Citação Postado originalmente por Allisongia Ver Post
Ótimo posicionamento Nick.

O termo "AMACIAMENTO" se dá pelo fato de, a moto quando nova ainda não tem uma fricção ideal das peças no motor.
Por isso ela precisa andar em rotação baixa (não que seja devagar), mas, sempe fazendo com que ela não pessa macha constantemente, trocando as marchas sempre, para o motor encaixar suas peças em todas as marchas e nunca utilizar garupa neste período, pois força mais que o normal! (como ja passou dos 2000km não tem mais problema).

Após os 1000 KM (necessário revisar a moto + troca do óleo (que tbm pode ser trocado nos primeiros 500 KM pelo excesso de detritos no motor devido a raspagem dos aneis, biela, virabrequim..etc.)), assim o mecânico irá verificar se estar acontecendo algum desgaste anormal na moto.

A velocidade 60, 80, 100, 120 km/h você pode conseguir com um tempo.. Mas o aconselhavel é o que o NICK recomendou: Aproveita a moto e anda de boa sem se preocupar com isso!

Porque o pessoal que diz: Pra a moto amaciar, tem que dar pau!! são geralmente os que mais aparecem em oficinas para fazer reparos.
Tenho minha Bros 2008, com 42 000 km e sempre ando no máximo a 80km/h. Não tem necessidade a mais que isso, fico só curtindo ela de boa (até por questão de segurança)!

Cuida da tua moto e deixa a galera falar o que quiser, quer correr?? Compra uma Lander, Ninja, R1 ou 1300 sei lá.
Mas, eu vou à 80 de Bros!

Abraço meu velho e aproveita ai!
Exato, tenho ficado entre os 60 ~ 80, chega no 80 quando eu paro de olhar pro painel :P se eu ficar olhanado, ela fica só no 60.

Moço, essa história de garupa, é mito, minha moto até os 1000 km, eu andava quase sempre com garupa, e mesmo assim ela fez a mesma média de combustível, e o manual não diz nada disso. Imagina a situação: "amor, comprei a moto, pena que você vai ter que esperar eu passar dos 1000 km com ela pra você andar." Ela me mata! HAHA. Primeiro dia eu já coloquei ela na garupa e a gente andou unm 5 km. Demorei uns 3 meses pra rodar 1000 km, imagina se ela esperasse isso tudo :P

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
A melhor forma de amaciar o motor é acelerar, elevar o giro da moto, pegar BR e enrrolar o cabo,( sem ultrapassar o limite claro), pergunte a qualquer mecanico.
Qualquer mecânico de merda. Um bom mecânico jamais diria isso.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
Isso.

Basta perguntar para o mecânico.

Se ele responder isso aí em cima, fuja dele como o diabo foge da cruz, pq esse cara só quer que você apareça na oficina dele o mais rápido possível para ele ganhar o seu dinheiro.
Exatamente!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
para não dar problema nesses 4 anos um fator é sorte e outro é manutenção troca oleo a cada 1000 km e gasolina de posto de bandeira.agora pelo giro alto todas agora tem limitador o que não pode e não cortar giro de 1 marcha pois ai toda hora vc vai fazer nunca tive que fazer motor fico 3 a 4 anos com cada moto só nos primeiros 1000km que precisa de manerar .só se vc fazer 100.000 km em 2 anos moto boy faz isso facinho kkk.
A minha diz que a primeira troca é depois de 1000 depois com 3000 e assim por diante, se o manual e o vendedor disseram, quem sou eu pra negar :P

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
Agora pode rodar de boa. E a boa notícia que a moto vai andar ainda mais um tantinho. Depois dos 5-7 mil km que o motor fica "no ponto".
Justamente, vejo umas biz 100, detonada, correndo igual o diabo, e dá pra ver pelo estado acabado das bixinhas, que elas não estão mexidas.