Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
Estou com a mesma duvida se vale a pena mandar mexer só por conta do barulho das valvulas e da possivel melhora na performance.

A minha está para virar 80.000 km

Possivelmente o melhor lugar para arrumar isso seja uma retifica de motor que vai ter o conhecimento e peças, uma oficina comum não tem interesse porque isso leva tempo tem que ficar testando pastilhas diferentes pra ver a folga que fica.

A minha Twister ta lenta , não passa de 125 km/h no painel no plano, ainda não fiz revisão de vela e carburador nela, logo farei e se não melhorar vou partir pra arrumar a folga das valvulas.

Aproveitando , quanto uma Twister tem que dar velocidade final no painel pra ser considerada em condições normais ?

Eu gosto de mais dessa moto mais me dá muito desgosto quando vejo que uma Titan 150 carburada consegue me ultrapassar no plano, nesses momentos eu me sinto como se eu estivesse pilotando uma 125cc

Olá amigo, eu tinha esse mesmo problema, a minha vinha até 120 Km/h com facilidade, era rapidinho e já estava nessa velocidade. Apartir de 120 Km/h a moto começava a deixar a desejar, hoje eu consigo colocar 140 Km/h sofrendo, mas coloco. Fazendo testes descobri que tem maneiras de melhorar a "potência" dela com pequenos ajustes, umas delas é a calibragem dos pneus, experimente colocar os pneus da moto com um calibragem bem alta, eu uso na minha, por exemplo, 35/38 (pneu dianteiro/pneu traseiro) a moto fica levezinha, só tu tem que tomar cuidado em curvas, ela perde um pouco de estabilidade e conforto, mas a moto muda, você consegue um final bem melhor.

Procure também verificar o filtro de ar, as vezes quando ele está muito sujo ele dificulta a passagem de ar, o que diminui a resposta do motor, limpeza de carburador ou até troca da vela pode ajudar. A minha logo que eu comprei era assim também, hoje ela tem 38.400 km e está melhor. Se você curte mudar a moto, escapamento esportivo da um gás a mais na moto, porém eu não uso, por enquanto.


Agora 150, conseguir te passar? Essas CG's tão mexidas, porque uma 150, conseguir colocar 120 Km/h é um parto, imagina mais. Eu já tive uma, mexi muito nela e os 120 Km/h não vinham nada fácil, pra passar uma Twister tem coisa.