Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 152
  1. #136
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com essa kilometragem é possível que a moto apresente mesmo desgaste nos discos de embreagem ou separadores, isso não seria algo anormal, talvez um pouco cedo, mas se tu usa bastante a moto na cidade, acho que é o esperado.

    Se for isso, não tem muito com o que se assustar, são os mesmos discos e separadores da Yes, então é bem fácil conseguir.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #137
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Pode ser só regulagem da embreagem, o que faz patinar se não estiver correto. Se for discos que acabaram...poxa 40 mil km é muito pouco. Vendo uma yes com 95 mil km e discos originais... uso misto, mas andei bastante na cidade e com garupa. Vamos ver o que é no caso do nosso amigo ai.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #138
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    troquei os discos e a moto continua apresentando um barulho quando estou de 2 marcha e a roda gira msm estando no neutro.

    mecânico que trocou a embreagem diz que pode ser o rolamento do câmbio.

    o que vcs acham?

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  4. #139
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    47
    Posts
    3
    Bom dia a todos!
    Sou novo no grupo e sobre 2 rodas. Tenho minha GSR150i 2012, há apenas 4 meses. Está próxima dos 9000km, mas com as revisões em dia. Durante esse período, não tem me dado qualquer dor de cabeça. Macia, silenciosa, não é nenhum foguete, mas anda muito bem no trânsito do RJ. Já pensei até em fazer algumas viagens com ela pelo estado.

    Tenho usado-a, diariamente, em percursos de 6 a 17km e, esporadicamente, chegando a 26km.
    Só que, desde ontem, após algumas horas estacionada sob o "chuvaréu" que caiu no Rio... quando tento dar partida, ao girar a chave, a moto inicializa sem alertas, mas ao pressionar a partida, ouço o ZZZZZZ normal, anterior ao giro do motor. Sendo que, na 1a tentativa, até ouço o giro do motor - mas nenhuma explosão - e a moto volta ao simples ZZZZZ. Não tenho forçado por mais do que 2 segundos.

    A partir daí, qualquer nova tentativa gera apenas o zumbido inicial. Apesar disso, consigo acender os faróis e acionar a buzina.

    Alguém pode me ajudar a entender o que pode estar acontecendo e o que posso fazer além de esperar a moto secar?

    E, caso volte a funcionar, além de uma capa, o que ajuda a não passar por novas situações desse tipo (trocar a vela original pela de Iridium? Trocar a bateria - circuitos relacionados - por outra com maior amperagem?)?

    Não esperava por essa, logo no início da semana... :..(
    Última edição por mikerj; 23-03-15 às 14:06. Razão: gramática

  5. #140
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por GiovanniSepi Ver Post
    troquei os discos e a moto continua apresentando um barulho quando estou de 2 marcha e a roda gira msm estando no neutro.

    mecânico que trocou a embreagem diz que pode ser o rolamento do câmbio.

    o que vcs acham?

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
    a embreagem deve ter parado de patinar, acredito. a roda gira no neutro por ainda existir rolamentos e óleo interligando o movimento, pode crer que é normal até certo ponto.
    sobre o barulho na seungda marcha, pode ser normal ou pode ser problema. tem que verificar melhor.

    Citação Postado originalmente por mikerj Ver Post
    Bom dia a todos!
    Sou novo no grupo e sobre 2 rodas. Tenho minha GSR150i 2012, há apenas 4 meses. Está próxima dos 9000km, mas com as revisões em dia. Durante esse período, não tem me dado qualquer dor de cabeça. Macia, silenciosa, não é nenhum foguete, mas anda muito bem no trânsito do RJ. Já pensei até em fazer algumas viagens com ela pelo estado.

    Tenho usado-a, diariamente, em percursos de 6 a 17km e, esporadicamente, chegando a 26km.
    Só que, desde ontem, após algumas horas estacionada sob o "chuvaréu" que caiu no Rio... quando tento dar partida, ao girar a chave, a moto inicializa sem alertas, mas ao pressionar a partida, ouço o ZZZZZZ normal, anterior ao giro do motor. Sendo que, na 1a tentativa, até ouço o giro do motor - mas nenhuma explosão - e a moto volta ao simples ZZZZZ. Não tenho forçado por mais do que 2 segundos.

    A partir daí, qualquer nova tentativa gera apenas o zumbido inicial. Apesar disso, consigo acender os faróis e acionar a buzina.

    Alguém pode me ajudar a entender o que pode estar acontecendo e o que posso fazer além de esperar a moto secar?

    E, caso volte a funcionar, além de uma capa, o que ajuda a não passar por novas situações desse tipo (trocar a vela original pela de Iridium? Trocar a bateria - circuitos relacionados - por outra com maior amperagem?)?

    Não esperava por essa, logo no início da semana... :..(
    pelo jeito você foi premiado com oxidação nos contatos. esse ZZZZZzzzzz deve ser a bomba de combustível que é acionada quando o motor gira e desliga com motor parado, coisa completamente normal. porém a falta de arranque possívelmente é mal contato,desde a bateria até no relé ou direto no motor de partida mesmo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #141
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Boa chance de ser problema com os contatos mesmo, já aconteceu com a minha GSR e já ouvi comentários de outras pessoas tendo problema com a oxidação dos contatos, parece ser um problema recorrente na GSR. Dá uma conferida nisso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #142
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    47
    Posts
    3
    Opa! Se for isso, menos pior... Será que aplicar WD40 nos contatos serve como paliativo?
    Por outro lado, já que o giro não continua, a bateria não pode estar apenas com a carga ou a vida útil já no final? (mesmo com os faróis acendendo)

    Obrigado pelas respostas, Irai e Vulcan!

  8. #143
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se a moto é 2012, seria bem normal que a bateria começasse a se entregar, e como ligar o farol exige menos energia que virar o motor... Não sei, é uma possibilidade.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #144
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Pros contatos eu recomendo óleo de motor bem usado. O óleo spray pode ser isolante e pioraria a coisa do ponto de vista elétrico.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #145
    Como eu faco para criar um tópico aqui no PN, queria abrir um tópico sobre Suzuki yes 125 2010

  11. #146
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por rodrigo.g.f.93 Ver Post
    Como eu faco para criar um tópico aqui no PN, queria abrir um tópico sobre Suzuki yes 125 2010
    verifique se a duvida ja existe, qualquer coisa pergunte no oráculo.
    é necessário ter um certo tempo ou mínimo de posts, da para verificar nas regras os maiores detalhes...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #147
    Entendi... Eu comprei q pouco tempo uma Suzuki yes 2010 modelo 2011 ela de motor ta bom acho que só a rabeta é a lateral que não estão bonitas pois pintaram com preto fosco queria ajuda e opinião de alguem que entende de Suzuki yes irei postar umas fotos dela depois... Queria saber se depois da moto não estar mais original tem como eu restaurar ela de novo...

  13. #148
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    47
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por rodrigo.g.f.93 Ver Post
    Entendi... Eu comprei q pouco tempo uma Suzuki yes 2010 modelo 2011 ela de motor ta bom acho que só a rabeta é a lateral que não estão bonitas pois pintaram com preto fosco queria ajuda e opinião de alguem que entende de Suzuki yes irei postar umas fotos dela depois... Queria saber se depois da moto não estar mais original tem como eu restaurar ela de novo...
    Em relação à parte legal, acho que só tem problema se tiver sido alterada a cor no documento dela...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Se a moto é 2012, seria bem normal que a bateria começasse a se entregar, e como ligar o farol exige menos energia que virar o motor... Não sei, é uma possibilidade.
    Bom... já estava na hora da revisão mesmo, deixei logo com o Ivan e devo pegá-la de volta hoje. Algumas coisas, ele já fez logo, enquanto eu estava lá.
    Última edição por mikerj; 27-03-15 às 15:02. Razão: gramática

  14. #149
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    31
    Posts
    2
    Bom dia, tenho uma GSR e ultimamente estou pegando bastante estrada com ela e não estou muito feliz com sua estabilidade, gostaria de saber que pneus eu posso colocar na moto para deixa-la mais estável (no seco e na chuva)? E também se mais algum acessório ajuda, como uma bolha/parabrisa?

  15. #150
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Uma bolha não muito grande, ajuda a firmar a dianteira da moto, se for grande demais, o vento vai acabar fazendo balançar mais. Pra GSR, uma daquelas de fixar nos parafusos do farol é ótima.
    Quanto aos pneus, a Pirelli tem bons modelos pra motos 125-150cc, um Formula ou City Demon cumprem bem a função.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •