Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 69
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Chicolli, comecei minha vida profissional em supermercado, e posso te dizer, você disse tudo...

    O pobre não pode ver um cartaz de oferta que ele pega sem ao menos comparar, mal sabe ele que muitas vezes o cartaz é apenas pra DESTACAR (e enganar o trouxa que pensa que realmente está em promoção)...

    Temos que ter em mente que brasileiro NÃO SABE GERENCIAR DINHEIRO! Se soubesse, os bancos privados, estatais, agiotas, lojas de departamentos, supermercados, não estariam RICOS graças a juros e multas em cima de nego que não pode ver um crédito disponível ou um saque fácil que já vai lá gastar, mesmo sem precisar.

    Mas isso é uma coisa do sistema, a TV te força a comprar coisas que você não precisa, os anúncios na internet estão cada vez mais inteligente e acaba te sugerindo alguma coisa que você possa até estar precisando, com base nas suas pesquisas e navegação.

    Eu sei que a financiadora precisa de dinheiro, que o governo precisa de dinheiro.

    Mas me respondam uma pergunta:

    O que uma financiadora vai ganhar com uma moto de média quilometragem alienada?
    O que um governo vai ganhar com uma moto mofando num pátio?

    NADA! Muito pelo contrário, só despesa. Moto/carro parada em pátio, dá despesa pro governo/financiadora.

    É a mais pura maldade com o cidadão, ainda mais num país como o nosso.
    Sou a favor de multas, juros e sei lá mais o que... Mas confiscar um bem simplesmente por falta de pagamento é ridículo, e desmotiva ainda mais o cidadão de regularizar sua situação; a prova disso é a quantidade de pátios lotados com veículos.

    Na hora que a financiadora busca o veículo, o cara pensa: "Fud3u... Adeus... Quando der eu compro outro a vista ou em rolo..." a mesma coisa com carro apreendido por docs atrasados.

    Ou seja, é o governo querendo ferrar o cidadão, e o cidadão ferrado acaba se ferrando mais e depois o governo ferra de novo...

    É o famoso sistema falido...

    Eu ainda tenho esperança de ver essa lei mudar, de busca e apreensão se efetivar finalmente como crime, de blitz pegar apenas veículos roubados ou totalmente fora de condições de uso...

    Não é jeitinho brasileiro galera, é raiva de ver tanta gente de bem se ferrando... Planejamento financeiro é o segredo, mas não é viável pra todos... Aí entra ocasionalmente o planejamento familiar, que também não é viável a todos... Não é possível todo mundo conseguir planejar tudo galera.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #32
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Mas me respondam uma pergunta:

    O que uma financiadora vai ganhar com uma moto de média quilometragem alienada?
    O que um governo vai ganhar com uma moto mofando num pátio?
    Respondo as 2,
    1º, A financiadora te empresta o dinheiro, vc paga, ela ganharia 1 moto praticamente a longo prazo.
    não pagou ? ela recolhe a moto, e leiloa, então ela ganhou o dinheiro que vc pagou, mais o valor que ela pegou no leilão, retirado os valores do guincho e leilão que as vezes da mais do que ela ganharia se vc tivesse pago certinho.
    2º, O governo ganha o valor das multas, que vc não pagar ele recupera o "tempo" nos leilões do Detran. fora que!, vc vai comprar outra moto depois né ? se for nova, deve ter pelo menos uns 30% de imposto, + valor pra documentar e emplacar ela, se for usada, isso já foi pago algum dia e vc vai ter que transferir ela, não ? se atrasar a transferência tem multa e pontos na carteira.

    Como o tempo e o vento...

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Defeacer, meu caro. Por mais que eu tente, não consigo ver as coisas por sua ótica. Como o chicolli falou, a financeira leiloa o bem, do valor recebido abate as despesas da apreensão e o saldo abate da tua conta. Se sobrar dinheiro, te reembolsam, mas se não cubrir o saldo devedor, fica um rabo pra trás e tem que pagar.... E depois de apreendida, ainda no pátio, vc tem a opção de pagar e retirar até a data do leilão.
    Meu Brother se ferrou pra pagar a moto dele, tava quase indo pra busca e apreensão. Ele ia na financeira, negociava, dava um jeito...mas arrumava uma saída honrosa.... Até que quitou, foi sufoco... Por ele precisar, sabia a importância de lutar....

    Tem lei nova, (1370/14 confirmar)???? Que deixa mais fácil para o banco reaver bens... E eu apoio... Veja na olx ou bomnegocio a quantidade de gente vendendo carros NP ( não pagos), conhecidos tb por piseira...

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  4. #34
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Enquanto ta alienada vc só usa a moto, ela só é sua quando vc quita!

    Se vc entrega uma pizza e o cara não paga vc deixa a pizza com ele? Eu levaria a pizza de volta...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #35
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    E financeiramente falando... Se as financeiras não retomarem os bens não pagos (aí entra tudo, carro, moto, casa) de todo mundo q nao paga o prejuízo vai ser tão grande q das duas uma: ou vai aumentar a taxa de juros de forma a 'sustentar' os mal pagadores ou vai fechar as portas e não vai financiar bem algum p mais ninguém.
    Aí mais uma vez serão os certos pagando pelo erro dos errados!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu entendo que o Defeacer esta falando e sentindo. Tem nesse universo de Brasileiros os que se deram mal pelas circunstancias da vida... esses casos realmente são de dar dó. Mas infelizmente eles viraram excessão a regra. Pare pra pensar a invertida de valores da sociedade hoje em dia. O jeitinho brasileiro passou a ser a maioria esmagadora infelizmente. E muitas coisas que foram ditas aqui, como exemplo a exposição da midia hoje em dia, ajudou a criar essa sociedade que temos. Querem tudo facil, do melhor... e se não deu pra pagar fodasse. Foi ofertado muito credito facil as pessoas que não tinham. Elas não sabem o que era lutar pra ter credito como na epoca dos nossos pais, pra financiar um imovel ou um carro. Os mais velhos lembram da correria que era na epoca da inflação de receber e correr comprar as coisas no mercado... ah hoje a geração mais nova não tem ideia do que é manter o nome limpo para ter credito para conseguir as coisas. Se financia qq coisa a preços exorbitantes. Vejo crianças com celulares de 2000 reais na mão. Qdo eu era pequeno ter um video game era uma conquista, trocavamos fitas com amigos ou alugavamos uma vez por mês. Era tudo mais batalhado. Refrigerante era aquela garrafa de um litro de vidro de domingo no almoço. Hoje... as coisas ficaram faceis e banais. E gerou uma leva de espertalhões. As coisas se inverteram.
    Parafraseando uma frase de alguem aqui do fórum : O Brasil é uma nação de espertos que juntos viram uma multidão de idiotas. É bem essa a realidade. Acabaram com a moral e honestidade das pessoas pregando que quem era assim não ia pra frente durante os anos e o reflexo ta ai agora. O percentual de jeitinhos e malandros de minioria foi pra maioria.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Eh duro discutir ate vc passar por isso, mas a lei e acordo, por mais errado, tem que ser cumprido.

    Quando vendi minha biz, acordei com o comprador que em 3 meses ele faria a transferencia, pois ele estava sem dinheiro. Camaradagem já, mas fiquei com copia autenticada do recibo. Quarto mes consultei o Detran, a moto ainda no meu nome, nem liguei pro cara, mandei bloqueio por falta de transferencia direto. Se o cara levou guincho nao sei...

    Mesma coisa de financiamento, banco ADORA que vc nao pague. Ele te toma a moto, vende ela de novo, ganha as taxas das operacoes e ainda se bobear vc fica com uma divida com o banco rolando juros. Nao tem para pagar? Vende o mais rapido possivel, mesmo que com desagio, negocia, toma a frente enquanto vc tem poder de negociar, pois quando vc descumpre os contratos, perde essa vantagem.

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Sabe aquele monte de moto mofando nos pátios? Governo e financeiras não tem prejuízo meu caro....eles diluem os custos nos impostos e juros que você paga......resumindo os outros tão fazendo você levar fumo e tu ainda chora por eles......

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Sabe aquele monte de moto mofando nos pátios? Governo e financeiras não tem prejuízo meu caro....eles diluem os custos nos impostos e juros que você paga......resumindo os outros tão fazendo você levar fumo e tu ainda chora por eles......
    exatamente, acha que eles dão lavagem e polimento com cera todo fim de semana pra conservar até o dono pagar tudo e devolver? gastam p*** nenhuma e ainda roubam peças de vez em quando!!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #40
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Quanto a esse esquema de gastos tanto do Detran quanto das financeiras p manter os bens apreendidos em pátio e talz se assemelha aos presídios brasileiros.

    Gasta-se muito p manter aqueles camaradinhas lá, comendo, dormindo às custas do Estado - sem contar a bolsa que os familiares recebem... mas se for nessa lógica, não prenderíamos os bandidos??

    Metáforas à parte, é um gasto necessário. E no caso dos pátios, há de se falar em lucro sim. No mínimo, equivalente ao que seria recebido se o camarada tivesse pago certinho.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #41
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    1 - Não te digo que os PN's tem uma grana mais ou menos boa, até pq acredito que não é verdade, mas acredito que temos pessoas que aprenderam a lidar com dinheiro e alguns que penaram anos e anos pra conseguir comprar uma moto.
    Minha primeira foi uma cg 125 ano 89, salário minimo era R$450,00, eu ganhava R$400,00. Em 8 meses eu guardei dinheiro pra comprar a moto, e tirar minha habilitação a vista. R$2 mil da moto, 650 da cnh na época AB e a transferência eu parcelei pro mês seguinte. Teve muito amigo meu que financiou a moto até o talo, e outros fizeram consorcio, um taxa zero da honda que tem aqui na cidade de vez em quando, ai a concessionaria trabalha com o seu dinheiro até dar a sorte de vc ser sorteado e pegar a sua moto, se parar de pagar antes só vê a grana em 5 anos, se parar depois recolhem a moto, pq ? pq vc não quis administrar o seu próprio e suado dinheiro.

    2 - E vou mais além! estou trabalhando num supermercado e minha namorada tbm, uma coisa que eu e ela reparamos é que, o "rico" ele compra verduras, legumes, pela nutrição e preço que proporciona, 2 marcas de sabão em pó, uma só pra roupa e outra pra lavar o chão, e alguma regalia, um iogurte de marca e talz, a conta dele pra uma familia de 4 pessoas, R$450,00. O pobre, ele chega no mercado, já vai nas carnes mais baratas, que vc leva mais gordura do que carne, passa na parte do biscoito (bolacha) e ao invés de pegar 2 ou 3 "Bauducco" por causa de R$0,30 que pra ele ta caro, ele vai na mais baratinha e pega 20 pacotes. da uma passadinha na parte do iogurte, nestle, danone, passa longe pq é caro e não compra 1 ou 2 naturais, mas compra 10! (eu já vi 15!!) do mais baratim que ta perto de vencer. Tang a mãe olha pra criança e diz, vai escolhendo ai, ai vc vê la 35, 40 pacotinhos de tang ou qualquer suco de saquinho. se não tem dinheiro, tira arroz, carne, mas não tira o panetone que falou pra filha que ia levar. e gasta ? R$650~700,00.
    O "rico" vai na loja, compra 2 camisetas de R$40,00 pra sair, parcela em qts vezes sem juros que der, dos 2 sabão em pó que ele comprou, ele pega a bom, com a quantidade certa pra não gastar a mais e lava as camisetas e coloca pra secar na sombra, ou até a noite. o pobre vai no camelo, compra aquelas camisetas que só tem estampa pra dizer que é bonita com um tecido de péssima qualidade, cada uma por R$40,00 tbm, lava com o sabão que é quase soda pura e larga no solzão de 40ºC secando.

    3 - Sobre o bunitim que levou 2 tiros no peito como pena de morte. Eu como brasileiro, peço desculpas à Indonésia, por terem que sustentar esse tipo de gente por 11 anos a custa de seu país, e pelo tempo das pessoas gasto com a sua execução, fora juízes, etc. Se fosse necessário eu compraria uma faca aqui, amolaria e enviaria pelos correios para economizar nas 2 munições que foram gastas com esse tipo de gente que faz o meu Brasil passar tanta vergonha.

    4 - Se o tiozim da fazer tivesse vendido a moto, com a economia que ele tinha com uma 125 ou 150 dava pra ele pagar os documentos.
    Você arrancou as palavras da minha mente...

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Galera, fico feliz por este tópico ter revivido o PN e só ter pessoas com comentários que acrescentam a discussão...

    Mas mantenho, eu sou contra busca e apreensão e moto recolhida por docs atrasados...
    Acredito que possa existir outro caminho, o caminho da negociação, o caminho da conversa... Igual eu disse, o cidadão deveria ter 90 dias pra regularizar os docs. Algumas financiadoras (principalmente com carros, caminhonetes) se recusam a fazer qualquer tipo de acordo, justamente pra entrarem com busca e apreensão... Não há fiscalização efetiva, não há informação pra todos... Um advogado resolve, mas nem toda população tem tanto conhecimento pra isso, muitos brasileiros aceitam qualquer coisa que um oficial de justiça falar e jamais correm atrás dos direitos... Isso é o que ta errado no nosso Brasil.

    E financeiramente falando... Se as financeiras não retomarem os bens não pagos (aí entra tudo, carro, moto, casa) de todo mundo q nao paga o prejuízo vai ser tão grande q das duas uma: ou vai aumentar a taxa de juros de forma a 'sustentar' os mal pagadores ou vai fechar as portas e não vai financiar bem algum p mais ninguém.
    Aí mais uma vez serão os certos pagando pelo erro dos errados!
    She, você descreveu a situação exata a qual vivemos hoje... Mas as financiadoras também estão erradas!
    Me lembro que há uns 7 ~ 10 anos atrás, era MUIIIITO fácil comprar moto. Só precisava ser maior de 18, ter uns 6 meses de carteira assinada e nome limpo. Pronto! Pegava a moto emplacada, tanque cheio e com capacete (isso aqui no meu estado era MUITO comum)... Certeza que muitos desses deram prejuízo e dão até hoje, porque não pagaram a moto, a financiadora tomou e o cara ta seguindo com a vida ou até já morreu.

    Hoje nenhuma cc vende algum veículo sem entrada, o cara tem que ter uma estabilidade considerável na carteira, o processo leva alguns dias pra ser analisado... O cidadão sai de lá com o tanque quase vazio, sem placa...

    Vender veículos financiados não é igual vender eletrodomésticos, mas nosso governo incentivou muito a venda descontrolada de veículos há anos atrás, e hoje todos nós pagamos por isso...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    é... tá difícil defender os inadimplentes!
    pessoal falou uma parada certa: já peguei muito ônibus nessa vida mô quiridu...
    sou professor, não ganho tão mal, mas pelo que trabalho poderia ganhar bem melhor. tenho moto como um conforto, e pra mim, ela é uma vitória. olho pra ela como olhava pra minha primeira namorada.
    não tenho problemas de financiamento porque comprei ela do meu cunhado, pago direto a ele. a garantia é a minha palavra.
    e acho que é bem por aí. o quanto vale a sua palavra? o quanto vale sua assinatura?
    e ainda faço uma pergunta ainda mais indigesta: é justo pra com quem paga tudo em dia, perdoar as dívidas ou aliviar a situação de quem não paga as suas?

    a lei é pra todos: ricos, pobres, brancos, pretos, homens e mulheres.
    mas de qualquer forma, seu questionamento é válido
    É nós na Bros!

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Defeacer, os véios ainda circulam pelo fórum, mas não tem mais tópico interessante pra comentar, então só ficam vendo, eu mesmo já fiquei mais de 3 meses sem postar nada. Só usuário novo com preguiça de pesquisar no fórum.
    Mas.. antigamente era só falar que era autônomo. financiava qualquer coisa.

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Acabei de financiar (outubro 2014) uma Fan 150 2015 ESDi preta......sem exagero não levou nem 10 minutos para aprovar.......

    Dezembro me sobrou uma graninha fui e adiantei parcelas......está até março pago já!

    Comigo é assim sobrou grana adianto pagamento de dívida........salário de janeiro vou pagar as prestações de abril e maio......

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor escuro, Tem como limpar ?
    Por Kaaikee no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 04-07-11, 18:49
  2. [XXX] +18 | BBB8 | + Uma peladinha no escuro!!!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-01-08, 07:46
  3. [XXX] [+18] BBB8 | Peladinha no Escuro !
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 11-01-08, 16:19
  4. O Beijo no Escuro..... MTO BOA...
    Por digarne no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 30-06-06, 13:45
  5. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •