma moto custon e como a maioria sabe pelo fato dela ser muito baixa tem a desvantagem de repassar todas as imperfeições do asfalto pra coluna do piloto.
    Porém também vc pode colocar todos os tipos de acessórios..

    A diferença vc realmente vai sentir é no bolso, pois a manutenção e consumo da Xvs são altos.

    Se não me engano são 4 litros de óleo por troca.

    E media de consumo gira em torno de 10/15 km/Litro. Bem diferente da fazer..

    Seria só o óleo o problema da manutenção cara? notei nas duas últimas viajens que a Fazer fica beberona, fez 24km/l andando na média 110-130km metade desse tanque foi na serra (logo não tem como colocar 100km, mas exige mais da motoca..)

    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Se gosta de conforto uma Tenere 250 é uma boa opção e eu ja pesquiso ela faz tempo e acabei comprando uma Factor pelo fato da faculdade e trabalho mas com certeza a próxima será uma Tenere 250, estilo da moto que se pode andar tanto na terra quanto asfalto, e tanto piloto quanto garupa ficam confortáveis.. e com o valor de uma Midnight usada vc compra 3 Ténéré..
    Olha...nesse último passeio durante a viagem até me passou pela cabeça uma trail, 8Kms de estrada de chão ruim, mas ruim mesmo...
    Só que é um estilo de moto que realmente não curto, talvez levaria em consideração uma que não fosse "muito" estilo trail e tão confortável quanto, talvez depois de um test-drive (o que aqui em caxias parace que não tem como fazer TD de moto)


    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Pesquisa mais um pouco.

    Espero ter ajudado.
    Com certeza, ainda não tenho como trocar de moto, até lá quem sabe já mudei de ideia.

    Muito obrigado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Você encontra boas custom mais barata que essa, como Shadow, Virago, etc. Nunca tive custom, gosto muito do estilo, mas se for pensar friamente, deixando as "paixões" de lado, o ideal seria como nosso amigo Bruno falou, uma Teneré, uma BMW GS650 e outras do tipo.

    O que vejo alguns amigos reclamando de custom é do curso da suspensão, por mais que sejam confortáveis, elas possuem um curso de suspensão bem curto, aí quando você passa num buraco, a batida é seca.

    Então acho que o ideal é você analisar como é as estradas da sua região, os locais que você costuma passear e também o uso que você terá (dia-a-dia, viagens, etc), e ver qual seria a ideal, eu pretendo ter uma custom, porque por aqui as estradas são muito boas, e quero fazer viagens curtas, passeios com a patroa e tal.
    Aqui na serra o asfalto não é um tapete, mas também não é ruim (depois que o exército passou um camada de asfalto ficou bom)
    Pensando nos locais que podemos ir, talvez de vez enquanto tenha uma estrada de chão, o que parece que custom não será uma boa opção, mesmo eu estando fortemente inclinado a uma custom.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Você encontra boas custom mais barata que essa, como Shadow, Virago, etc. Nunca tive custom, gosto muito do estilo, mas se for pensar friamente, deixando as "paixões" de lado, o ideal seria como nosso amigo Bruno falou, uma Teneré, uma BMW GS650 e outras do tipo.

    O que vejo alguns amigos reclamando de custom é do curso da suspensão, por mais que sejam confortáveis, elas possuem um curso de suspensão bem curto, aí quando você passa num buraco, a batida é seca.

    Então acho que o ideal é você analisar como é as estradas da sua região, os locais que você costuma passear e também o uso que você terá (dia-a-dia, viagens, etc), e ver qual seria a ideal, eu pretendo ter uma custom, porque por aqui as estradas são muito boas, e quero fazer viagens curtas, passeios com a patroa e tal.
    Aqui na serra o asfalto não é um tapete, mas também não é ruim (depois que o exército passou um camada de asfalto ficou bom)
    Pensando nos locais que podemos ir, talvez de vez enquanto tenha uma estrada de chão, o que parece que custom não será uma boa opção, mesmo eu estando fortemente inclinado a uma custom.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, já rodei bastante em algumas custom, mas infelizmente na Midnight não... Sei que de motor ela é muito boa, puxa tranquilamente em qualquer subida, não importa muito o peso que tiveres carregando. Eu só achei a MD950 uma moto muito grande para meus 1,73m, só subi na moto (não andei) e vi que se fosse para mim, de cara teria que trocar o guidao por um mais recuado, bem como as pedaleiras. Nada que seja um grande problema, há inúmeros acessórios para ela.
    Eu ficaria mais inclinado a uma M800, tem quase o mesmo desempenho, e gostei mais da ergonomia, nessa eu andei bastante e pude conferir a boa agilidade do modelo, nem parece tão grande, além de ter uma excelente estabilidade e curvar muito bem para uma custom. A Shadow 750 é a mais xoxa dessa categoria, o motor realmente me deixou a desejar, mas em contrapartida é muito confortável.
    Se a idéia é conforto, fique claro que com qualquer uma delas terás que trocar o banco para ter algum conforto pra agrupa, no mais, bebem um pouco, mas nada assustador, a M800 tem a vantagem do carda, que além de silencioso, quase dispensa manutenção, só troca de óleo mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Você fez uma ótima escolha entre as custons, admiro muito essa Midnight Star, porém, como qualquer moto grande, o custo de manutenção será bem alto, bem diferente de uma Fazer 250. Não é só o óleo que encarece, não esqueça dos pneus, que nessa moto tem uma medida pouco comum e é difícil de achar, e quando acha é uma facada. Há também a transmissão por correia, dura muito tempo, mas quando chegar a hora de trocar vai desembolsar aí mais de 1000 reais fácil. Fora outras peças de desgaste natural, tudo nessa moto deve ser caríssimo, mas se você tiver disposto a encarar terá um baita de um brinquedo para sair passeando por aí!
    Última edição por marchetti87; 26-09-16 às 13:03.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    Motos custom

    Pedrinho deixa o piloto mais alto e a garupa mais alta ainda. Mas eh outra coisa em conforto, tinha na Sahara e agora tenho na Tenere. Penso um dia chegar na Mid também... Tem 2 Mids que ando sempre junto, o consumo delas andando a 100-110 nao é tao alto, gira em torno de 18 a 22 as duas, sempre engarupadas. Esse moto anda praticamente na marcha lenta rs

    Custo alto essas moto tem, mas nem se compara com uma Harley. O pneu traseiro da VRod esta a bagatela de R$4500 na concessionaria.

    Pensando em conforto e desempenho na estrada, incluiria a VStrom.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por 2weels; 26-09-16 às 13:15.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Parece que minha dúvida maior é entre MID vs Boulevard....Harley me parece mais para andar sozinho, banco do garupa não parece nada confortável...sem falar que não é pro meu bolso.

    Outra coisa... Eu ainda não fui ver pessoalmente nenhuma delas, como é para manobrar ela? tipo uma ré?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, já rodei bastante em algumas custom, mas infelizmente na Midnight não... Sei que de motor ela é muito boa, puxa tranquilamente em qualquer subida, não importa muito o peso que tiveres carregando. Eu só achei a MD950 uma moto muito grande para meus 1,73m, só subi na moto (não andei) e vi que se fosse para mim, de cara teria que trocar o guidao por um mais recuado, bem como as pedaleiras. Nada que seja um grande problema, há inúmeros acessórios para ela.
    Eu ficaria mais inclinado a uma M800, tem quase o mesmo desempenho, e gostei mais da ergonomia, nessa eu andei bastante e pude conferir a boa agilidade do modelo, nem parece tão grande, além de ter uma excelente estabilidade e curvar muito bem para uma custom. A Shadow 750 é a mais xoxa dessa categoria, o motor realmente me deixou a desejar, mas em contrapartida é muito confortável.
    Se a idéia é conforto, fique claro que com qualquer uma delas terás que trocar o banco para ter algum conforto pra agrupa, no mais, bebem um pouco, mas nada assustador, a M800 tem a vantagem do carda, que além de silencioso, quase dispensa manutenção, só troca de óleo mesmo.
    Tenho 1,76m talvez eu note o mesmo 'problema'.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, já rodei bastante em algumas custom, mas infelizmente na Midnight não... Sei que de motor ela é muito boa, puxa tranquilamente em qualquer subida, não importa muito o peso que tiveres carregando. Eu só achei a MD950 uma moto muito grande para meus 1,73m, só subi na moto (não andei) e vi que se fosse para mim, de cara teria que trocar o guidao por um mais recuado, bem como as pedaleiras. Nada que seja um grande problema, há inúmeros acessórios para ela.
    Eu ficaria mais inclinado a uma M800, tem quase o mesmo desempenho, e gostei mais da ergonomia, nessa eu andei bastante e pude conferir a boa agilidade do modelo, nem parece tão grande, além de ter uma excelente estabilidade e curvar muito bem para uma custom. A Shadow 750 é a mais xoxa dessa categoria, o motor realmente me deixou a desejar, mas em contrapartida é muito confortável.
    Se a idéia é conforto, fique claro que com qualquer uma delas terás que trocar o banco para ter algum conforto pra agrupa, no mais, bebem um pouco, mas nada assustador, a M800 tem a vantagem do carda, que além de silencioso, quase dispensa manutenção, só troca de óleo mesmo.
    Tenho 1,76m talvez eu note o mesmo 'problema'.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, já rodei bastante em algumas custom, mas infelizmente na Midnight não... Sei que de motor ela é muito boa, puxa tranquilamente em qualquer subida, não importa muito o peso que tiveres carregando. Eu só achei a MD950 uma moto muito grande para meus 1,73m, só subi na moto (não andei) e vi que se fosse para mim, de cara teria que trocar o guidao por um mais recuado, bem como as pedaleiras. Nada que seja um grande problema, há inúmeros acessórios para ela.
    Eu ficaria mais inclinado a uma M800, tem quase o mesmo desempenho, e gostei mais da ergonomia, nessa eu andei bastante e pude conferir a boa agilidade do modelo, nem parece tão grande, além de ter uma excelente estabilidade e curvar muito bem para uma custom. A Shadow 750 é a mais xoxa dessa categoria, o motor realmente me deixou a desejar, mas em contrapartida é muito confortável.
    Se a idéia é conforto, fique claro que com qualquer uma delas terás que trocar o banco para ter algum conforto pra agrupa, no mais, bebem um pouco, mas nada assustador, a M800 tem a vantagem do carda, que além de silencioso, quase dispensa manutenção, só troca de óleo mesmo.
    Tenho 1,76m talvez eu note o mesmo 'problema'.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Manobrar esses mastodontes é bem tranquilo, como elas são bem baixinhas da pra calçar ambos os pés no chão e mabobra-las com facilidade. Mas são bem compridas e o guidao não virá muito, então demandam um certo espaço pra manobras, em espaços pequenos tem que ficar indo e voltando. Como pesam uns 250Kg, não dá pra fazer como na Fazer, erguer a rabeta e arrastar a moto, eheh... Então não invente de parar de bico em uma descida, ou vais precisar de ajuda pra mover a moto.
    A manutenção é meio pesada mesmo, mas em geral os componentes dessas motos tem boa durabilidade, é mais caro manter uma Md, ou M800 que uma Fazer, mas o custo não difere muito de bancar uma naked média. Talvez tu gaste muito com acessórios, pois o impulso de customizar essas motos é algo quase patologico, eheh...

    Não te ilude muito com os bancos das japonesas, são tão ruins pra agrupa quanto o das HD, em qualquer uma provavelmente tua agrupa vai reclamar. O negócio é botar um do Padrinho, ou Erê, ou se for comprar uma usada, já olhar alguma que tenha um banco melhor que o original. As HD são de mecânica muito robusta, tem muito mais acessórios a disposição, mas em termos técnicos ficam devendo pra japonesas. Hoje eu não olharia muito pra 883r, mas a Dyna é uma opção interessante, principalmente entre as usadas, pois é mais barata que as softail, e carrega o mesmo motorsao 1600cc.
    Última edição por irai; 27-09-16 às 06:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Poisé, vi uns relatos de 2010-2011 que um escapamento é 5k (não vi nada mais recente) é uma facada

    Banco parece que todas custom são ruinzinhos mesmo né? E se agrava ainda mais nas Yamaha...

    Vou pesquisar bem antes, porque é certo que vou querer encher de alforge + sissybar + qq outra coisa eheh..... esperar que possa sair do papel..

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Escape original é caro em qualquer moto média/grande. Se fores na loja da Yamaha comprar um escape para uma finada XT600 vão te cobrar quase R$3.000. Não é o tipo de peça que se compre original, tem muitas ótimas opções por 1/3 desse valor. O mesmo vale para espelhos, guidao, pedaleiras... Entre peças de acabamento, só o que vale comprar original é o farol, visto a péssima qualidade das outras opções disponíveis. Mas quanto a isso, tudo fica mais fácil em uma custom, pois ninguém espera que ela se mantenha original.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Confesso que a manutenção está me assustando um pouco, de 20k km por R$830 em 2014 (mais caro que do meu carro, e olha que é um peugeot) ...quanto será que não custa agora...?

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    18
    Caro amigo , aqui vai a opnião de um suspeito , se o problema é o conforto da garupa , esquece custom e parte pra bigtrail ,as custom tem o curso de suspensão bem curto e as garupas sofrem bastante ,mesmo com bancos anatomicos, hoje a melhor relação custo beneficio é a Vstrom 650 , moto de 69hp , mecanica robusta,baixa manutenção,seguro barato dependendo de onde mora,e muito confortavel , e economica tambem , a minha faz 22km/lt com garupa andando entre 110/120. já tive BMwg650gs muito boa tambem mais economica mas o seguro ta puxado atualmente,as XT660 são o mais proximo de um trator de duas rodas que voce ira encontrar,e aind tem as Honda NC700 que são uma otima opção tambem , tudo na faixa de 19.000 a 22.000 temers
    "Live fast, die young ,be wild and have fun"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Amcorreia no meu caso a minha patroa gostou mais da Shadow 99/00 do que na CB500 03/03, até eu mesmo achei muito mais confortável a Shadow que a Cbzona, o banco das 2 motos são muito grandes mas a maciez do andar na Shadow e incomparável a Cbzona a patroa agora só quer saber da Shadow.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por amcorreia Ver Post
    Confesso que a manutenção está me assustando um pouco, de 20k km por R$830 em 2014 (mais caro que do meu carro, e olha que é um peugeot) ...quanto será que não custa agora...?
    rapaz, pneu aro 15,16 é caro que doi. se eu comprasse uma custom trataria de colocar logo aros e pneus 17''
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos custom e chopper da China: GS 230CHA
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-17, 04:51
  2. Sobre motos custom
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 20-05-13, 09:46
  3. Wheeling em Motos Custom
    Por Yuri_RN no fórum Manobras
    Respostas: 19
    Último Post: 22-05-11, 22:38
  4. Wheeling com motos custom...alguem ja viu?
    Por AcidGaucho no fórum Manobras
    Respostas: 16
    Último Post: 01-08-07, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •