Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A refrigeração liquida é mais eficiente, não da pra negar isso, mas é um sistema mais complexo, tem radiador, bomba d'água, válvula termostática, mangueiras... Muito mais coisas pra dar problema, mas refrigeração liquida não é exatamente algo moderno, tem motos bem antigas com refrigeração liquida.
    será que em radiador grande de óleo com valvula termostatica não podera ser igualmente eficiente?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #32
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Evidentemente uma moto mais nova é bem mais facil de pilotar que uma antiga. A fabrica quer que uma crianca de 10 anos ja suba na moto e arranque a 100km por hora, gracas ao ABS, controle de tração e sensores espalhados na moto pra que se tenha apenas o trabalho de acelerar e equilibrar-se, ao contrario das motos mais antigas onde o piloto tinha que ser piloto. é como na Formula 1, hoje em dia o piloto apenas guia o carro, quem ganha o campeonato é o pessoal dos boxes.

    Se uma moto dessas novas cheias de tecnologia, fios e sensores da pau, o estrago no bolso é maior e isso é uma grande desvantagem. Voce se sentiria mais seguro e confiante viajando 1000km num Corcel GT ou num chinês cheio de sensores?

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    será que em radiador grande de óleo com valvula termostatica não podera ser igualmente eficiente?

    Talvez, mas teria que remodelar o sistema, me parece que a refrigeração ar-óleo não é tão eficiente em refrigerar as partes superiores do motor, então temos uma limitação aí, principalmente em motores que trabalham com giro muito alto, mas que dá, isso da, provas disso são os motores Suzuki da Bandit 600 e 750F, que giram alto e são refrigerados a ar-óleo. Eu me sinto mais tranquilo em termos de manutenção, com motor refrigerado a ar ou ar-óleo, tanto que minha moto "nova" possui refrigeração a ar, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Talvez, mas teria que remodelar o sistema, me parece que a refrigeração ar-óleo não é tão eficiente em refrigerar as partes superiores do motor, então temos uma limitação aí, principalmente em motores que trabalham com giro muito alto, mas que dá, isso da, provas disso são os motores Suzuki da Bandit 600 e 750F, que giram alto e são refrigerados a ar-óleo. Eu me sinto mais tranquilo em termos de manutenção, com motor refrigerado a ar ou ar-óleo, tanto que minha moto "nova" possui refrigeração a ar, eheh...
    Ohh...

    Bandit 600 ou GS 500? hehe

    falooowww

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    eheh... vou dar uma palhinha então



    Detalhe pra kilometragem original! Os pneu eram os originais da moto ainda (já troquei os 2)! Quem reconheceu a moto vai perceber o que foi a sorte de achar uma assim novinha, tá zerada, zerada, mais nova do que a Next quando comprei com 1 ano de uso. Como o dono dela tinha comprado uma Z750, essa aí ficou parada uns meses na garagem, então está precisando de um cuidado, uma limpeza na carburação e tal, já marque uma geral nela pra semana que vem. Mas dá pra rodar legal como está, fiz 300Km só pra trazer pra casa, eheh....
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É uma GS!

    Parabéns irai!

    Realmente essa km é muito baixa, a alguns anos atrás eu cogitei comprar uma GS e já era muito difícil de encontrar com essa km, imagina hoje!

    faloooowww

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Valeu Schao.gs

    Lembrando que, embora seja uma moto 2008, o projeto dessa belezinha é de 1988, então é uma moto bem antiga, e para comparar com um projeto mais moderno, posso tomar por base a Next 250, que tem praticamente o mesmo tamanho e é um pouco mais leve. Claro que a GS fica devendo, além da injeção eletrônica, medidor de nível de combustível, indicador de marcha, segundo hodômetro parcial, relógio, indicador de voltagem da bateria... Mas mesmo sem esses mimos, não consigo dizer que se trata de uma moto inferior (desprezando aqui diferenças relativas a potência), o nível de vibração é muito mais baixo (ainda que um pouco mais alto que nas 2 cilindros modernas, como ER6), o conforto é estupidamente maior, e sem perder em estabilidade (a dianteira é um pouco macia demais, mas a da Next também era até eu resolver o "problema"). Mas sobre tudo, o que me surpreendeu é a impressão de estar em uma moto mais leve que a Next, mesmo carregando uns 20Kg a mais, a manobrabilidade da GS na cidade é fantástica, não deve em nada a uma 250cc moderna. A carburação, mesmo precisando de uma limpeza, já encarou uns 500Km com alguns engasgos em alta, mas vai indo até o dia da revisão, ligando de primeira e bem suave em giro baixo, enquanto se fosse uma I.E. com problemas, possivelmente nem daria partida.
    Última edição por irai; 03-02-16 às 10:27.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    O velho aqui é apaixonado pelas antigas. Tenho uma GSR 150i 2015 e uma Virago 535 1999. Adoro as duas. Mas estou louco para comprar uma RD 350, a famosa viúva negra, dar uma cara de café racer nela e mandar ver. Os mostradores analógicos antigos para mim são muito mais charmosos que os digitais modernos. Pois é gente, espírito de velho mesmo. Curtir limpar carburador, fazer manutenção básica na motinha e coisas assim acho que é a idade chegando mesmo...Abraços.

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Também sou um apaixonado pelas antigas, as antigas tinham mais estilo, mais personalidade, as de hoje nem tanto, você entra numa concessionária Honda e as motos tem tudo a mesma cara, um farol de jaspion e um adesivinho da asa da honda no tanque, mas, nem se compara as novas com as antigas, a tecnologia veio para melhorar o desempenho delas, isso é óbvio, e também não acredito muito nesse papo de quanto mais recursos mais problemas virão, isso não é verdade, aqui tenho moto antiga e nova, carro antigo e novo, os antigos dão mais manutenção que os novos, mesmo tendo menos recursos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Os antigos dão mais problemas porque já são antigos, simples assim. Vamos ver uma PCX quando tiver uns 20 anos de uso. Me parece bem óbvio que uma maquina mais simples é menos propensas a problemas, independente de ser mais antiga ou mais nova.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só sei que esse novo motor 160cc que está na Bros é uma belezinha.....gira lisinho e baixíssimo nível de vibração......55 km/h de 5º é só dar uma leve aceleradinha que ela vai embora....bichinho tem um torque muito bacana.

    Bros 160 ESDD primeiro tanque deu média de 44 km/l com gasolina comum

  12. #42
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra quem curte o visual mais vintage, a Honda lançou a um tempo na Europa a CB 1100 EX... é bonita.


  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    A parte boa pra quem curte motos com visual antigo é que ainda existem algumas motos que permanecem com esse visual old school, um bom exemplo é a triumph bonneville


    A maioria das marcas sempre têm motos nesse estilo, infelizmente só por aqui que pouco aparecem :/
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Motos, eu particularmente prefiro as modernas (exceto as transformers da Kawasaki, estou falando de motos mesmo, não naves espaciais! hehe), tanto pela tecnologia quanto pelo visual. Tem um e outro modelo antigo que eu gostaria de ter, se bem que nem sei se podemos chamar esse modelos de antigos: CB 450DX, XT600E, Shadow 600...

    Já carros sim, esses existem MUITOS que eu prefiro os antigos aos atuais!

    falooowww

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, ontem a minha velhinha me decepcionou, não conseguiu acompanhar o Audi R8 e o Jaguar S-Type, kkk. Muita pretensão minha, eu acho, né? Eu vinha de boa a noventinha e um R8 branco passou por mim, fui atrás pra ver e logo um S-Type passou também. Fui junto contemplando as máquinas por um tempão, andando casa dos 160-170Km/h, mas logo os caras aceleraram e não deu pra GS, 170 é o máximo pra ela, acho que deveria ir mais, a carburação não está ajudando, nessas horas dá um pouquinho de saudades da I.E.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos da YAMAHA .. soh as antigas...
    Por Smolder no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 25-07-10, 12:31
  2. Motos Antigas...........
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-02-09, 09:01
  3. motos antigas
    Por Stone no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-07, 13:47
  4. Motos Militares Antigas
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-07, 17:54
  5. Motos Antigas
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-05, 21:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •