Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 91
  1. #1
    Iniciante Avatar de jearfan125
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Currais Novos
    Idade
    44
    Posts
    62

    Trocar Fan 125 ks 2010 por CBX 200 Strada

    Pessoal, cansei de andar de CG Fan e principalmente de 125cc. To pensando em trocar por uma Strada (CBX 200).
    A Strada é um sonho de adolescência. Desde que vi a primeira em 1994 se ñ me engano que sempre sonhei com possuir uma.
    Já li e reli sobre ela e sei que muitos adoram e outros odeia. Já sei que a suspensão é bem dura, a corrente faz bastante barulho, a carenagem folga com facilidade, e não tem preço de revenda. Sei também das inúmeras vantagens dela sobre a Fan 125. Mas enfim, o que gostaria de saber da comunidade é a opinião sobre o que negócio que estou pensando em fazer... A TROCA.
    Quem vale mais? O que seria justo? Uma na outra? Eu voltar uma grana para o dono da Strada? Ele voltar grana pra mim?

    A minha fan é 125cc modelo 2010, novinha, revisada, emplacada (2011), sem partida eletrica, e toda capada como ela sai de fabrica.
    A Strada é ano 2001, ta meio surrada, sem a tampa lateral q cobre o pinhão, um pouco arranhada, sem algumas peças ogirinais e fumando bastante, sem falar do motor que eu não dei uma volta nela pra ver. O cara ta pedindo 2,800 nela. Mas no caso da troca como ficaria?

    Da uma força ai pessoal!

    PS.: Se do P.N. tiver uma Strada pra fazer negócio que esteja em melhores condições do que essa aí entre em contato. Eu sou do Rio Grande do Norte.
    "Para os pássaros Deus deu duas asas. Para os homens, duas rodas."
    Stradeiro de sonho desde menino... de posse desde 13/09/2011
    CBX 200 - Strada 1999

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    faz isso não...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Se é teu sonho vai nessa, mas primeiro veja uns detalhes.
    Primeiro de tudo, veja quanto custa as duas motos na tua região.
    Leva a cbx num bom mecânico e veja quanto fica pra arrumar o motor e deixar ela zeradinha.
    Depois, desconta o valor do reparo do valor da moto dele.
    Aí no final você vê se financeiramente falando vale a pena.

    Exemplo (valores fictícios):
    Tua moto vale R$4000
    A dele vale R$4000 mas o reparo do motor e dos detalhes da carenagem custam R$500, então na prática a moto dele vale R$3500.
    Então se rolar uma troca, ele precisa te voltar uns R$500

    Entendeu??
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  4. #4
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    na tabela fipe sua moto:
    Mês de referência: Setembro de 2011
    Código FIPE: 811078-6
    Marca: HONDA
    Modelo: CG 125 FAN / FAN KS
    Ano Modelo: 2010
    Preço médio: R$ 4.710,00
    Data da consulta: sexta-feira, 09 de setembro de 2011 12:13


    na teoria o cara, ocara tem que te voltar pelo menos 1900 neh!?!

    voce voltar pra ele nem pensar,ou vc vai dar sua moto de graça, procura mais motos, numca vá na primeira oferta.

    valew abraços

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    é cilada bino..., caça outra.., tem um monte por ai..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Seguinte mano.... eu não faria... primeiro... sua moto é nova... manutenção em dia e preventiva apenas... segundo... a strada que vc ta olhando é antiga, como vc disse ja esta surrada, vc vai gastar pra colocar em dia... se voce quer evoluir de moto, tenta juntar uma grana, (sei que cada um tem uma condição e tals), vende sua moto pra um particular, que irá pagar o preço justo que ela tem e tenta pegar uma moto mais forte como vc quer so que mais nova no ano tambem... tipo...talvez uma twister 2005 ou 2006 sei la...ou a moto que vc gostar.... eu por exemplo troquei minha ybr 2006 numa twister 2008... ralei pacas pra juntar...só Deus sabe! mas consegui... digo isso porque antes de trocar, tive o mesmo pensamento, queria pegar uma moto mais antiga porem mais forte... e eu so iria aumentar meus gastos...e muito!! graças a Deus consegui me conter! hj é so alegria! pois pra colocar uma moto velha em ordem vc ira gastar uns bons trocados! tendo em vista que vc tem uma moto novinha!!!!!!! uahhhhhhhhhhh!!! abraços!!
    Última edição por Brunooo!!!; 09-09-11 às 12:40.

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Wink

    o Bruno mendes disse tudo que eu queria dizer,quando eu disse:
    melhor não...
    aliás esses Brunos sabem das coisas

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    eu não faria, peças de reposição começa a ser dificil de encontrar, a moto já é bem usada isso pode te dar alguma dor de cabeça, fica com cgzinha quando der sobe, pega uma twister ou fazer que é muito mais vantagem.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Se for comprar esse sonho, compre e fique com a FAN, até seu sonho ser uma moto confiável.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Sei que esse é seu sonho, mas cuidado aí p/ não misturar as coisas e depois se arrepender.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    fuja disso, tente guarda um pouco de $$ venda a sua e procure uma twister ou fazer mas nova 05/06.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Senhores... é sonho dele.... eu também acho mais sensato ele pegar uma Twister que acha em muito melhores condições... mas ele quer oras, é sonho mesmo....
    Só sugiro procurar uma boa, ou no mínimo que o cara banque os reparos nessa daí pra deixar ela redondinha....
    Eu nunca poderei ir contra o sonho de alguém... eu mesmo sonhava em ter um Gol GTS. E comprei um. Paguei 10 mil na época e gastei mais 10 em manutenção...na hora de vender consegui 8... pensa num carro ruim, mas ruim de dar dó.... esse era meu sonho. Foi o pior carro que já tive, mas não me arrependo nem um minuto. Tudo que aprendi de mecânica foi nele. Eu desmontei todos os parafusos dele, absolutamente TUDO.
    Eu NUNCA (nenhuma vez mesmo) consegui ligar o carro pela manhã e chegar no serviço sem quebrar alguma coisa no caminho.... mas ainda sim não me arrependo.... caixa de ferramentas completa no porta-malas era obrigatório.
    Se você ouvir a voz da razão, irá abandonar essa CBX e procurar uma melhor ou já partir pra uma 250/300 mais nova.
    Se vc ouvir seu coração vai pegar uma "caqueira" mas que pode te dar muitas alegrias (como meu GTS)

    Abraço e boa sorte!
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Cara faz isso não, tenta pelo menos um Twister ou uma Fazer. Tudo bem q seja uma moto de sonho de consumo, mas como é uma moto bem antinga e mnt fora de linha, pode ñ ser um bom negócio, eu tb sou louco por essa moto e mais ainda pela antecessora dela a CBX 150 aero e um dia se Deus quiser eu pego uma. Porém eu tenho uma moto nova. Deixo ela para viagens e encontro de motos.

    Pensa no gasto com manutenção, se acha peça fácil para reposisão em sua cidade, provavelmente essa moto ñ fazem mais seguro tem q pensar bem.

    []'s

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Eu não faria, ainda se fosse uma moto maior tipo cb/gs 500, falcon, xt600, até ficava quieto. Agora pra dar um pulinho de 125 pra 200 cc eu preferia aguardar mais um pouco e pegar algo mais novo. Não sei na sua região, mas por aqui acha twister e fazer ano 2007, 2008 na faixa de 6500.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pessoal falou mal da Strada?

    Vai dar Fight!

    Falando sério: A Strada foi a moto sonho de adolescência, foi a primeira moto que andei, foi a moto que tirei de consórcio... tava na cara que eu um dia ia ter uma e estou bem feliz com a minha.

    Sobre as vanatgens e desvantagens:

    Prós: Anda MUITO mais que uma 125, manutenção próxima a de uma 125 e MUITO mais em conta que uma 250, preço baixo, boa na estrada, ecônomica.

    Contras: geralmente as Stradas estão um caquedo, ruim de revenda (relativo) defeitinhos crônicos, algumas peças de detalhes carinhas, vibração mais forte que as 250 atuais, câmbio meio temperamental, etc... E claro, por ser moto usada, volta e meia vc vai ter que visitar o mecânico.

    No seu caso, acho que pode ser uma troca interessante. Mas saiba que 3500 é preço de Strada IMPECÁVEL, com poucas coisas a fazer. Strada baleada se acha por bem menos de 3000... nessa ai que vc falou, eu não arriscaria a dar mais de 2500,00. Ou seja, vc deve pedir uma boa volta!

    Mas sinceramente: Tive um punhado de 125 e hoje não pretendo voltar mais pra essa cilindrada, a não ser que seja só pra ir pro serviço. E a Strada foi uma baita compra: Ando na cidade, viajo, uso direto, o desempenho é um pouquinho menor que uma 250/300 atual... mas custando 1/4 de uma 250 zero.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida, trocar Strada por Fan..
    Por cesarjulio no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-07-09, 04:12
  2. Vou trocar a strada em uma broz 125
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 31-07-08, 13:33
  3. Trocar de moto - Strada 99
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-06-08, 22:33
  4. To querendo trocar a strada em uma cb 450
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 27-02-08, 17:49
  5. trocar a strada por uma twister ou preparar a strada?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-07-05, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •