Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    43
    Posts
    191

    Verificação de Óleo

    Galera....fui dar uma olhada no óleo para ver se está baixando..pq estava fumando agora parou....e olha q nem mexi nos retentores....é normal parar de fumar??

    E na verificação constatei umas partículas minúsculas (mas minúsculas mesmo menor q grão de areia, se não fosse a quantidade era imperceptível) de metal (eu acho), é normal....

    Abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    35
    Posts
    1.141

    Re:Verificação de Óleo

    Qual é a kilometragem da moto?
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485

    Re:Verificação de Óleo

    Não tava com excesso de oleo não ? Ai queimou ele e parou de fumar...verifica ai na proxima troca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    43
    Posts
    191

    Re:Verificação de Óleo

    51 mil km

    sobre a quantidade ate acho, mas o cara sempre deixa parar de pingar, estou achando que pela falta de manutenção do filtro sempre sobra um pouco ( eu acho ).

    mas da fumaça sempre acontece quando troco de marca, nesse fds vou fazer a manutenção vou tirar a tampa pra ver o filtro e colocar outro, nunca foi feito a manutenção ou troca.
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485

    Re:Verificação de Óleo

    a 150 tem filtro ou tela como a 125 ? Fiquei curioso agora.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Verificação de Óleo

    acho q tela
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    43
    Posts
    191

    Re:Verificação de Óleo

    No manuel menciona......

    eu também achei que não tinha....

    liguei na moto peças os caras falaram "ueh...tem filtro a 150???"

    Pensei...ou estou vendo manual errado ou tem mais gente que não sabia que existia...hauahuahau

    TELA DO FILTRO DE ÓLEO
    REMOÇÃO/INSTALAÇÃO
    Remova a tampa direita da carcaça do motor (página 9-4).
    Remova a tela do filtro de óleo e anote a direção de instalação.
    Limpe a tela do filtro de óleo e verifique-a quanto a danos.
    Substitua-a, se necessário.

    Abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940

    Re:Verificação de Óleo

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    No manuel menciona......

    eu também achei que não tinha....

    liguei na moto peças os caras falaram "ueh...tem filtro a 150???"

    Pensei...ou estou vendo manual errado ou tem mais gente que não sabia que existia...hauahuahau

    TELA DO FILTRO DE ÓLEO
    REMOÇÃO/INSTALAÇÃO
    Remova a tampa direita da carcaça do motor (página 9-4).
    Remova a tela do filtro de óleo e anote a direção de instalação.
    Limpe a tela do filtro de óleo e verifique-a quanto a danos.
    Substitua-a, se necessário.

    Abraços!!!
    Correto mano :OK: :OK: :OK:

    Mas se vc vai abrir a tampa da embreagem aproveita e limpa tambem o filtro sintrifogo do óleo,constuma ficar muito sujo com kilômetragem mas aconcelho levar a moto em um bom mecânico ou em uma CC valeu :OK: :OK: :OK:.

    Uma pegunta simples mais crucial para detectar se à relmete avaria no seu motor,de mnhâ quando vc dá a partida e deixa em marcha lenta e fumaceia ou não ???? se não pode ficar despreocupado,mais se fumaçar pode dizer adeus seu mtor foi pro saco só a retifica dará jeito!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    43
    Posts
    191

    Re:Verificação de Óleo

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Correto mano :OK: :OK: :OK:

    Mas se vc vai abrir a tampa da embreagem aproveita e limpa tambem o filtro sintrifogo do óleo,constuma ficar muito sujo com kilômetragem mas aconcelho levar a moto em um bom mecânico ou em uma CC valeu :OK: :OK: :OK:.

    Uma pegunta simples mais crucial para detectar se à relmete avaria no seu motor,de mnhâ quando vc dá a partida e deixa em marcha lenta e fumaceia ou não ???? se não pode ficar despreocupado,mais se fumaçar pode dizer adeus seu mtor foi pro saco só a retifica dará jeito!!!!
    então quando troco a MARCA do óleo ela fuma ficou uns três dias hoje não fuma mais, estou em dúvida se mantenho o mobil ou uso o mobil 10w30 semi sintético.

    sobre a manutenção do sintrifogo estou pensando em levar na cc pois eles tem uma revisão completa 145,00 ou simples por 79,00 , na completa substitui óleos do motor bengalas, cabos e outros. Vou trocar a relação, lona de freio, vela, cabo e cachimbo em casa assim economizo nessas peças onde é fácil trocar.

    abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371

    Re:Verificação de Óleo

    na duvida entre mobil e genuino honda.., mete yamalube ^^ msm especificação do mobil, e ainda é SL (é sl né ?)

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •