Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 149
  1. #46
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tu tá virando um expert em todos os detalhes sobre as RD135!
    Quando vai montar o kit a disco Danilo?
    Eu tento, hehe
    Quero saber tudo sobre a RD 135, aprendi a fazer algumas coisas, mas quero muito mais, interesse eu tenho.

    Esse mês a grana ficou curta... tive que pagar o documento da RD, aí complicou. Ainda tenho que comprar os raios inox, e pagar a mão de obra pra montar as rodas... talvez só no final do mês ...

    E consegui o que tanto queria pra fumacenta: os adesivos de advertência do tanque e o do quadro. Semana que vem deve chegar! agora a RD vai ficar mais ainda com cara de que tem pouco tempo que saiu da CC! pelo ou menos de longe ela engana bastante... hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #47
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Eu tento, hehe
    Quero saber tudo sobre a RD 135, aprendi a fazer algumas coisas, mas quero muito mais, interesse eu tenho.

    Esse mês a grana ficou curta... tive que pagar o documento da RD, aí complicou. Ainda tenho que comprar os raios inox, e pagar a mão de obra pra montar as rodas... talvez só no final do mês ...

    E consegui o que tanto queria pra fumacenta: os adesivos de advertência do tanque e o do quadro. Semana que vem deve chegar! agora a RD vai ficar mais ainda com cara de que tem pouco tempo que saiu da CC! pelo ou menos de longe ela engana bastante... hehe
    Eu vi lá no face, o cara lá tem uma variedade de coisas pras fumacentas! To ligado nos adesivos, sabia que tu tava a procura deles.
    Eu tambem um dia vou buscar os da TDR, o do tanque é o mesmo das RD, mas ela tem uns adesivos grandes por dentro das tampas laterais sobre a bateria, corrente ou filtro, não me lembro mais. Esses são bem raros mesmo, mas espero um dia encontrar.

    Tenho vontade de já sair comprando tudo que acho pra moto, pra deixar a TDR zerada e original, um dia se Deus quiser vou conseguir.
    Mas infelizmente tudo vai ficando pra depois, é muita coisa que vem em 1º lugar, é coisas pra casa, agora com mulher e casa pra manter ficou ruim, antes era mais fácil mas não aproveitei esse tempo. Mas um dia quero fazer isso tudo que tu tá fazendo na RD com a TDR. Comprar as carenagens, adesivos, peças originais, revisar detalhes do motor que não tá 100%, uns aros alumínio e umas atualizações em umas partes da moto... uns projetos que comentei lá na área de debates inclusive.

  3. #48
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Eu queria ter feiro mais coisa na RD, comprado mais peças originais, mas fiz o que pude. Depois desse UP do freio a disco, quero comprar um chicote original, e tirar as gambiarras dela, por chave de luz original, chave de ignição e o CDI original da RD. Vamos ver como vai ser, hehe
    Quem gosta de restaurar/reformar motos, nunca ta satisfeito, sempre tem alguma coisa pra fazer, e vamo que vamo!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #49
    Novato Avatar de marcustkd1
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    33
    Posts
    22
    parabéns ... RD muito linda !

    - - - Updated - - -

    parabéns ... RD muito linda !

    - - - Updated - - -

    parabéns ... RD muito linda !

  5. #50
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683
    parabens pela moto ....e uma das motos mais loka tivi uma branca 97 mas ela estava com doc atrazado e os homem prendeu
    mas ela estava feia de aparencia mas de motor era lindo de mais twister era fixinha ...principalmente na subida ....rs abraços

  6. #51
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por marcustkd1 Ver Post
    parabéns ... RD muito linda !

    - - - Updated - - -

    parabéns ... RD muito linda !

    - - - Updated - - -

    parabéns ... RD muito linda !
    Valeu!

    Citação Postado originalmente por charlespicol Ver Post
    parabens pela moto ....e uma das motos mais loka tivi uma branca 97 mas ela estava com doc atrazado e os homem prendeu
    mas ela estava feia de aparencia mas de motor era lindo de mais twister era fixinha ...principalmente na subida ....rs abraços
    Valeu!


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Chegaram os adesivos de advertência!



    Agora só falta conseguir aquele adesivo de advertência que vai na capa de corrente.

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #52
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Agora sim!!!!!!!!! a fumacenta deu a luz! hehe
    Estator trocado, e a bateria está sendo carregada como se deve. Farol alto, pisca e buzina ligados ao mesmo tempo! É só alegria
    Já não aguentava mais andar com aquele farolzinho fraco e sem poder nem se quer ligar uma seta... O resultado está aí, mas como sempre teve alguns imprevistos pra deixar tudo mais emocionante...







    O resultado está aí, mas como sempre teve alguns imprevistos pra deixar tudo mais emocionante...


    Antes do transplante...Hehe







    Olhem a situação do estator que estava na minha RD... Os fios estavam remendados e soldados de qualquer jeito, e o que mais achei estranho: a bobina de força auxiliar estava isolada, não estava conectada no chicote. Diz o mecânico que foi uma adaptação necessária pra colocar o CDI da DT ( por isso não conseguir fazer funcionar o CDI original da RD...) Gambiarra level 1.000²







    Comparação dos estatores: À direita, o estator que estava na minha RD. ( observem que as bobinas de força eram paralelas... À esquerda, estator usado que comprei no ferro velho. Coloquei o estator usado na RD, mas.... a moto demorava pra ligar, e o giro não subia... Pensei logo: É a bonina principal que está com problemas, como já tinha constatado pelo teste com o multímetro. Tirei a bobina de força principal, e infelizmente tive que colocar uma paralela da Magnetron... e pense numa peça mau feita. Pra fazer ela encaixar certinho na base, tive que gastar aquela parte de plastico, até ela conseguir entra justa. Soldei os fios, e coloquei o estator na moto. Resultado: a moto continuou do mesmo jeito...





    Está aí o motivo da falha da moto: Pra colocar o CDI da DT, simplesmente isolaram a bobina de força auxiliar, e fizeram algumas modificações que nem sei explicar... aí quando coloquei o estator usado, e sem gambiarra, deu incompatibilidade com o CDI da DT, por isso a falha... Tive que ir buscar o CDI de RD que comprei no ferro velho, coloquei ele na RD, e funcionou beleza! me deu um alivio... já pensou se não tivesse esse CDI reserva? lá iria eu correr atras de outro CDI...
    Senti a diferença de cara quando a moto foi ligada pela primeira vez, parece que até o som da moto mudou, o giro tá subindo mais fácil. Depois de tudo revisado, fui dar uma volta com ela, e percebi uma melhora significativa na desempenho, o giro ta subindo mais fácil! E pra minha alegria, o retificador ta jogando mais de 12v pra bateria, a moto não tá falhando e ela tá ligando na primeira batida. Tomara que continue assim por um bom tempo, hehe





    Agora tá faltando o chicote, chave de luz e chave de ignição originais pra livrar a moto das gambiarras. Aos poucos vamos arrumando a fumacenta, hehe

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #53
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Como agora minha RD tá iluminada, hehe... resolvi dar um UP no painel dela. Infelizmente os mostradores são paralelos e não ficam bem iluminados. Aí coloquei umas folhas de papel alumínio pra otimizar a iluminação interna, deu uma melhorada.




    O esquema eletrico da RD tem me ajudado muito viu...A luz indicadora do farol alto não funcionava. Peguei o esquema elétrico, abri o farol e fui a luta! até descobri que o fio que saí do farol e vai pra essa luz indicadora, tava desconectado... liguei e pronto!


    Aí tirei um pouco da tinta que tampava o buraquinho do sinalizador da luz alta no mostrador, e coloquei uma lampada led azul que tinha aqui. Agora sim! o painel funciona 100%



    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Muito legal sua RD, tá ficando filé.

    Eu também gosto de pôr a mão na massa, fazer eu mesmo, mas agora nem me sobra tempo pra dar atenção pra minha pequena. Boa sorte na sua caça às gambiarras.

  10. #55
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Minha alegria durou uma semana...Resolvi um problema, e agora consegui outro...A maldita bobina de força principal Magnetron queimou. Fiquei na mão.


    Estava indo pra casa almoçar, aí tava próximo de casa quando a moto começou a falhar, ficou falhando até parou. Liguei ela de novo, mas foi falhando mais uns 500m até chegar em casa. Depois, aos trancos e barrancos, consegui levar ela até na oficina onde meu pai trabalha.Troquei a vela e continuou falhando, olhei a torneira de gasolina e tava normal. Aí pensei logo: Bobina principal me deixou na mão... deixei a RD lá pra meu pai olhar a situação do estator e peguei a FAN 2008 dele emprestada pra voltar pro trabalho. Foi ruim demais! Quem já tá acostumado com RD, ter que descer pra uma 4T de 125cc é osso, nunca mais quero voltar andar numa moto dessa...


    Depois meu pai me ligou e disse que deu uma volta com a RD e ela parou de vez, ficou sem faisca. Ele tirou o magneto e disse que não soltou nada lá dentro e que talvez foi a bobina principal que morreu. Lá vai eu providenciar outra bobina pra por nela. E bem que o mecanico me disse: "Essa bobina Magnetron não presta, queima logo, a Allen é bem melhor". Mas eu só achei a Magnetron mesmo... E vou mandar um e-mail pra Magnetron queixando da péssima qualidade dessa bobina, durar apenas uma semana é ridículo.


    Estou pensando em tentar colocar a bobina original que tava no estator que comprei no ferro velho, só pra ver se dar certo. Mas já to vendo que vou ter que comprar um estator todo original mesmo, sem essas bobinas paralelas que só dão dor de cabeça.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #56
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    A paciente foi medicada, reagiu bem ao tratamento e recebeu alta no período da tarde. Testei ela, do jeito que ela gosta hehe e tá tudo beleza! Ninguem sabe até quando ela vai ficar boa... mas enquanto isso vamos curtir a fumacenta! hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  12. #57
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Será que não teria como rebobinar essas bobinas com fio um pouco mais grosso que o original? Mandar em casas que rebobinam motores elétricos... Talvez ficasse confiável e de repente bem mais barato, porque é complicado, essas peças alem de difíceis de conseguir ainda por cima são caras.

  13. #58
    Motociclista Avatar de # BinhO #
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Idade
    34
    Posts
    731
    usa motok ta mto linda....eu tbm tenho um RD(1989) pra restaurar, e põe restauração nisso..
    + lendo seu relatos, estou começando a ficar meio descontente com tanta coisa que da problema ?!?
    O Homem...
    Querendo Praticidade Criou a Roda,
    Querendo Conforto Criou o Carro,
    Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...

  14. #59
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Será que não teria como rebobinar essas bobinas com fio um pouco mais grosso que o original? Mandar em casas que rebobinam motores elétricos... Talvez ficasse confiável e de repente bem mais barato, porque é complicado, essas peças alem de difíceis de conseguir ainda por cima são caras.
    Pois é Magrão, se dar problema mas uma vez, vou ver se consigo alguém pra rebobinar essas bobinas, deve ficar melhor mesmo.

    Citação Postado originalmente por # BinhO # Ver Post
    usa motok ta mto linda....eu tbm tenho um RD(1989) pra restaurar, e põe restauração nisso..
    + lendo seu relatos, estou começando a ficar meio descontente com tanta coisa que da problema ?!?
    Binho, dependendo de onde vc mora, vc vai ter muito trabalho mesmo viu... Eu moro no interior da Bahia, e tive que comprar muita coisa pela internet... o que está me salvando é um ferro velho que tem aqui na cidade, que tem algumas sucatas de RD que já tirei varias peças. Restaurar moto já é complicado, e se tratando de moto 2 tempos é mais difícil ainda... tem que ter muita paciência, dedicação e tambem tem que pesquisar um pouco pra tentar entender os sistemas da moto, pra tentar fazer o que for possível, pra não ficar na mão de uns mecânicos por aí...

    Se for mesmo reformar sua RD, faça um topico aqui no PN e entra no grupo da RD 135 no Facebook, a galera vai te ajudar bastante. https://www.facebook.com/groups/1508...okmark_t=group

    Boa sorte aí!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Linda, mesmo não sendo muito fã.

 

 

Tópicos Similares

  1. RD 135 96 - DaniloSS7
    Por DaniloSS7 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 311
    Último Post: 30-12-16, 01:12
  2. RD 135
    Por Jrzvasco no fórum Preparação
    Respostas: 26
    Último Post: 20-07-11, 01:16
  3. RD 135 ?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-03-11, 22:39
  4. RD 135
    Por Spn no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-06-05, 22:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •