Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 111

Hybrid View

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Na Midnight uso Yamalube, troco a cada 5000km porque so uso ela na estrada, condição não considerada uso severo.

Curiosidade: a Midnight 950 brasileira é a mesma moto da Vstar 950 americana. No manual da moto americana é recomendado um oleo inferior ( API SG enquanto na brasileira API SL ) e a troca é a cada 4000 milhas ( ou 6000km ). Será a qualidade da gasolina ou a ganância das cc?
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Na Midnight uso Yamalube, troco a cada 5000km porque so uso ela na estrada, condição não considerada uso severo.

Curiosidade: a Midnight 950 brasileira é a mesma moto da Vstar 950 americana. No manual da moto americana é recomendado um oleo inferior ( API SG enquanto na brasileira API SL ) e a troca é a cada 4000 milhas ( ou 6000km ). Será a qualidade da gasolina ou a ganância das cc?

Fico com a ultima.... Mas um pouco também acho que é porque eles sabem que o povo aqui em sua maioria é meio relaxado, e se mandarem trocar com 6.000km vão esticar até uns 7.000km.
    Fazer 250 Blueflex

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Concordo, mas mesmo trocando ( no nosso caso ) com 6000km ainda está dentro, pois a tolerancia é 1000km, foi prevista essa situação na engenharia do motor.

Por fim nem sabemos se Yamalube ou o proprio Motul é sempre o mesmo. Empresas com marcas fortes estão deixando de fabricar, pois muitas vezes é mais lucrativo fazer outsourcing, ou seja, pegam amostras de inumeras empresas desconhecidas ou menores, aquelas que atendem as exigencias técnicas entram num leilão, por fim a empresa original compra o oleo já pronto e só envaza, as vezes nem isso, e coloca no mercado com sua marca, que comprando devido a força da marca. Ta certo que existe um rigido controle de qualidade por tras disso. Tem empresas da china que fabricam para empresas brasileiras, chega a um ponto ( eu já vi, mas em outros mercados ) produtos no container com as embalagens impressas com o logo da empresa brasileira que comprou, escrito em português, as vezes até com selo do orgão certificador brasileiro.
    Última edição por 2weels; 26-01-17 às 09:26.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Fico com a ultima.... Mas um pouco também acho que é porque eles sabem que o povo aqui em sua maioria é meio relaxado, e se mandarem trocar com 6.000km vão esticar até uns 7.000km.
    isso não seria muito otimismo? a biz troca com 4000 km no manual, considerando 'relaxamento' sei não hein com 2mil km o óleo ja fica preto (sem radiador)...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    isso não seria muito otimismo? a biz troca com 4000 km no manual, considerando 'relaxamento' sei não hein com 2mil km o óleo ja fica preto (sem radiador)...

O fato de ficar preto não quer dizer muita coisa. Amigo meu disse que usa o Ipiranga de 1.000 em 1.000 e que acha o óleo muito bom porque ele ainda sai "claro".

Mas isso também pode significar que o óleo não esta limpando nada da carbonização.

Tem óleo que só de colocar no motor e ligar o mesmo, já fica escuro.
    Fazer 250 Blueflex

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    O fato de ficar preto não quer dizer muita coisa. Amigo meu disse que usa o Ipiranga de 1.000 em 1.000 e que acha o óleo muito bom porque ele ainda sai "claro".

Mas isso também pode significar que o óleo não esta limpando nada da carbonização.

digo isso por que fiz o teste com o mesmo óleo antes e depois do radiador e fiquei espantado com o detalhe da cor dele... parece que com o excesso de calor que tinha antes, ele 'cozinhava' e estragava.

pode ser que a proposta de 'daqui-pra-ali' da biz não necessite de radiador, mas meu uso brutal causa superaquecimento que se refletiu no óleo (fico pensando nas CGs como fica, se motor exposto refrigera muito melhor comparado a biz).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    digo isso por que fiz o teste com o mesmo óleo antes e depois do radiador e fiquei espantado com o detalhe da cor dele... parece que com o excesso de calor que tinha antes, ele 'cozinhava' e estragava.

pode ser que a proposta de 'daqui-pra-ali' da biz não necessite de radiador, mas meu uso brutal causa superaquecimento que se refletiu no óleo (fico pensando nas CGs como fica, se motor exposto refrigera muito melhor comparado a biz).
    No caso do Mobil 20w50 o ponto de Fulgor é 199°C
    O lubrax essencial 4t 20w50 é de 240°C

Mas acho que esses motores de moto refrigerados a ar não chegam nem perto disso, ou estou enganado?

- - - Updated - - -

Anda tirando racha com as CG's mexidas nas saidas de semáforo né? huehauehuahe

- - - Updated - - -

Havoline 4t 230°C ponto de fulgor
    Fazer 250 Blueflex

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011

Concordo... meu Palinho Evo Fire, com 4000km o oleo ja tá preto e ainda tem mais 11000km de estrada pela frente até a troca. Se colocar alcool chega nos 15000km limpinho. Oleo Selenia K Pure Energy, 100% sintetico, 5W30 API SM ( original ).

Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Anderson

Ponto de fulgor é um parâmetro importante mas só quando diferença é muito grande. Já usei óleos semi com ponto de fulgor mais alto e não fez diferença. O que ocorre é que nesses motorzinhos se o caboclo enrolar o cabo direto o óleo queima e baixa seja qual for o óleo. Óleo bom tem que escurecer e baixar. Se isso não acontecer aí sim ele não está cumprindo o papel dele.
    Crtl-Alt-Del

Permissões de Postagem