Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu acho que o que deve servir de argumento pra proibir é a função do farol alto e baixo mal definida e ofuscação de quem vem em sentido contrário. Se nada disso acontecer acho que deve ser liberado. A meu ver né. Mas até onde sei é só xenon que é proibido, justamente porque acontecia essas 2 coisas com ele. De leds nunca vi dizer nada. Enfim, vou arriscar, mas vou montar um farol justamente que seja eficiente e bom pra mim e pros outros.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    E eu pensando em comprar pra colocar na biz da minha namorada. Essa led ai não presta então ? será que não existe uma marca melhor ? ou fazer a própria mesmo. de qts watts era esse led ?
    os que comprei são da mesma marca desconhecida conforme fotos. da pra reconheer pela caixa que é coisa vagaba do aliexpress (por la´fica perto de 25~35 pila)
    procure um de marca boa como OSRAM ou PHILLIPS.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vulcan
    Essas 2 lampadas leds que tu usou eram quantos watts?

    A que eu to pensando em comprar pra RX pra complementar todo o resto da iluminação em leds é essa http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM
    cada pastilha puchava perto de 12W, a primeira lâmpada era de 24W e a segunda de 36W (na alta as duas)

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu acho que o que deve servir de argumento pra proibir é a função do farol alto e baixo mal definida e ofuscação de quem vem em sentido contrário. Se nada disso acontecer acho que deve ser liberado. A meu ver né. Mas até onde sei é só xenon que é proibido, justamente porque acontecia essas 2 coisas com ele. De leds nunca vi dizer nada. Enfim, vou arriscar, mas vou montar um farol justamente que seja eficiente e bom pra mim e pros outros.
    se ler a legislação a proibição fica na tecnologia do xenon (descarga de gás), na cor da luz fora do amarelo ou branco e na necessidade de luz alta e baixa com foco bem definido na baixa.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se ler a legislação a proibição fica na tecnologia do xenon (descarga de gás), na cor da luz fora do amarelo ou branco e na necessidade de luz alta e baixa com foco bem definido na baixa.
    Então, o lance do foco era o que eu sabia, que alem de não definir bem alta e baixa ainda ofusca visão.
    Sobre a cor é uma coisa que nunca vou entender como caiu no gosto do povo essas lampadas com luz azulada. Pra mim alem de não ser bonita é inútil! Prefiro muito mais um farol de luz amarelada que na chuva melhor, ou no máximo um branco bem branco. Nada alem disso.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se o policial quiser te enquadrar, ele vai botar la "alteração das características originais" e pronto, estás multado e com a moto apreendida, parece até que alguns deles desejam que todas as motos usem placa preta atestando a originalidade... Pô, se o cara fez alterações que deixaram a moto irreconhecível, tipo, pegou uma Z800 e fez uma chopper, aí sim, mas um farol diferente, um guidão menor, um aro de tamanho diferente... Isso não vai prejudicar, nem na identificação do modelo, nem enormemente na segurança, ao menos não se o magrão andar dentro dos limites legais de velocidade.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Por isso eu pensei em usar um farol auxiliar, na cidade ando com o farol normal, e aonde precisa mais iluminação usarei o LED, nem que pra isso terei que usar uma chave pra desligar o farol da moto pra não puxar energia demais

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    se quiserem argumentar da pra dizer que não tem como pedir CSV (certificado de segurança veicular) pra trocar uma Lâmpada... pois se é alteração de característica visual ou não, tem que fazer CSV...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse tipo de coisa é que desanima. Justamente, se a pessoa descaracteriza a moto toda só por estética ou estilo, é uma coisa. Mas estamos falando aqui de segurança, de melhorar um item que nas nossas motos populares menores deixam a desejar que é o farol. Se fizer uma modificação que não prejudique terceiros, e ainda me favoreça a minha segurança melhorando a visão da estrada a noite, não deveria ser errado isso, nem proibido.

    Assim como já contei que anos atrás usei um farolete em conjunto com o farol. farolete na luz alta, e farol na baixa, com as 2 funções perfeitas e que me ajudava pois morava no interior, pegava 5km de estrada no absoluto breu. Até que fui parado um dia, expliquei tudo isso e mesmo assim o policial me mandou tirar o farolete que tava ali me ajudando sem incomodar mais ninguem.

    Coincidentemente agora pouco estava aqui no meu pai um cara com uma XL125 com 2 faróis de milha instalados em cima do mata cachorro, e uma buzina caracol pendurada perto do guidom. kkkkk não sei como vai ser quando pararem ele em alguma blitz daqui.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu andei dois anos com dois milhas pendurados junto ao farol da yes e nas pouquissimas vezes que me pararam ( 1 ou 2) não questionaram nada. Na epoca cada um com lampada h3 osram coolblue--- 110 watts. Ligava nos lugares aonde o farol da yes não dava conta mesmo. Fiz fiação independente com rele e fusivel e chave só pra ele, tudo puxado da bateria. Hoje tenho vontade de colocar um mata cachorro na gsr e pendurar um de milha la ou um desses de led para as horas de aperto tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #24
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu andei dois anos com dois milhas pendurados junto ao farol da yes e nas pouquissimas vezes que me pararam ( 1 ou 2) não questionaram nada. Na epoca cada um com lampada h3 osram coolblue--- 110 watts. Ligava nos lugares aonde o farol da yes não dava conta mesmo. Fiz fiação independente com rele e fusivel e chave só pra ele, tudo puxado da bateria. Hoje tenho vontade de colocar um mata cachorro na gsr e pendurar um de milha la ou um desses de led para as horas de aperto tb.
    E você não teve nenhum problema com a parte elétrica e bateria?
    O meu Givi, S310, também usa duas lâmpada halógenas de 55w (cada) e tem toda fiação independente, assim como era a sua.
    Usei uns 2 anos na Tenere 250 e não tive nenhum probleminha sequer, vendi a moto com a bateria perfeita... Está instalado agora numa Crosser 150, mas ainda não usei mais do que 5 min hehe.. (recem instalado)

    https://www.youtube.com/watch?v=9mYCE8-0pbo

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por guatura Ver Post
    E você não teve nenhum problema com a parte elétrica e bateria?
    O meu Givi, S310, também usa duas lâmpada halógenas de 55w (cada) e tem toda fiação independente, assim como era a sua.
    Usei uns 2 anos na Tenere 250 e não tive nenhum probleminha sequer, vendi a moto com a bateria perfeita... Está instalado agora numa Crosser 150, mas ainda não usei mais do que 5 min hehe.. (recem instalado)

    https://www.youtube.com/watch?v=9mYCE8-0pbo
    Não, tudo dentro do normal. Visto que eu só usava realmente quando necessario, sempre com o motor em giro medio pra alto geralmente me estradas mal ilumindadas mesmo, e quando o trecho melhorava logicamente apagava, e continuava andando. Se tivesse tido nesse trecho uma queda na carga da bateria (que com certeza devia acontecer) eu ainda estava andando e a bateria carregando. Então não tenho experiencia ruim. Só devo lembrar que se for usar pesado um neogcio desse, lembrar de ver o nivel do fluido da bateria e verificar os contatos da mesma... com certeza ela sofre nessas horas. Ja vi bateria de moto secar e deformar com uso de farol auxiliar e varias outros acessórios... a carga que sai é alta, e a mesma tinha um belo alternador (fat boy 1600) então ai ja viu, secou rapido a solução e a bateria deformou também, nunca tinha visto isso antes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    TEMOS UM NOVO CAPÍTULO!!!!!!!!!!

    vulcan apresenta: farol BIZ 125 LED - parte 2
    com a lampada origina, regulador de cbx 200 (resultado muito bom, regula sem esquentar), estator rebobinado de novo.

    bateria descarregada, não carrega. realizado teste de voltagem e não 'sobra' energia pra carregar a bateria, a lâmpada do farol consome 2,8Ah (ou mais) e o alternador não da conta. achei que fosse o regulador de cbx que tivesse vindo bugado, medi com ponte retificadora crua e o resultado foi igual.

    bom, tentei 3 (três) enrrolamentos diferentes do estator e não funciona. conferindo a resistência do estator, não bate com o original de CBX mesmo com menos voltas, mesmo enrrolando com 2 carreiras de fio paralelo. fica sempre acima de 1,4 Ohm.

    pra tentar reverter a situação voltei aos LEDs, comprei umas pastilhas de iluminação interna de veiculo e coloquei no lugar das pastilhas originais da minha lâmpada. ficou lixo mas acende. agora é ver se a bateria pega carga, pela medição e espectativa vai ser algo perto de 3 horas andando de moto para carga total.

    o problema de tudo isso em sí é por que o novo bobinamento do estator ficou com resistência tão alta? se eu tivesse puido o fio e ocorrido curto circuito a resistência seria menor! será que o fio que tenho não é de cobre? ja raspei e verifiquei a cor e é igual a outras amostras que tenho...[/b]

    outra coisa, a lâmpada LED antiva puxava perto de 2Ah de consumo. por isso nunca deu problema com energia em si, só a qualidade baixíssima fez estragar sem motivo.

    de todo esse teste o máximo de energia que consegui SUGAR do alternador foi 40W, seja com 13,3v e 3 Ah ou com 9V e 4,5 Ah... com isso foi possível concluir que a lâmpada do farol de biz sempre funcionou com voltagem menor que 12v pois o estator modificado não deu conta do recado, imagine o original... também testei o regulador de voltagem por fora e ele regula em 12,5v.


    vou refazer o fio do farol, instalar uns diodos no pé do regulador e deixar o farol aceso pelo alternador sem pegar carga da bateria, quando sobrar energia o regulador carregará a bateria, de forma semelhante a como era no diagrama original (no original tinha 2 bobinamentos no estator, 1 pra bateria e outro pra farol).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    com a lampada origina, regulador de cbx 200 (resultado muito bom, regula sem esquentar), estator rebobinado de novo.

    bateria descarregada, não carrega. realizado teste de voltagem e não 'sobra' energia pra carregar a bateria, a lâmpada do farol consome 2,8Ah (ou mais) e o alternador não da conta. achei que fosse o regulador de cbx que tivesse vindo bugado, medi com ponte retificadora crua e o resultado foi igual.

    bom, tentei 3 (três) enrrolamentos diferentes do estator e não funciona. conferindo a resistência do estator, não bate com o original de CBX mesmo com menos voltas, mesmo enrrolando com 2 carreiras de fio paralelo. fica sempre acima de 1,4 Ohm.

    pra tentar reverter a situação voltei aos LEDs, comprei umas pastilhas de iluminação interna de veiculo e coloquei no lugar das pastilhas originais da minha lâmpada. ficou lixo mas acende. agora é ver se a bateria pega carga, pela medição e espectativa vai ser algo perto de 3 horas andando de moto para carga total.

    o problema de tudo isso em sí é por que o novo bobinamento do estator ficou com resistência tão alta? se eu tivesse puido o fio e ocorrido curto circuito a resistência seria menor! será que o fio que tenho não é de cobre? ja raspei e verifiquei a cor e é igual a outras amostras que tenho...[/b]

    outra coisa, a lâmpada LED antiva puxava perto de 2Ah de consumo. por isso nunca deu problema com energia em si, só a qualidade baixíssima fez estragar sem motivo.





    vou refazer o fio do farol, instalar uns diodos no pé do regulador e deixar o farol aceso pelo alternador sem pegar carga da bateria, quando sobrar energia o regulador carregará a bateria, de forma semelhante a como era no diagrama original (no original tinha 2 bobinamentos no estator, 1 pra bateria e outro pra farol).
    Cara, já que o estator aí não deu conta de jeito nenhum com tudo na bateria, e o importante é o farol, será que não daria pra usar uma fase apenas da lampada ligada aos 12v? Por exemplo no farol alto pra situações que precisa de luz forte, e quando o sistema de carga reclamasse teria como voltar pro modo original pra recarregar a bateria.
    Já pensei em testar na minha assim, mas como deu certo aqui não cheguei a fazer. Mas acho que pode funcionar! Pelo menos é fácil fazer, não custa tentar.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Cara, já que o estator aí não deu conta de jeito nenhum com tudo na bateria, e o importante é o farol, será que não daria pra usar uma fase apenas da lampada ligada aos 12v? Por exemplo no farol alto pra situações que precisa de luz forte, e quando o sistema de carga reclamasse teria como voltar pro modo original pra recarregar a bateria.
    Já pensei em testar na minha assim, mas como deu certo aqui não cheguei a fazer. Mas acho que pode funcionar! Pelo menos é fácil fazer, não custa tentar.
    sim, pensei nisso, porém pra não mecher na fiação por em quanto eu fabriquei minha propria lâmpada LED pra testar todo o sistema (ficou péssimo mas funciona). afinal, desde que mudei sempre funcionou tranquilo com um LEDzão neh?

    fiz de um jeito que deveria carregar a bateria pra testar primeiro se a bateria (com mais de 2 anos) ainda presta, e ainda está em faze de testes (carregando totalmente na bancada pra depois usar e testar se segura carga) pois quando for comprar as peças não quero surpresa de precisar comprar mais coisa...

    bom, agradeço a ajuda mas no momento cheguei a bolar um sistema trifásico pra biz (sim, trifásico) usando o estator da biz 2009~2011 rebobinado e o magneto da 2006~2008 (huehuehue) porém não vou montar, vou procurar um fio decente pra rebobinar o estator igual como fiz da primeira vez.

    afinal, não faz sentido a resistência do fio ser tão alta, não bate com nenhuma tabela de resistência de fio esmaltado que vi. acho que me passaram a perna e me venderam outra coisa...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    mais um capítulo da saga:
    o problema anterior foi causado por erro da minha ferramenta, isso me levou a escolher o fio errado e talz....
    atualmente ja terminei de arrumar o farol, estator e regulador de voltagem e consegui uma receita:

    custo aproximado:
    fio de cobre exmaltado 19AWG R$ 35
    regulador CBX R$ 40
    fita isolante R$ 10
    lampada LED importada R$ 70 + imposto R$ 25 + taxa de entrega nacional R$ 12
    silicone de alta temperatura R$ 30
    relé 4 pinos auxiliar R$ 12
    conectores e capa R$0,25 cada (total uns R$ 8 pila)


    funciona com biz 125 2006 até a ultima carburada 2008;
    -estator rebobinado em uma sequencia só com 88~90 voltas em cada ponta de fio 19AWG 180º+ (uma esquerda e outra direita, até completar as oito);
    -desligar o terra do estator (será automático ao remover o fio antigo), colocar as duas pontas dos fios no branco e amarelo do chicote do estator;
    -separar e isolar o jumper do chicote principal que liga o fio do estator/regulador no fio que vai ser o positivo do farol (fica perto da bobina);
    -trocar o regulador por um de CBX200 XR200 ligando os fios normalmente (rosa e amarelo ligam nos fios do estator; vemelho no positivo da bateria; verde no negativo da bateria com um jumper pro chicote; o preto no preto do conector 4p)
    -instalar um relé que joga energia do positivo da bateria (pode pegar do relé de partida, fica com fixação melhor) ao fio amarelo que alimenta a iluminação;
    -alimentar o acionamento do relé com o positivo do fio preto do conector 4P que fica do lado do relé de partida;
    -usar somente lâmpadas LED de baixo consumo no farol (20W) e lanterna (1W/5W), as halogeneas puxam energia demais e não carrega bateria.

    resultado:
    qualquer acelerada leve, tipo aquela que começa a puxar a embreagem centrífuga, começa a carregar a bateria com 14v;

    e agora segue fotos da lâmpada e do efeito do farol:



    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Na parte teórica fiz o mesmo, passei de monofásico para bifásico a elétrica da RX125.

    Farol tambem comprei uma lampada led de 20w.

    Na lanterna comprei um led de potencia de 10w (eu ia usar uns 5 leds de 1w, mas não sei por que... mas a lente vermelha parece que anula a intensidade dos leds, nada chegava pra dar uma luz boa!
    Usei os 12v direto no freio, e passando por um resistor de 150r/15w para fazer a luz de lanterna.

    E os piscas sim usei 3 leds de 1w em cada um. Nos piscas ficou uma luz absurda, um só já bastava. Por isso acho que a lente vermelha da sinaleira anula um pouco do brilho dos leds.

    O relé de pisca fiz com LM555 comandando um relé auxiliar. Na verdade fiz 2, um para cada lado ligado depois da chave comutadora. Já que se usasse um relé apenas teria que ficar antes da chave de setas, e receberia os 12v pós chave e ficaria atracando relé o tempo todo.

    Tudo isso ficou perfeito, com excessão o lance dos relés, que com o motor desligado funcionaram muito bem! Mas basta ligar o motor que eles endoidam e piscam a milhão sem ritimo. Pegam interferencia do motor. Isso ainda não resolvi, não sei se compro uma vela resistiva e cachimbo supressor (não queria nenhum dos 2) Ou se tento blindar os relés... ou se abro a mão e arrisco um desses relés eletronicos que tem no ML que substituem o original, e que corre o risco de ficar a mesma m... já que diz ser para CB300, e essas motos já tem um nível de interferencia baixíssimo por causa de toda parte eletronica da injeção delas.

 

 

Tópicos Similares

  1. A saga dos pneus...
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 13-08-13, 23:52
  2. saga da camera chegando ao fim
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 03-04-09, 14:35
  3. Fim da saga: Meu UP!
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-02-09, 13:58
  4. A Saga das Rodas de Liga...
    Por f3rn4nd0 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 08-03-07, 11:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •