Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Qual Moto para viagem diária de 120km?

    fala pessoal...

    atualmente tenho uma xt600, porém vou precisar viajar diariamente 120km (60km ida + 60km volta).

    qual moto indicam que seja economica (acima de 25km/l) e com uma boa média de velocidade (100-120km/h)?

    ja tive uma fazer 08 e foi uma excelente moto para esse tipo de viagem, nunca me deu problema, andava legal e era economica, porém queria mais opções..

    Lander250X?
    XRE?
    CB300?
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    32
    Posts
    27
    Eu tenho a next, fábricada pela Sym e importada pela dafra, e te recomendaria ela sem dúvidade, painel mais completo , frio a disco nas duas rodas de série, led,preço mais barato que as concorrentes, consumo chega facilmente aos 32km/l, refrigeração a agua e 6 marcha!.

    Das que voce citou eu já tive a Lander, e posso te dizer que é uma moto EXCEPCIONAL!
    Eu nao iria de 300 pq vc sabe que vai bater corrente, se voce acostumar com o barulho, a arrancada da 300 é mais forte que a next 250, mas na velocidade final fica mesma coisa ( meu pai teve 300).
    A XRE nunca andei /tive.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    cara...eu no seu lugar iria de xt com ctz moto muito confortavel conheco muita gent q usa ela em viagens! moto q nao vai te deixar na mao na hora que precisar de velocidade e forca porem com ctz ela gasta mais q uma 250 mais acho q o beneficio q vc tera sera maior!
    abraco

  4. #4
    A Next 250 realmente é uma boa opção, porém seu pouco tempo no Mercado e praticamente a única forma de se adquirir uma é Zero não vai agradar muito.

    Não recomendo motos Trail para viagens, principalmente quando são longas, são ótimas em terrenos irregulares, mais por serem motos altas não são recomendáveis para viagens por terem muita resistência ao ar, já que não se "fixam ao chão". Particularmente acho que cansam muito o piloto.

    Apesar de já ter saído de linha a melhor escolha é a Twister, é uma moto com uma boa potência, boa retomada, com 6 Marchas e a Carburador. Não é um milagre em economia por ser a carburador, mais a 6ª marcha ajuda um pouco em viagens que se exige mais.

    E é aquela velha lei, por ser Honda, se acha peças até mesmo em Farmácias.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    diogosalvador: ainda sou meio receoso em relação a dafra.penso em peças para reposição e tal...as vezes o q economizo de um lado, gasto no outro...

    george: imagina andando 600km por semana...quase 3000km por mes?? 35mil km por ano!! vai quebrar minhas pernas em relação a manutenção e principalmente consumo...com certeza a xt é mto mais moto do q todas q eu citei...mas meu bolso nao aguenta...quem sabe fazer um downgrade pra uma 250 e depois comprar uma 600 so pra fds...

    izurpo: nada contra a tw...mas ainda prefiro a fazer...viajei uma vez com meu primo, eu de fazer e ele de XRE...as duas andaram juntas...e com consumo bem parecido...porem a XRE foi com mais conforto...
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  6. #6
    Não optei pela Fazer, porquê como ele mesmo disse: Queria mais opções.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Ténéré 250.

    Se quiser uma baratinha em tudo (Compra baratinho e mantém baratinho) e que faz 28 na estrada, Strada 200.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Continua com a XT.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    38
    Posts
    16
    eu sou de pindamonhangaba-sp e trabalho em limeira-sp, todo fim de semana vou para casa e volto....ja fiz várias vezes em uma twister...são 300 km para ir e 300km para voltar....a primeira e a segunda vez confesso que me cansei bastante...mas depois que o corpo acostumou foi tranquilo acho que vc não teria problema com a twister pois a moto aguentou bem...eu é que me cansei nas primeiras vezes... agora to preparando o meu corpo para levar uma xlr 125 para lá....kkkkk

  10. #10
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Como um amigo falou acima, Ténéré 250 seria uma boa pedida. Carrega a mecânica 250cc da Yamaha e tem muito conforto.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Fazer 250 ou CB 300...
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  12. #12
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    a Tenere 250 será o mesmo estido da sua xt neh... faz um test driver numa 250 street... a Fazer mais nova ou a cb 300 são otimas pra sua necessidade. Ha, tem a nova da dafra ne, vale a pna se pensar nela tambem, pelo menos de aparencia, achei mto mais bunita que a fazer e cb.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu mandaria o conforto pro inferno e mandaria uma 150. Ia devagar, morrendo no caminho, mas pelo menos economizava. Eu jamais colocaria uma 250 pra "gastar" 120km/dia. Ando com minha GSR praticamente o mesmo percurso (50 de ida e 50 de volta). Comprei ela em dezembro e já está com quase 10mil rodados. É mto desgaste pra moto. Ela faz 40 com 1 litro, então vou e volto com 5 reais, e tenho ctza q na hora de trocar peças será mais barato. Sei lá, eu ando na manha, a GSR faz o serviço numa boa, nunca passei apuros e economizo um troco.Tenho mta dó de por uma 250cc pra roda tanto assim, tanto que caso eu faça um up e continue morando distante do trabalho, minha 250cc será somente para fins de semana (o que me da a liberdade de ter qualquer uma, visto que n é meu meio de transporte principal )

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Noite!

    Vai trampar onde?
    Bem, as opções vc sabe quais são(vamos falar de 0km):
    Fazer
    Cb 300
    Lander
    Ténéré
    XRE

    Vc esta em uma cidade que deve se preocupar bastante com roubos, então eu descartaria a honda.
    Vc disse que não quer mais fazer, ficaria a velha Lander e a Ténéré.
    Como a Lander é a mesma coisa desde 2006, sobrou a Ténéré.
    E como eu tenho uma eu não consigo ser imparcial em algo que eu estudei tanto antes de comprar.
    De qq forma, oq comprar estará bem equipado.

  15. #15
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Se quer econômizar a melhor escolha é uma 150cc, dá pra andar a 100km/h e máxima de 120km/h isso falando da CG.

    Tanto a XT como qualquer outra moto 250cc pra rodar isso diariamente o consumo e manutenção vai ser alto!

 

 

Tópicos Similares

  1. kilometragem diária?
    Por kompradorantigo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-06-11, 16:04
  2. Movido: QUILOMETRAGEM DIÁRIA ?
    Por renanperim no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 08:50
  3. Moto faz 120km/L
    Por edumrq no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 04-06-10, 12:25
  4. Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Região Sudeste
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-09, 09:01
  5. Movido: Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-09, 00:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •