...Mudanças "àgua com açúcar"...
que isso a Suzuki do Brasil esta a passos de tartaruga...
querendo uma 150cc, e o mercado das 250cc,
eles ñ estão querendo "biliscar uma porção" ?!? :0_0:
...Mudanças "àgua com açúcar"...
que isso a Suzuki do Brasil esta a passos de tartaruga...
querendo uma 150cc, e o mercado das 250cc,
eles ñ estão querendo "biliscar uma porção" ?!? :0_0:
O Homem...
Querendo Praticidade Criou a Roda,
Querendo Conforto Criou o Carro,
Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...
Ta devarga, pq a Suzuki, nao passa a tomar conta dos negocios, a Jtoledo so q o dele, num pensa Grande.. o certo seria Hj a Honda esta liderando com uma certa folga, e Yamaha e Suzuki Brigando lado a lado...
Olha a Harley, passou a tomar conta dos negocios no Brasil, trouxe lançamentos novos, e com preços muito competitivos...
Mas e qdo chega a yes 150cc ? Esse ano ou ano que vem...ou quem sabe no outro ano junto com a 250cc ? :G :G
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
colega meu tem uma 250 da suzuki....muito boa a motoca
Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
Na luta pela defesa das minorias modernas.
Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
o maior medo dele é cair com a motoca... mas a bixa é linda
Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
Na luta pela defesa das minorias modernas.
Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!
Depende do ponto de vista. O Burgman ganhou injeção e mais algumas melhorias e ficou no mesmo preço. E se essa Yes 150 ie chegar com mesmo preço da Yes modelo atual? Ou preço um pouco mais alto?
A moto será uma 150 completa e com certeza com valor bem mais baixo que os quase 9 mil reais que a Honda pede pela Titan 150 EX.
Quanto à 250 cc, tem que esperar o final de 2011, não tem 250 cc para agora. E o modelo não vai ser custom, vai ser naked para concorrer com Fazer e CB 300.
Ai eu ainda duvido que venha uma 250cc suzuki. Montar toda uma estrutura pra um modelo que por mais que a gente queira, não vai vender nem perto das 5 mil unidades/ano ? Duvido muito...temos a fazer pq algum japa ai dentro da yamaha deve ter batido o pé e segurado, pq ao olhar o numero de vendas da cb300 comparado com o restante das concorrentes vc da risada...não da pra convencer. Sei que é foda o que to falando, mas para uma empresa montar uma estrutura, colocar um produto superior e não vender o suficiente é foda. A idolatrada ninja 250r vendeu 5 mil unidades ano passado, quero ver até quando esse numero vai agradar a diretoria da Kawasaki Japão.
Confucio
Mas nem uma empresa no Mundo, ja chega num Pais e sai arrembentando de Vendas, ainda + qd ali esta uma Empresa a 40 Anos... o negocio e msm arriscar e INVESTIR, vai montar uma estrutura boa, no começo nunka da dinheiro, isso leva anos, hj vejo a Yamaha Crescendo bem, e a Dafra tb... vivemos num mundo onde o foco principal e DINHEIRO, e ninguem esta Satisfeito com oq ganha, ou oq tem.. a JToledo nao ta e nao vai fika satisfeita com os "lucros" q vem tendo, eu acredito q como qualquer outra empresa, ela passe a tomar + riscos, e correr atras de novos rumos, pra aumentar seu Lucro Final... ate entendo o ponto de vista da Jtoledo, q investiu nas pequenas, mas esperou alguns bons anos, pra ver o resultado, q nao foi Ruim, ja q as pequenas suzuki teve um bom mercado e foi aceitas e tendo muito bons comentarios e elogios...
Bandit... acho dificil num mercado onde só a cb300 vende mais que todas as motos 250cc de qq categoria juntas alguem querer investir pesado. Fora a xre300. Me adimira muito a fazer estar em linha ainda...e as outras 250cc yamaha. Parece que elas vendem bem, parece. A kawasaki com a ninjinha tb...logo os caras se enchem de fazer um produto melhor tecnologicamente e vender menos...ai começam ou a esculhambar o produto ou tira de linha, Ja falei...se a honda enfiar o motor 300cc nela num quadro e tentar fazer uma custom vira sucesso de venda na hora, brasileiro compra por causa das asinhas. Qtoa dafra, ja disse em outro topicos, ela veio pra ficar, pra ser uma marca, vc pode ver pelas ações dela, pegando parceria com a bmw, melhorando os produtos aos poucos, ter trazido a apache (que acho muito cara, mas é um bom produto). Sou de jundiaí amigo, sei da historia da Jtoledo e do "João Louco". Se vc pensar que a 20 anos atras ele só tinha uma concessionaria com uma oficina e era bem moido da cabeça (sim ele tem cada história de dar medo...o apelido não é a toa) o que ele tem hoje é uma vitória indiscutivel. A jtoledo assim como a dafra, tão brigando com multinacionais...só que a dafra tem um plano de existencia, ela ta fazendo a marca dela. A jtoledo ta vendendo suzuki até quando der e depois disso...vamos ver o que faremos. Entende a diferença... não tiro o merito do cara, mas ele vende o que vai dar retorno financeiro pra ele. Montar uma estrutura pra 250cc, vai la...imagine concessionarios, capacitar mão de obra, peças, logistica, montagem...vai recursos. Vender pouco por ano com pouco lucro não vira...e estourar de vender e não dar conta de atender não vai ser bom pro cara...lembresse o nome suzuki é só nome...o que ta por tras ainda é um empresário nacional, que nem de longe tem recursos como a yamaha ou a honda. Dai o cara trazer e vender um numero limitado com pouco lucro devido a montagem de toda estrutura...não vira ou do contrario...começar a vender de mais e não dar conta e minguar por isso tb. Mas acho que o maior medo mesmo é...vender 5 mil motos anos de 15 mil reais e não valer a pena e estar limitado e ver seu produto ser preterido em vendas por uma cb300 cara de mais pelo que é...porem sucesso indiscutivel de vendas. Não to falando que a cb300 ou a xre300 sejam ruins, mas elas não poderiam valer maid do que 10 mil reais na minha opinião, mas a Honda pratica o preço que ela quiser no povo.
Confucio
Leva a mal nao, mas se todo mundo seguisse essa ideia, de q "ahh nao vamo investir, pq ja tem uma empresa maior q a nossa" o mundo tava mais ou menos perdido, Sempre va existir uma Empresa ou Alguem superior a vc... Na vida, sempre começamos DEBAIXO, hj vc vende 5 mil, essas 5 mil, nao e so um DINHEIRO q entra no caixa, acredite essas 5 Mil, sao a sua Maior PROPAGANDA... e se pode colocar ai, pra cada um desses compradores, vc arruma mais uns 10.. isso leva um tempo, no começo vc vai perder dinheiro, mas se trabalhar direito no final, o lucro paga td...
é questao de logica, e pra quem conhece mercado... se vc fika oferencendo os msm produtos, nao der opçao para o cliente, e fika no msm Lero Lero... vc perde o mercado, se vc é uma empresa pequena vc Some do Mapa...
Eu e meu irmao, montamos uma Lan House, no começo era um buteco com 6 computadores velhos, e nisso ja tinha outras 3 Lan House no bairro a anos, eu tomei a iniciativa de levantar a nossa, peguei o preço de td e joguei lah embaixo, suficiente pra pagar so nossas contas e olha lah.. e coloquei um serviço de qualidade, Preço baixo + qualidade= clientes, esses clientes fikaram fieis, com o passar do tempo, ja tive q comprar + 6 computadores, reformei toda a loja, subi os preço aos poukos (acredite os consumidores nem notam).. hj qs 4 anos depois, a lan funciona so com pc de Primeira, os melhores jogos, e alem de nois dois contratamos + 2 funcionarios... Fazemos Manunteçao, Recarca de Cartucho, e outras Dezenas de Serviços, quem ver hj nao acredita... nesses 4 anos, vi outras 2 lan houses, abri e fechar a porta, pessoal acha q entrar no mercador e entra e oferecer oq? vc tem q oferecer algo q supere as demais q ja estao ali a anos...
Sabe qual foi nossa primeira promoção: "FAÇA CADASTRO COLOQUE 1 HORA E GANHE MAIS 1 HORA DE GRAÇA" se tinha q ver a fila, ainda + com a hora a 1,50... tava meio q fila do INSS kkkk
vi isso com a suzuki, chegou com motos completas com os preço la embaixo, hj ja ta subindo :lol: ... tendencia agora e colocar + produtos, e abri + rede de cc ...
Concordo com Mdorigon, Já vi umas 3 cc da suzuki abrir e fechar nesses últimos 5 anos, enquanto qualquer oficina fundo de quintal com mexanico honda, cresceu, uma até virou cc aqui na cidade, enquanto marcas que não são honda ou yamaha fecham as portas...isso aqui no sul, sc, grande Florianópolis. Investir em pessoal treinado e boa infraestrutura custa muito, as cc da honda investem em aparencia, pois na maioria não tem um mexanico +- ou vendedores que conheçam a moto...Quando fui comprar uma XRE 300 mesmo foi cada coisa...
Bandit, você busca qualidade e preço justo a seus clientes, com o mercado de motos raramente isso acontece, a kazica com bons produtos da Hyosung, e péssimos produtos da china e sem nenhum treinamento, pelo menos assim parece e aqui no sul o preço é uma facada. Honda e Yamaha que são únicas representantes oficiais, onde Honda preço alto pela tradição "honda é ..." e yamaha como eterna segunda opção, todas outras marcas são importadoras, e todas sem exceção não se importam com o pós venda, pois sempre oque importou é vender, não tem a sua logica de comercio, você ganha com fidelização, eles ganham vendendo pois a moto e de marca x você terá que comprar peças x não tens escolha... pós venda não interessa.
Voltando ao tópico, se sair uma Yes 150ie cabeça de formiga, por 6 até 7 no máximo , vendo minha ks por 5k e compro uma pra mim, imagina por no máximo 2k trocar para uma 0KM 6marcha, partida elétrica, roda de liga,freio a disco, bacalhau, conta-giros, odômetro parcial, com 2k até posso tentar colocar isso na minha, mais ela vai continuar com 50kkm rodados.
Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!
Vou repetir o que um camarada disse: só acredito vendo uma.
1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
2ª: Honda CB 300R 2012
Atual: Dafra Apache RTR 2011
Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!
Vinicius ai oq tu falou, pra mim ja e outros 500.. eu acredito q a Jtoleto (apesar de lenta) e como qualquer outra Empresa nesse Mundo, so pensa em dinheiro, pra mim ela ja esperava vender um pouko com as pequenas, mas agora sabe, q pra aumentar suas vendas e passa confiança pros clientes, deve investir em + opçoes... nao sei como eh ai na tua regiao, mas em BH, se vende muita Suzuki e muita Yamaha tb, honda nem se fala neh... mas aki msm perto da minha casa, tem 1 Yamaha, e 2 suzuki... Honda fika um pouko + longe, mas conheço 2 uma do lado da outra praticamente..
Rapaz...se a jtoledo vender 15 mil motos 125cc por ano ela ta mais do que feliz com o lucro que ela tem. É uma disparidade enorme o objetivo da jtoledo perto do da honda...acho que só de 300 cc a honda vende duas vezes o que a jtoledo vende da linha inteira. Mas mesmo assim...o que ela vende ganha e muito bem em cima. Mas o que o Pablo falou é muito bem aplicavel a jtoledo: só acredito vendo !!!
Sou da cidade da jtoledo, e fui agora no almoço comprar um paralama para minha yes, o dianteiro ta rachado... 90 reais em uma concessionaria, 118 na outra. Uma semana pra entregar... acabei pegando na mais cara pq ja comprei na outra que tava mais barato algumas vezes e veio produto errado, demorou mais tempo pra chegar...o cara esquece de colocar seu pedido pra comprar...e olha que é a mais antiga cc sa suzuki aki. Dificil e complicado, aqui tem suzukinhas aos montes tb...e nem tem como não ter. Mas facilidades esquece...as cc não ajudam e a propria jtoledo não ve as cagadas dos cc com uma diferença de preço das peças tão grande. Espero que mude, pq sou fã mesmo das motoquinhas da suzuki, principalmente as 125cc, que pelo preço delas, são as motos mais honestas que tem pra se comprar, mesmo todo mundo falando que estão paradas no tempo...imagine se tivessem evoluindo.
Confucio