Bom dia amigo sou novo por aki mas com motos eu lido faz tempo, eu tenho uma ml 87 vou te falar oque eu fiz e oque vc pode fazer...
se seu motor dor OHC ou seja com corrente de comando, vc disse que esta com a parte de cima da strada, isto inclui camisa e pistão ?
se sim ignore essa parte mas pode-se colocar camisa e pistão da strada 200 pega seu cabeçote e da uma retificada nos dutos,leva na retifica ou em casa mesmo com uma furadeira e uma pedra de desbaste especifica pra aluminio ou a pedra empasta, abre o maximo que conseguir, depois pega uma lixa fina e da uma polida nos dutos de escape e admissão, toda rebarba que se tira diminui o obstaculo do combustivel e do ar melhorando assim o desempenho, um comando um pouco melhor tbm ajuda mtooo um bom carburador pra se usar é o strada ,nx 200 e talvez um kit ibooster Kit Ibooster - Vela Iridium + Ibooster F1 F3 Fazer Xl Cg Cb - R$ 90,00 no MercadoLivre
e sua parte de cima está razoavel
na parte de baixo oque se pode fazer com melhor custo beneficio é um pino cursado ou seja o pino que vai no meio da biela e no virabrequin é modificado para aumentar a subida e consequentemente seu motor tem mais curso com o mesmo giro se vc encontrar a campana e a engrenagem da embreagem da cg 82 eu recomendo, mas aki na minha região isso é raridade, ela da mais arrancada e acertando a relação um melhor final,
tinha feito na minha isso tudo que te falei e o resultado foi exelente ,porem queria mais então comprei outra camisa de 200 que ja naum dava mais retifica pra 200 paguei barato em torno de 50 reais e comprei um pistão de CRF 230 que da 2 mm a mais e o seu peso é bem menor mandei pra retifica aumentei a corrente de comando pra dar o tamanho e a parte de baixo coloquei um virabrequin de strada 200
só que ai tem um problema ele não da certo então é necessario levar em um torneiro ( mto bom ) e diminuir o diametro pra caber o rolamento diminuir o tamanho refazer o conico do volante e refazer a rosca,
o curso da cg ml é de 49,9 mm , com o pino cursado ele passou para 59,00mm e agora esta indo para 63,00mm ,
tbm adiantei um pouco o ponto e passei ela a metanol pra reduzir a alta temperatura
e no meu ver o mais importante um MILITEC-1 militec é um condicionador de metais e como todos sabemos um motor que não é mais original tem mais chances de apresentar problema, então porque naum dar um geito nisso
MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube Militec-1 Proteção, Desempenho E Economia..use E Comprove.. - R$ 70,00 no MercadoLivre
mas tem um porem o militec é um condicionador de metais altamente funcional e se a embreagem estiver no mico vai acabar deixando ela pior então vc tem duas soluções, usar o militec em uma quantia razoavel tipo uns 80 ml ou oque a gente faz aki divide o conteudo em 4 partes de 50 ml e coloca em quatro motos oque diminui o custo pra gente isso é oque a gente faz aqui 50ml e eu garanto que sua embreagem não apresentará problema,,,
É oque eu te recomendo fazer tudo que for feito ja ajuda, algumas coisas não dão certo de cara então vc tem que ir ajustando refazendo mas o militec não deixe de por veja o video e tire suas próprias conclusões,,
tem uma moto grande qualquer um pode ter mas ter uma cg uma ML ultrapazando twister e cb 300 não tem preço fica a dica,,
Um abraçoo