Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Brsilia
    Posts
    26

    Pneu 130/8/17 Fazer 250

    Ola galera!!!!
    Estou pensando em colocar o pneu anake 3 na medida 130/80/17 na roda traseira da fazer 250, gostaria de saber se alguem ja colocou e se o pneu dura mais, pois estou querendo colocar para viajar e quero rodar uns 18k. Km sem trocar o pneu traseiro, ou se alguem tem alguma dica de pneu que dure a viagem.

    Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Não conheço esse pneu mas acho difícil achar um que dure mais de 14k (nas condições de uma viagem que consome o meio do pneu) com segurança

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O Anakee é pneu de uso misto, muito bom por sinal, mas em uma Ténéré, não numa Fazer. A não ser que tu vá pegar bastante terra nessa viagem, prefira um pneu pra asfalto. Se quiser um de primeira linha, como o Anakee, pode ir de Diablo Rosso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Brsilia
    Posts
    26
    Pois é pelas minhas contas vão ser uns 1000 KM de terra mas coisa tranquila(estrada de terra com cascalho) nada muito off-road, vou dar uma olhada então no Diablo Rosso e no Pilot Street.

  5. #5
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Pesquisei bastante sobre o diablo mas na diferença de valor e desempenho não compensa, um detalhe que eu vi era que ela não deitava muito usando ele

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Medida não interfere em durabilidade, o que interfere é o tipo de material usado na construção do pneu que varia de modelo e marca.
    Um pneu que dura bastante é o CST, se o que vc pretende é durabilidade vá de CST, pois é o pneu nacional que mais dura KM's porém não espere grande desempenho.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Sei que existe aquelas variações dentro do próprio modelo, como o sportdemon tem uns 66 ou 67 com letra h eu pesquisei nA época e sei que tem a ver com dureza/peso e velocidade que o pneu aguenta, talvez alguem que entenda melhor possa explicar e quem sabe não duraria mais

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Eu rodei 25k com o pneu original da minha antiga Fazer.......
    O Dianteiro durou 49k

    Viajei bastante.... fui de SP para MT 5 vezes

    Quando troquei de pneu eu coloquei o Levorim Matrix Sport..... bom, bonito e BARATO. e dura igual aos outros.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Sei que existe aquelas variações dentro do próprio modelo, como o sportdemon tem uns 66 ou 67 com letra h eu pesquisei nA época e sei que tem a ver com dureza/peso e velocidade que o pneu aguenta, talvez alguem que entenda melhor possa explicar e quem sabe não duraria mais

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
    Aquelas informações são referentes ao peso, velocidade, se é com camara ou sem camara e tipo de construção do pneu(radial ou diagonal), todas essas informações não tem influencia direta na durablidade.
    Na própria página da pirelli tem essas informações: http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/mo...out_tyres.html
    Enfim, se vc não concorda pesquise no Google e outros fóruns sobre pneus que vc vai ver que tem muito conteúdo bom para aprender..
    Pesquise também sobre a durabilidade dos pneus CST.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Aquelas informações são referentes ao peso, velocidade, se é com camara ou sem camara e tipo de construção do pneu(radial ou diagonal), todas essas informações não tem influencia direta na durablidade.
    Na própria página da pirelli tem essas informações: http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/mo...out_tyres.html
    Enfim, se vc não concorda pesquise no Google e outros fóruns sobre pneus que vc vai ver que tem muito conteúdo bom para aprender..
    Pesquise também sobre a durabilidade dos pneus CST.

    Cara, como eu falei, eu pesquisei há muito tempo e não encontrei muita coisa. Eu conheço o google mas não adianta eu olhar 1000 resultados de pessoas discutindo apenas o que acham se alguém tiver a experiência que vale mais. Apenas citei uma informação para o colega.
    Não tenho porque discordar com você sobre isso e nem sobre o pneu cst do qual não comentei e não conheço, apenas posso tentar observar que se um pneu pode receber carga maior ele deve ser mais duro (ou outra variavel) que usando o mesmo peso na moto que o convencional resultaria uma durabilidade maior.
    Enfim, saio da discussão e deixo aos entendidos.
    minha contribuição: meu pneu original da fazer durou apenas 11 mil k, e outros originais dificilmente vi passando dos 14 mil, não sei o comportamento dele apenas em pista, talvez te atenda.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Brsilia
    Posts
    26
    Pois é carlos o negocio e pq o pneu 130/80/17 é a medida do menor pneu de uma big trail, essa medida (no caso do anakee) e o da xt 660, e ele é sem camara os outros so achei com camara, ai para o que eu quero nao ajuda pois pode furar o pneu rapidamente, sobre o pneu CST pesquisei em outros foruns e achei um comentario que o usuario disse que o pneu na chuva e muito perigoso e tinha rodado 15k km e o pneu ainda estava meia vida, a durabilidade dele e muito boa.


    A questao de procurar pneu na viagem deve ser incomodo e como vai ser pra fora do brasil, nao quero ficar na mao no meio do nada, a fazer e guerreira e quase nao tem nada pra fazer ela vai de boa, o pneu dianteiro vai e volta facil, e achei o anakee a R$550,00. E caro para o padrao da fazer mas creio que para o que preciso devo procurar algo como o michelin anakee ou metzeler tourance. Ou partir pro pireli diablo rosso ou michelin pilot sport

    Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jaysonxtreme Ver Post
    Pois é carlos o negocio e pq o pneu 130/80/17 é a medida do menor pneu de uma big trail, essa medida (no caso do anakee) e o da xt 660, e ele é sem camara os outros so achei com camara, ai para o que eu quero nao ajuda pois pode furar o pneu rapidamente, sobre o pneu CST pesquisei em outros foruns e achei um comentario que o usuario disse que o pneu na chuva e muito perigoso e tinha rodado 15k km e o pneu ainda estava meia vida, a durabilidade dele e muito boa.


    A questao de procurar pneu na viagem deve ser incomodo e como vai ser pra fora do brasil, nao quero ficar na mao no meio do nada, a fazer e guerreira e quase nao tem nada pra fazer ela vai de boa, o pneu dianteiro vai e volta facil, e achei o anakee a R$550,00. E caro para o padrao da fazer mas creio que para o que preciso devo procurar algo como o michelin anakee ou metzeler tourance. Ou partir pro pireli diablo rosso ou michelin pilot sport

    Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk
    Poisé, infelizmente essa é a regra para pneus, se quer um pneu duradouro ele vai ser pior no desempenho, nesse caso acho mais vantagem vc colocar o CST que é um pneu barato e próprio pra FAZER e ainda assim vai te trazer mais segurança no asfalto do que os modelos ON-OF ROAD, como o Anakee por exemplo.. Eu diria até para colocar um pirelli e levar outro de reserva na bagagem, se possível, acho mais seguro pois vc vai enfrentar todos os tipos de condições climáticas e o pirelli vai te dar mais segurança..

 

 

Tópicos Similares

  1. Novo pneu da pirelli para TW e Fazer
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 27-07-11, 19:34
  2. ferro pra riscar pneu alguem sabe como fazer?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 17-09-09, 09:03
  3. O que fazer para enfrentar furos no pneu ?
    Por higoff no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-05-09, 16:45
  4. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 12:30
  5. Pneu Levorim para Fazer 250
    Por Santo Cristo - Poa no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 07-10-08, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •