Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itumbiara
    Posts
    6

    BROS 150 - Consumo Km/l

    Bom dia galera!!

    Pessoal, ajuda ae...

    Tenho uma Bros 11/11 que esta com 1.700Km e vejo os comentários por ae que ela chega a fazer 37Km/l mas sempre que faço a média na gasolina esta dando em torno de 25Km/l. Quando fiz a revisão de 1.000Km na Honda, questionei sobre isso, o mecanico me falou que é normal por ela ser nova, mas ela ja esta com 1.700Km e continua a mesma coisa. Será que estão me passando para tras? Interessante é que fiz a média no álcool e deu a mesma coisa. Não tem alguma coisa errada?

    Se tiver algum mecânico aqui que possa me orientar me ajuda pois não confio mais nos mecânicos da Honda!!

    Abraços
    Rauer Duarte

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    Bom dia meu querido, Tenhu uma Bros 11/11 tbm, e tah com 500 Km, o primeiro tanque eu coloquei 10 R$ de alcool e 5 R$ de Gasolina, a quantia exata em litros eu naum sei, mais issu deu pra rodar 320 Kms. (e sobou um pouco ainda)
    Tbm achei que foi pouco, já que ouvi falar que ela faz milagres com pouco combustivel, mas acho que comigo isso vai ser normal, pq eu não consigu andar de boa, mas talvez pode ser a regulagem do carburador que esteje errada.
    Leva na Honda e pede pra eles darem um jeito, isso não é normal............... :NOOK:

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    kkkkk que mané carburador, suas Bros é injetada Bruno
    No começo o consumo pode ser meio alto mesmo, la pra depois dos 3/5mil seu motor ja vai estar amaciado e a medição é mais confiavel
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    ta fazendo exatamente o que a minha está fazendo, 25Km/l


    O consumo varia MUITO de acordo com as condições de uso da motocicleta, como peso, vento e velocidade. Como você usa a sua?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    1700km ta nova ainda

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    Outra coisa que eu achei estranho tbm, qundo eu enxo o tanque, o ponteiro demora ums 80~100 Km pra começar a baixar, depois em 30 kms ele vai para lah na metade........
    Normal?!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    1.700km,ta bem dizer zerada ainda 1.700 eu rodo em um mês brincando,,mais mesmo assim se depois do motor tiver amaciado e ela continuar nessa faixa ,tem alguma coisa totalmente errada se é que num ja tem a minha cb 300r faz isso com um litro,uns 25 a 26km,e a minha twister que eu tinha que era super beberrona fazia 20km,e a sua moto que é 150cc tá fazendo só isso!!!!!!! é meio estranho..paga por fora pra conferir isso ai....
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    "É normal" igual ponteiro de carro velho, voce enche o tanque o ponteiro fica lá em cima um tempão, mas quando desce tambem, desce de vez
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    Eu tenho uma Bros 2010 e posso dizer que o consumo depende principalmente de pureza da gasolina, RPM em que você mais anda, peso e vento contra.
    Como eu quase não trafego em rodovia, minhas médias sempre são entre 39km/l e 42km/l.
    Tente abastecer em outros postos para verificar se altera o consumo.
    E outra coisa, o medidor do combustível é assim mesmo, pode verificar que quando entra na reserva, restam exatamente os litros denominados para reserva.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    Pow brother,

    Mas como vc tá medindo essa media?
    Melhor forma de medir não é pelo marcador de gasolina, é sim pela gasolina que vc abastece na proxima vez.

    EX: Encha o tanque, zere o hodometro parcial e comece a andar... quando chegar em 200 km no odometro parcial, vc abastece de novo, olha na bomba quantos litros vão caber, ex: coube 6 litros, sendo assim sua media é 33 por litro.

    Não se iluda com os marcadores!!!

    Obs: a minha ta fazendo agora uns 36 por litro! 2011 tambem, quando era nova bebia mais!

    Agora aquele doido ali em cima forçou... 10 de alcool e 5 de gasosa fazer 320... ai é d+!!

    Abração!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    minha carburada faz 37km e ainda amaciando.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  12. #12

    Re:BROS 150 - Consumo Km/l

    Cara faça a media como falou o amigo Danilo00 que é o método correto!a minha bros 11/11 faz 39kml e olha que eu peso 115kl e no meu percurso pego muita subida e vento contra,se você fez a media como ele disse e deu 25kml,acho que botaram a manga da bomba direto no cano de descarga kkkkkBoa sorte!

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    56
    Minha Bros é 2009, não é flex, já chegou a fazer até 49km/L. Está com 31kkm rodados. Atualmente, a média é 45km/L. Na rodovia, aqui na minha região, não passo de 80km/h.

  14. #14

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Mas também é uma média muito boa hehe.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •