Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Question Aros de alumínio

    Dei uma boa pesquisada por aqui, mas o tópico mais recente a respeito tem mais de 3 meses e não tirou todas minhas dúvidas, então lá vai:

    Estou pensando seriamente em pegar um Teneré 250 daqui a alguns meses, mas gostaria de tirar os aros de aço imediatamente após a compra (se bobear, já sair da CC sem eles), pois minha moto provavelmente vai passar um bom tempo na chuva e com isso os originais vão enferrujar rapidamente.

    Utilizei o São Google em uma pesquisa rápida e encontrei basicamente 3 opções em aros de alumínio: Three Heads, Viper (baratos) e Excel (caríssimos).

    Devo escolher baseando-me em 3 fatores, nesta ordem:

    - Qualidade (não quero ter dores de cabeça em nenhum tipo de terreno, pois é pra isso que vou trocar de moto)
    - Visual (já que vou trocar, que sejam bonitos. Pensei em preto fosco ou dourados para a Teneré azul)
    - Preço (é realmente a última das preocupações, prefiro pagar muito em algo que aguente uso severo e não vai me deixar na estrada ou coisa pior a pagar pouco e ter que trocar a cada 2 meses)

    Além disso, não encontrei muito a respeito de raios e cubos, que também não quero manter os de aço.

    Podem me ajudar a montar um bom conjunto?

    T+

  2. #2
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Amigo, eu tenho uma Bros e coloquei aros de alumínio Three-Heads. Posso te garantir que são muito bons, e se pesquisar bem acha com preço legal.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Excel com certeza são os melhores, mas o preço tbm é dos mais altos.
    Se achar uns three heads bonitos e que vc goste, manda vê!
    Viper são os mais baratos, mas tbm são bons, conheço bastante gente que tem e nunca reclamaram deles.

    Os cubos dá pra manter os originais.

    Raios acho que vai ter que ser os de aço mesmo, cromado ou preto, pq de alumínio é bem difícil de encontrar, e os de inox dizem por aí que eles não tem elasticidade e quebram, e se for usar de inox tem que sempre deixar bem apertados, pq se um deles tiver solto, o peso da roda vai ficar mais em um raio do que em outro, e consequentemente eles quebram.

  4. #4
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Amigo, eu tenho uma Bros e coloquei aros de alumínio Three-Heads. Posso te garantir que são muito bons, e se pesquisar bem acha com preço legal.
    Aguentam um off-road?

    ---------- Mensagem adicionada às 17:20 ---------- Mensagem anterior foi às 17:12 ----------

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Excel com certeza são os melhores, mas o preço tbm é dos mais altos.

    Se achar uns three heads bonitos e que vc goste, manda vê!
    Viper são os mais baratos, mas tbm são bons, conheço bastante gente que tem e nunca reclamaram deles.

    Os cubos dá pra manter os originais.

    Raios acho que vai ter que ser os de aço mesmo, cromado ou preto, pq de alumínio é bem difícil de encontrar, e os de inox dizem por aí que eles não tem elasticidade e quebram, e se for usar de inox tem que sempre deixar bem apertados, pq se um deles tiver solto, o peso da roda vai ficar mais em um raio do que em outro, e consequentemente eles quebram.
    Quando pegar a moto, o próximo objetivo vai ser sair do Brasil com ela (acompanhar alguns trechos do Dakar talvez)... Será que os aros nacionais aguentam as pedradas sem me deixar na mão?
    Quanto aos cubos, por serem de aço, também não vão enferrujar?
    Os raios eu também encontrei Excel de inox (também custando um rim), será que existe algo quase tão bom por um preço um pouco mais em conta?

    Edit:

    Encontrei também uns Oxxy Racing que parecem bons, alguém recomenda?
    Última edição por stcowboy; 14-01-12 às 16:27.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Os cubos acho que nao enferrujam né...

    Já que vc vai viajar bastante, e pra fora do Brasil, eu não pensaria duas vezes nos Excel, esses tenho certeza que aguentam um off road violento!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pelo q eu vi os preços.., da pra mim trocar os viper tortos pelo menos 8 vezes colocando o preço da mão de obra embutida pra 1 excel....
    se não umas 12.., sei lah hein...

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pelo q eu vi os preços.., da pra mim trocar os viper tortos pelo menos 8 vezes colocando o preço da mão de obra embutida pra 1 excel....
    se não umas 12.., sei lah hein...
    Cara, o problema não é trocar 8 ou 12 vezes e sim ficar na mão na estrada, talvez até a centenas de quilômetros de qualquer alma viva.

    Se tiver algo de qualidade equivalente mas mais em conta, logicamente que eu prefiro...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Se os Excel aguentam os 8 mil e poucos kms do Dakar, acho que são bons ein....

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    um preto com raios cromado mais grossos e friso adesivo refletivo azul

    ---------- Mensagem adicionada às 20:45 ---------- Mensagem anterior foi às 20:43 ----------

    ou coloca rodas de aluminio pretas com friso adesivo dourado holografico!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    tem os aros did que sao os da crf 230 que sao top

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ele falou que vai viajar pra fora do Brasil, e talvez acompanhar uns trechos do Dakar, e pra fazer isso tudo sem ter problemas, os Excel são os mais confiáveis (já que preço é a última preocupação)!

  12. #12
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara realmente exel é a melhor opçao mas tbm tem os aros DID da tornado XRE que sao de otima qualidade tbm melhor que pegar um three heds ou viper e fica quase o mesmo preço agora se vc tiver grana compra mesmo o aro excel takasago usam em muitas motos e tem um preço acessivel

    eu uso os thee reads em minha tornado motard e sao bons tbm ja peguei cada panela com eles e nem empena empeno

    boa sorte com a nova moto e com os aros tem diversas marcas e modelos é so vc ver o que é mais acessivel a seu bolso e com qualidade tbm

    abraço cara

 

 

Tópicos Similares

  1. valor aros de aluminio!!
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-09-08, 03:25
  2. aros aluminio 215
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-07-08, 00:29
  3. Aros de alumínio
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-10-05, 12:06
  4. quer aros de aluminio???? aki tem
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-08-05, 09:25
  5. Aros de aluminio
    Por Spn no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-06-05, 20:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •