Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Julian280891 Ver Post
    Já tinha visto este video, realmente é bem convincente, e acho que vai solucionar meu problema, pois quando aperto um pouco mais com a chave o barulho para porem quando dou uma acelerada de meio punho ele retrai um pouco e não pressiona até ficar sem barulho, acho que vou tentar isso e ver no que da kkk.
    Obrigado.

    Aqui quando pego motos com barulho de tensor e faço este procedimento e resolve, ou quando é trocado o tensor eu aumento uma volta no tensor para aumentar a pressão já para não ter problema !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #17
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Boa Tarde,

    Galera hoje removi o acionador da corrente e dei uma volta a mais de pressão, dai dei uma volta e uns 7km e o maldito barulho voltou, dai voltei pra casa e deixei ela na lenta, dai fiz o seguinte, removi o parafuso do meio do acionador e coloquei uma chave de fenda para dar mais pressão no acionador manualmente, ao pressionar senti que o motor começou a baixar a rotação(o que significa que a corrente esta bem pressionada), dai fui no acelerador e mantive a aceleração a uns 3 mil rpm e o barulho ainda continuava, dai fiquei grilado pois a corrente já estava esguelada de apertada e ao mesmo tempo que eu acelerava eu fica com a outra mão na chave de fenda pra não deixar o acionador retrair pela pressão que a corrente fazia, imagino eu que isso conclua que o barulho não é na corrente de comando e sim em outro lugar, sei la aonde deve ser, será que é nas válvulas ??? favor me ajudem ai.

  3. #18
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Julian280891 Ver Post
    Boa Tarde,

    Galera hoje removi o acionador da corrente e dei uma volta a mais de pressão, dai dei uma volta e uns 7km e o maldito barulho voltou, dai voltei pra casa e deixei ela na lenta, dai fiz o seguinte, removi o parafuso do meio do acionador e coloquei uma chave de fenda para dar mais pressão no acionador manualmente, ao pressionar senti que o motor começou a baixar a rotação(o que significa que a corrente esta bem pressionada), dai fui no acelerador e mantive a aceleração a uns 3 mil rpm e o barulho ainda continuava, dai fiquei grilado pois a corrente já estava esguelada de apertada e ao mesmo tempo que eu acelerava eu fica com a outra mão na chave de fenda pra não deixar o acionador retrair pela pressão que a corrente fazia, imagino eu que isso conclua que o barulho não é na corrente de comando e sim em outro lugar, sei la aonde deve ser, será que é nas válvulas ??? favor me ajudem ai.

    Amigo para ser mais preciso tenta explicar como é o barulho ou posta um video para a gente poder tentar te ajudar mas faz o seguinte, com a moto quente na lenta encosta o cabo de uma chave de fenda no ouvido e vai encostando a ponta em partes diferentes do motor e tanter encontrar onde o barulho esta para a gente poder ajudar ok !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #19
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo para ser mais preciso tenta explicar como é o barulho ou posta um video para a gente poder tentar te ajudar mas faz o seguinte, com a moto quente na lenta encosta o cabo de uma chave de fenda no ouvido e vai encostando a ponta em partes diferentes do motor e tanter encontrar onde o barulho esta para a gente poder ajudar ok !!!!

    Quando estou encima da moto se eu me abaixar para escutar o barulho e manter uma rotação a uns 5mil RPM chega a doer os ouvidos pois o barulho é bem incomodativo, e outra coisa que me chamou a atenção é que o barulho é igual dos dois lado do motor, outra coisa que me lembrei é que a uns meses atras eu coloquei um cabeçote novo na moto e troquei os retentores das válvulas, e após isto não fiz mais as regulagens das mesmas.

    Amanha vou dar mais uma volta com ela e quando chegar em casa vou fazer este teste da chave que vc me disse, nem me lembrei de fazer isso pra facilitar a identificação.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    As vezes a folga dos comandos aumenta aí fica um barulho parecendo
    corrente de comando, isso ocorre muito com esses motores.
    Cuidado pra não tensionar a corrente excessivamente isso pode
    danificar os mancais e comandos.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    As vezes a folga dos comandos aumenta aí fica um barulho parecendo
    corrente de comando, isso ocorre muito com esses motores.
    Cuidado pra não tensionar a corrente excessivamente isso pode
    danificar os mancais e comandos.

    Tudo bom amigo, o mecânico me disse que pode ser folga nos camandos também, depois de amanhã eu vou levar a moto na autorizada pra ele dar uma olhada. E em relação ao acionador eu só fiz um teste e em seguida voltei ele para o estado original, apenas com meia volta a mais na mola.
    Obrigado

  7. #22
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Boa Tarde Pessoal,

    Problema do barulho resolvido, o problema era realmente nas válvulas, foi feita a troca dos tuchos das válvulas e a regulagem das mesmas e a motinho ficou filé.
    Obrigado Pessoal.

    Feliz Ano Novo para todos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho corrente comando Biz 100
    Por alegria no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-08-13, 01:31
  2. barulho estranho motor xtz!biela??comando??
    Por paulo henrique no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 06-11-12, 20:31
  3. corrente de comando gasta faz muito barulho?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-09, 19:33
  4. comando bravo muda o barulho do motor?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 12-06-07, 22:17
  5. Corrente do Comando da Twister
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-11-05, 15:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •