olha a pérola que eu encontrei:
CG ML com motor de Falcon
olha a pérola que eu encontrei:
CG ML com motor de Falcon
[img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]
FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562
O motor da biz é bem diferente do motor da CG, o que vc pode fazer é pegar um motor todo da Biz 125, aí num terá que adaptar muita coisa, aí vc faz um trabalho no cabeçote, coloca um carburador maior e um escape de maior vazão, isso não vai afeta muito a durabilidade do motor.
Parem o mundo que eu quero descer...
Sei lá , mas a parte de cima das Biz 125 fica bem mais forte , sem muito esforço e sem maiores adaptações , adaptar um motor das 150 , além de perigoso , tem uma coisa bem chata que pode acontecer , ele pode raspar em lombadas (algo que pode ter em qualquer cidade!!!) fora que pode entortar o quadro sim , se voce quer uma Biz mais ágil só o cilindro , pistão , e cabeçote das biz 125 já serviria ...e melhoraria um monte , ou então procure um motor de Biz 125 com procedencia ...
valeu ...
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
haha, no fim do vídeo eu ri com "protótico" uhasuhaush, quero ver o protótipo então se fica melhor suahusha
amigo, se você precisar de ajuda pra saber quantos dentes ter na coroa ou pinhão eu posso te ajudar, já que o pneu da biz é menor, tem que ter uma relação diferente.
Trocar a parte de cima do motor da Biz 100,ou mesmo trocar todo o motor é besteira: O ganho em cc é pouca coisa maior do que se fosse trocar pistão (tem kits de aproximadamente 120cc)
Mas sinceramente eu deixaria original. É um motor muito bom, não gasta nada e não quebra nunca.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
e eu achando que eu era maluco!! hahaha
motor de falcon numa ML já é demais
Amanha termino de montar ela toda original e coloco pra funcionar.
Na sequencia vou pesquisando a melhor opção que nao me deixe na mão, ja que quero utiliza-la no dia-a-dia
Parece que usar a parte de cima da 125 é a melhor opção mesmo.
Depois de trocar isso ainda tem como envenenar ele um pouco mais?
Depois posto fotos dela e da familia 2 rodas, rsrs
isso...queremos fotos
http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha
http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985
Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!
Se vc pode comprar um motor da cg150 num seria
melhor vender a biz100+dinheiro do motor (que é caro)=biz125 :G
|![]()
mermao, essa biz nao sai da familia tao cedo!! rsrs
a idéia é justamente deixar ela todinha original por fora, incluindo os adesivos indicando ser uma 100
e na saida do sinal se divertir com os motoboys q vivem zuando com quem tem moto menor!! hehehe
se pensar apenas pelo lado financeiro a economia seria minima
essa biz nao tem nada pra trocar, tudo em ordem. apenas regulagem de carburador q eu mesmo estou mexendo pra aprender
pra comprar outra, gastaria 220 da transferencia, mais a diferença pra moto maior e a duvida se ela esta realmente impecavel
Amigo, tudo é adptavel... "se é fraco reforça, se nao encaixa solda, se nao cabe, faz espaço" vi isso em algum lugar do forum entao...
mano se queres fazer isso vai fundo oq o pessoal falo de por parte do motor 125 da biz era uma boa, mas um monte de gente ja fez e biz com 5ª marcha e motor de 150cc nunca vi
daria um trabalhao.. mas ficaria muito bom e ela tem toda aquela carenagenzinha dela que cobre os "vestigios" de gambiarra rsrs
vai de ti neh se que so andar mais bota o cilindo e cabeçote de 125 se quer ser diferente e andar mais ainda bota o motor todo da 150![]()
o q mais me procupa em uma modificacao assim é o fato do motor da biz ser deitado
nao tinha percebido esse "pequeno" detalhe, e pelo q vi do motor da 150, a lubrificacao seria extremamente deficiente nesta posicao
mas vamos ver, ainda nao descartei essa possibilidade
e se você abrir um pedaço da carenagem pra passar a cabeça do motor? não vai ficar feio, tem carros com a parte de cima do motor pra fora do capô e fica massa.
tem fusca 1200, 1300, 1500 e 1600
os mais antigos sao 1200, e se nao me engano 3 marchas