Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265

    Question Sugestão para Primeira Motoca

    Salve Turma do Pequenas Notáveis.
    Finalmente decidi tirar minha habilitação categoria A e já estou começando a pesquisar uma primeira motoca pra pegar.
    Minha experiência com motos é quase zero... já andei em scooters(minha paixão antiga eram as BWS da Yamaha 50cc), honda biz, yamaha crypton antiga(minha segunda paixão) e honda titan(achei bem macia a motoca, mas a descarto hoje por ser extremamente visada).
    De ante mão descartei as 0km, por causa do preço e da desvalorização também.

    Posteriormente, eu estou bastante inclinado a pegar uma scooter(Não vejo muitas por aqui) ou uma Cub... por causa da praticidade... quero uma moto para ir para o centro da cidade(moro no Rio de Janeiro) e voltar pra casa, trajeto de uns 12km(passo por um trecho de limite de 90km/h), e pela facilidade de se pilotar tbm, alem da autonomia de combustível.

    Diante isso eu andei comparando a Burgman e a Lead. A lead me agradou mais por causa do enorme espaço embaixo do banco, roda 12"na dianteira, pelo design, além da autonomia dela ser maior que da Burg, todavia seu limitador de 85km/h é algo a se considerar também, mas não é algo que me faça descartá-la.
    Tenho visto na internet que suas peças tem uma certa dificuldade de achar, e são caras tbm nas concessionárias, e não é todo mundo que gosta de mecher... Têm mais burgmans a venda tbm e por um preço ate bacana!

    Pensei numa Biz tbm, mas já andei vendo que as 125 são gastonas... e vai ser difícil achar um C100 inteira. A crypton nova me agradou também, mas me passa uma impressão de moto frágil e tbm pelo que li é gastona. A NEO é uma tbm que não me agrada, não sei porquê, talvez a falta do espaço interno... apesar das rodas 16" serem um atrativo bem legal.

    É difícil ter uma noção sem ter andado nessas motocas que eu citei. O problema das Honda é que têm fama de serem visadas para roubo aqui no rio, então é uma dúvida cruel e parece eterna!

    Procuro uma moto com valor em torno de R$ 4.000,00, e gostaria de saber como é a manutenção destas... e tbm queria saber uma kmtragem razoável para esses motorezinhos.

    Andei pesquisando na net e vendo a tal da Honda Vision, uma lead maior com rodas 14", porem refrigerada a ar, mais fraca, sem o espaço interno, com bocal de abastecimento embaixo do banco, sinceramente não entendo... se realmente for uma evolução da Lead porque ela regrediu nos detalhes?

    Bom, acho que é isso... gostaria de opiniões e sugestões de vocês que estão por dentro do mercado e das novidades e defeitos de cada um.

    Agradeço desde já.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Eu iria de burgman,
    cara posso estar enganado, mas até onde eu sei a burg é mais econômica do que a lead...
    rumo aos 150,000....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Cara pegar Av. Brasil com moto de cc inferior a 125 é meio complicado, eu te recomendo pegar pelo menos uma 125 ... essa Neo o meu instrutor da cfc tem uma, ela anda razoavelmente bem, unica coisa que ele reclama é quando passa em quebra mola. Já pensou na Factor ? o pessoal fala muito bem dessa moto, e pelo que ouvi falar bebe pouco, da uma olhada 4k Factor E, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    no seu foco....iria de burgman, anda bem, eh economica e nao eh visada como a lead!

    Abraços

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    Eu iria de burgman,
    cara posso estar enganado, mas até onde eu sei a burg é mais econômica do que a lead...
    Fala Revoled! Então cara, sei que a burgman carburada não é mais econômica não, aliás é bem gastona. Já a Burgman i eu já não sei... vou pesquisar.
    A Burgman injetada me agrada(mesmo achando q ela ficou mais feia rs) porque agora tem pedaleira pro garupa e tal, alem da injecao.
    Valeu!

    Citação Postado originalmente por leo162 Ver Post
    Cara pegar Av. Brasil com moto de cc inferior a 125 é meio complicado, eu te recomendo pegar pelo menos uma 125 ... essa Neo o meu instrutor da cfc tem uma, ela anda razoavelmente bem, unica coisa que ele reclama é quando passa em quebra mola. Já pensou na Factor ? o pessoal fala muito bem dessa moto, e pelo que ouvi falar bebe pouco, da uma olhada 4k Factor E, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com
    Fala Leo! Então cara, eu pegaria o Aterro do Flamengo(trechos em 70 e 90) e o rebouças(90). Seu instrutor reclama do que quando ela passa em quebra mola??
    Já pensei na Factor sim, mas ela já seria menos prática que uma scooter pelo tamanho e pela falta de um espaço embaixo do banco, aqui no rio é fogo cara, eu penso em não rodar de mochila nas costas, mas colocá-la num compatimento embaixo do banco sabe, td pra passar mais batido! Sem contar que essas motos assim Factor/Titan são visadas, não são???

    Valeu mesmo !

    ---------- Mensagem adicionada às 21:08 ---------- Mensagem anterior foi às 21:06 ----------

    Citação Postado originalmente por barudi Ver Post
    no seu foco....iria de burgman, anda bem, eh economica e nao eh visada como a lead!

    Abraços

    Barudi_007
    Fala Barudi!
    Gostei da tua assinatura hehehe
    Então cara, tem bastante Burgman no mercado! Vou pesquisar mais sobre ela, andei pesquisando muito sobre a Lead, e sinceramente se não fosse o limitador de 85km/h eu já estava decidido. Vi muita gente falando que a moto ficar limitada a isso é meio perigoso ainda mais nos trechos que eu pegaria. Claro que não vou andar a 100km/h o tempo inteiro, mas pra fazer uma ultrapassagem sei la...
    Vou pesquisar mais sobre a burgman i... o espaço embaixo do banco, preço, autonomia e tal.

    Valeu cara!

    EDIT: Caramba, meu registro é de 2005, desde lá eu venho querendo uma moto... será que vai ser esse ano? rs... vou viajar em maio e voltando a primeira coisa a fazer é entrar numa moto escola em junho, até o final de 2012 estarei sobre duas rodas se Deus quiser!!!!! É de se comemorar! hahaha

  6. #6
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Cara na boa, com essa buracada toda aí não vejo outra saída fora das Trails. Com essa grana vc compra uma usada 125, basta procurar. Mas vc quer scooter, ok. Pegue pelo menos uma com pneu maior, para te dar mais conforto nos buracos e quebra molas. Também acho osso pegar Av. Brasil com moto lenta.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Cara na boa, com essa buracada toda aí não vejo outra saída fora das Trails. Com essa grana vc compra uma usada 125, basta procurar. Mas vc quer scooter, ok. Pegue pelo menos uma com pneu maior, para te dar mais conforto nos buracos e quebra molas. Também acho osso pegar Av. Brasil com moto lenta.
    Fala hunter!
    Então cara, eu não passo pela Av. Brasil, mas como disse passo pelo aterro do flamengo e mto raramente o rebouças(ambos limite de 90km/h)
    Andei vendo e a burgman i me parece ser pouco mais economica que a Lead, porem nunca se sabe se é mesmo ou é tendencia de sites e comentarios de proprietarios.
    To vendo tbm a honda biz(uma motoquinha que sempre me atraiu bastante), penso na hipotese de entrar num consorcio de uma Honda Biz EX (6.680 dinheiros no site da Honda). Porem acho meio salgado... mas li em alguns sites que ela na gasolina é capaz de passar os 40km/l! E se fosse pra pegar uma 0km seria a EX por conta do freio a disco dianteiro... acho imprescindível ainda mais no meu caso que não tenho experiência na tocada. Acredito que deve caber um capacete fechado embaixo do banco(segundo site da honda). Mas como relatei antes o problema de moto 0km é a desvalorização, se bem que eu acredito que a biz tenha um bom mercado de revenda, né??

    Valeu, abraço!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Fala ai Tibissa, cara ele não me explicou direto, só disse que é menos confortável do que as outras motocas para passar em quebra mola ou então em buraco, mas do resto ele disse que a moto é muito boa ele está bem satisfeito, eu só achei essa Neo muito pequena, tenho um conhecido tbm que tem uma Dafra laser não sei se é assim que escreve, a moto tem um porte maior, outro que tbm está super feliz com a motoca ... sobre a factor ser visada para roubo, cara acho que dessa categoria a cg é mais visada, mais é aquilo você pode ta andando com uma cb ano 89, se o ladrão cismar ele vai roubar é fogo tem que pensar positivo em relação a isso, qualquer coisa coloca um positron sei lá ta barato hj em dia.

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Espaço = Burgman
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Suzuki Bugman ou Dafra Smart
    Não sou muito fã da Honda Lead não
    Como a moto vai ser de baixo valor, eu iria de Smart. Painel dela ta lindo demais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu gostei bastante da Lead e veria se não tivesse uma forma de arrancar essa limitação fora. Uma vantagem é que esse tipo de moto, mesmo sendo Honda, não é visada. Pesquise a respeito.

    Sobre a Burg, acho esse modelo um pouco pior que a versão anterior, carburada.

    Sobre a Biz 125, acho de longe a melhor maquininha nesse nicho scooter/cub: Tem rodas grandes, baú, o torque é muito bom (volta e meia as meninhas de 50kg passam por mim voando e dando trabalho pra buscar...) é econômica e fácil de manter e revender... só recomendaria um seguro, pois é o tipo de moto visada.

    Sobre a Neo; te atenderia bem, mas tem alguns detalhes que são um pé no saco: Pra tirar a roda, é preciso DESMONTAR A BALANÇA, para trocar a a lampada de farol TEM QUE DESMONTAR A FRENTE TODA, e por ai vai... assim, prefiro a Honda Biz.
    Última edição por DOUGLAS 00; 13-03-12 às 17:05.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu gostei bastante da Lead e veria se não tivesse uma forma de arrancar essa limitação fora. Uma vantagem é que esse tipo de moto, mesmo sendo Honda, não é visada. Pesquise a respeito.

    Sobre a Burg, acho esse modelo um pouco pior que a versão anterior, carburada.

    Sobre a Biz 125, acho de longe a melhor maquininha nesse nicho scooter/cub: Tem rodas grandes, baú, o torque é muito bom (volta e meia as meninhas de 50kg passam por mim voando e dando trabalho pra buscar...) é econômica e fácil de manter e revender... só recomendaria um seguro, pois é o tipo de moto visada.
    Cara, eu particularmente gosto bastante da nova Biz, porém ela é bem visada e não teria a mesma economia da Burgman ou Lead, porém anda mais. Com certeza é uma motinha show, mas infelizmente hj em dia o indice de roubo é bem maior se comparado com as motinhas equivalentes. A Lead é legalzinha, mas não me agrada, a Burgman (apesar de estar mais fraca), ouvi dizer que está bem mais confortável e esperta, acho que vc teria q analisar a sua real necessidade mesmo para se decidir... A Neo anda bem até mesmo, mas é bem feinha... Boa sorte na sua escolha!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pior que a Biz não gasta muito não... ela tem mais "motor", mas leva vantagem no câmbio semi-automático, que ajuda a beber menos que os CVT.

    Eu iria recomendar a Cripton, mas o que arrebenta é falta do baú... se conseguir viver se ele...

    Tem a Dafra que é uma cópia da Biz 100, só não sei se presta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, pra mim que ela consumia um pouquinho a mais Oo'

    Mas se for isso mesmo, eu iria de Biz... show a motinha hein.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    eu iria de biz com certeza..................quando vc for trocar de moto a burgman desvaloriza muito

 

 

Tópicos Similares

  1. Peguei minha Primeira motoca DT 180 Z 95
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-05, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •