Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 311121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 208
  1. #181
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:CBX 200 Monoshock Considerações finais da mudança

    Ronny só falta tu atualizar seu perfil... ainda ta como tu ta de strada ... e muda a foto tbm ...

  2. #182
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843

    Re:CBX 200 Monoshock Considerações finais da mudança

    Blz Lim@??? eu estou restaurando um cbx200 que comprei de um amigo, me tira algumas dúvidas, li seu tópico e vi que vc disse que a suspensão ficou esbarrando, eu ainda não adquiri o amortecedor mas se não me engano ele tem com mola o mesmo diâmetro de uma lata de cerveja certo??? fica a conta certinha sobrando 1mm no seu caso ela esbarrou pq estava usando a balança da twister e o amortecedor não ficou no centro exato?? estou pensando em aproveitar a balança da minha strada mesmo se for isso não precisarei abrir o quadro, 1mm esta bom para possiveis torções no quadro o que ali onde a suspensão será fixada é quase impossivel haver.
    valeu ai parceiro
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  3. #183
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:CBX 200 Monoshock Considerações finais da mudança

    ai jhow boa sorte no projeto ai ... o q aconteceu com a moto do lima foi exatamente isso q vc disse foi pq ele utilisou balança de twister .. mas com a balança de strada msm diminue e muito as modificações ...
    mas naum se esqueça de fazer ummtopico do seu projeto na area de debate ...
    e lembre-se de reforçar bem o quadro na area onde vai pegar o amortecedor

  4. #184
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:CBX 200 Monoshock Considerações finais da mudança

    parabens brother vc é um artista ficou show sua strada
    remerson

  5. #185
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843

    Re:CBX 200 Monoshock Considerações finais da mudança

    Bom para quem quizer acompanhar minha empreitada o tópico esta no link abaixo.
    Não se assustem, vou ter muito serviço pois a moto esta um verdadeiro lixo.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...do-cbx-200-98/
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  6. #186
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Poxa, ficou show demais a motoca. Como sabem peguei outra Strada. To com a balança e o amortecedor traseiro da Stx motard aki parado, quem sabe nao faço tbm...
    Parabens Lim@, ficou linda sua motoca.

    ---------- Mensagem adicionada às 02:31 ---------- Mensagem anterior foi às 02:29 ----------

    Uma coisa, a corrente ainda bate?

    ---------- Mensagem adicionada às 02:32 ---------- Mensagem anterior foi às 02:31 ----------

    Citação Postado originalmente por remerson g. madeira Ver Post
    parabens brother vc é um artista ficou show sua strada
    Vou já dar uma olhada lá.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #187
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Poxa, ficou show demais a motoca. Como sabem peguei outra Strada. To com a balança e o amortecedor traseiro da Stx motard aki parado, quem sabe nao faço tbm...
    Parabens Lim@, ficou linda sua motoca.
    A balança da STX é um dos pontos fracos dela. Por aquela historia da balança da STX ser quebradeira, eu não tentava.
    Mesmo que a Strada supostamente seja mais leve, dependendo de como vai ser adaptado pode forçar mais ainda e quebrar mais fácil.

  8. #188
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A balança da STX é um dos pontos fracos dela. Por aquela historia da balança da STX ser quebradeira, eu não tentava.
    Mesmo que a Strada supostamente seja mais leve, dependendo de como vai ser adaptado pode forçar mais ainda e quebrar mais fácil.
    É um caso a pensar... sera q a balança da Strada aguenta monoshock? É bem parecida com a da Bros, XR, etc...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #189
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    É um caso a pensar... sera q a balança da Strada aguenta monoshock? É bem parecida com a da Bros, XR, etc...
    Acho que a balança da TW como o Lima fez é mais garantido.
    Talvez o amortecedor da STX sirva, daí só vai gastar com uma balança.

  10. #190
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Mano parabéns isso sim é um projeto bem executado
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #191
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Show demais, nem parece uma estrada

  12. #192
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529
    Fala pessoal, vou tentar tirar algumas dúvidas aí de vocês referente a adaptação.
    a balança da strada até dá pra fazer a adaptação porém ela é mais curta que a balança da tw naquela parte que encaixa no quadro: segue foto
    . Consequência: o amortecedor vai ficar muito em pé dificultando você a achar um ponto para a solda da outra peça que vai no quadro da moto pra vc fixar o amortecedor.
    .
    Com a balança da tw da mais trabalho pra fazermas acho qu e fica melhor até porque vc coloca as rodas da tw e daí da pra por um pneuzão traseiro, a minha vou por agora no começo do ano o pneu 160/60/17, mas o 130/70/17 ja da uma **** diferença em relação ao original da strada.

    Mesmo com a balança da strada vc vai precisar aumentar a folga entre o quadro sim pois fica muiiiito justo e corre o risco dele bater no quadro..

    ---------- Mensagem adicionada às 18:21 ---------- Mensagem anterior foi às 18:12 ----------

    o que dá pra você fazer tbém e colocar o quadro elástico da xr 200 ele é praticamente o mesmo que o da strada, um pouco mais longo apenas, aí da pra você montar ela com as rodas raiadas com o cubo traseiro da xr 200 e um cubo dianteiro da cg 150 a disco folhas 3.50 ou maiores que vai ficar muito loka também. Tem um moto destaque que é da minha moto quandpo estava com as rodas raiadas da uma olhada lá na galeria.. abços
    Última edição por lim@; 06-12-11 às 17:17.
    Lim@
    Cbx 200 preta

  13. #193
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    Fala pessoal, vou tentar tirar algumas dúvidas aí de vocês referente a adaptação.
    a balança da strada até dá pra fazer a adaptação porém ela é mais curta que a balança da tw naquela parte que encaixa no quadro: segue foto
    . Consequência: o amortecedor vai ficar muito em pé dificultando você a achar um ponto para a solda da outra peça que vai no quadro da moto pra vc fixar o amortecedor.
    .
    Com a balança da tw da mais trabalho pra fazermas acho qu e fica melhor até porque vc coloca as rodas da tw e daí da pra por um pneuzão traseiro, a minha vou por agora no começo do ano o pneu 160/60/17, mas o 130/70/17 ja da uma **** diferença em relação ao original da strada.

    Mesmo com a balança da strada vc vai precisar aumentar a folga entre o quadro sim pois fica muiiiito justo e corre o risco dele bater no quadro..

    ---------- Mensagem adicionada às 18:21 ---------- Mensagem anterior foi às 18:12 ----------

    o que dá pra você fazer tbém e colocar o quadro elástico da xr 200 ele é praticamente o mesmo que o da strada, um pouco mais longo apenas, aí da pra você montar ela com as rodas raiadas com o cubo traseiro da xr 200 e um cubo dianteiro da cg 150 a disco folhas 3.50 ou maiores que vai ficar muito loka também. Tem um moto destaque que é da minha moto quandpo estava com as rodas raiadas da uma olhada lá na galeria.. abços
    Blz lima eu vi sua moto destaque lá, na verdade foi uma das primeira que vi quando cadastrei no forum, foi exatamente o que vc falou kra, a roda pega no quadro elástico tenho que abrir ele, mas to meio grilado com isso será que não dá galho, não corre o risco de o quadro abrir mais de um lado que do outro e a roda ficar torta?? já to até olhando os quadros da twister que se não tiver jeito vou fazer igual a sua, colocar o da twister e abrir no quadro, é preciso alargar dos dois lados ou só de um já basta para colocar o amortecedor??? vou tentar conseguir o quadro elástico a base de troca
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  14. #194
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Mais uma dúvida lima, para colocar a roda dianteira da twister é necessário trocar as mesas superior e inferior da strada pela da twister??? Ou ela entra na bengala original da strada???
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  15. #195
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Blz lima eu vi sua moto destaque lá, na verdade foi uma das primeira que vi quando cadastrei no forum, foi exatamente o que vc falou kra, a roda pega no quadro elástico tenho que abrir ele, mas to meio grilado com isso será que não dá galho, não corre o risco de o quadro abrir mais de um lado que do outro e a roda ficar torta?? já to até olhando os quadros da twister que se não tiver jeito vou fazer igual a sua, colocar o da twister e abrir no quadro, é preciso alargar dos dois lados ou só de um já basta para colocar o amortecedor??? vou tentar conseguir o quadro elástico a base de troca
    Corre o risco sim.. quando eu coloquei a roda raiada na strada o cubo traseiro era da xr 200 e tive que abrir um pouco a balança pra encaixar o cubo, porém ela abriu mais pro lado esquerdo do que do direito, ficou um pouco torta mas não atrapalhou na ciclística. agora a da tww é mais larga ainda então acho arriscado abrir tanto assim a balança da stradinha..
    pra abrir o quadro e encaixar o amortecedor aconselho a fazer dos dois lados
    colocando os reforços e tudo mais pois vai mudar totalmente o ponto de apoio do garupa na moto
    ---------- Mensagem adicionada às 18:19 ---------- Mensagem anterior foi às 18:18 ----------

    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Mais uma dúvida lima, para colocar a roda dianteira da twister é necessário trocar as mesas superior e inferior da strada pela da twister??? Ou ela entra na bengala original da strada???
    Na bengala original não entra, tem que fazer a adaptação mesmo, pois até a posição da pinça de freio muda.
    Última edição por lim@; 10-12-11 às 17:22.
    Lim@
    Cbx 200 preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •