Parabéns pelo tópico. Estava pensando nestas questões tb.

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
Motor parcial Uno Fire na CVP......R$: 3.900,00 com mão de obra..........motor parcial Uno Fire 1.0 pedido direto na montadora (pelo nosso mecânico que é certificado Fiat lá em Tagua Norte perto da 17º DP)............R$: 1.800,00 com mão de obra inclusa.............o mesmo motor.....tá aqui com 80.000 KM tinindo.......

Na dany motos tem painel original de Honda dispindurado nas prateleiras parecendo enfeite.....um colega meu lá da ETB teve que pedir em SP a carcaça do painel da Fazer...........

No meu ponto de vista peça de Honda é fácil de achar porque simplesmente é a moto padrão nas oficinas independentes.....então é fácil de achar.....quanto a preço tem de pesquisar em tudo......já vi coisas em concessionária bem mais barata que lá na dany motos e vice versa........como disse Honda tem facilidade de achar.......esses dias mesmo eu estava vendo lá na dany motos os pneus da Twister saiam mais caros que 4 pneus aro 13" de marca para carro........outro detalhe é que existe uma cultura de comprar o bem e só depois o nêgo se toca para o detalhe da manutenção e custos operacionais no geral.....ai vê que é caro e quer remediar com peças porcas........que tem nêgo que compra uma Falcon no impulso/sonho e só depois que se toca que não pode mante-la....vixi isso tem de monte........

Onde assino?

Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
isso q eu fico chateado, a manutencao de uma 250 é muito cara pela moto q é.

há peças q da pra comprar no paralelo (como a carenagem do farol que a paralela q eu vi era muito boa), mas outras nao, como por exemplo as sapatas do freio traseiro q troquei esses dias.
comprei da marca cobreq (que se auto intitula "original") paguei 12 reais. um lixo de sapata, a regulagem estava quase no ultimo e uma folga absurda no pedal (fiquei quase um mes rodando e nada dela "assentar"). sabado agora desmontei a roda e joguei essas sapatas da cobreq no lixo. montei as sapatas originais e o freio ficou perfeito!!

o problema é q me custou 58 reais, olhem a diferenca!!
e as pastilhas da frente custam isso tb. um absurdo, mas fazer o q? logo vou ter q trocar e nem vou perder tempo colocando as cobreq q ja tinha comprado.

se o pneu da twister custa essa camaradagem, imagina as peças de motor, freios, etc...

uma pena!
Pastilhas e lonas boas são as Fischer. As cobrec são bem ruins mesmo...