Fiz algumas provas.
Comecei pelo parafuso do ar, como naquele dia nem regulei, ele tava aberto demais. Fui fechando e dei uma voltinha nela pra ver, ao menos voltou a ficar esperta a resposta, e até diminuiu UM POUCO do problema.
Fui ao teste 2: trocar os gicles. Conforme o Guilherme disse botar um maior de alta. Botei o 170 e aproveitei pra fazer um teste junto e mudei o de baixa que era 30 para o 25 só pra ver.
O resultado é que com o 25 ficou pobre em baixa (era de se esperar, mas queria ver se parava o pipoco.) O pior é que não parou. Na verdade parece que aumentou, pois leva mais tempo pra estabilizar na marcha lenta, e dá mais tempo pra ela ficar pipocando.
Teste 3: voltei o gicle de baixa 30 e mantive o 170 na alta. Infelizmente continuou pipocando, e embolando em alta, o giro não sobe e trava a 8000 rpm.
Não deu certo ainda.
O que tá me chamando atenção é que pode fechar e abrir o parafuso do ar do jeito que quiser, que a diferença no giro é mínima. Até fiz um vídeo dessa parte pra voces verem isso.
A diferença só dá em +/- 1 volta e meia de parafuso, mas é pouca.
Dá uma interferencia no áudio porque a camera tava muito perto do cabo de vela, e não uso supressor. Mas mesmo assim fica fácil ouvir o rpm do motor:

Responder com Citação