Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 101
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se 4t eu ja passo uma tarde inteira passando dor de cabeça.., quando eu comprar a minha rd135 eu to lascado kkk
    só vou ficar fazendo contas.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Eu tb, mas ainda nesse ano pego minha 2 tempos...

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É legal pegar uma moto velha e acabada e fazer ela ficar boa, ainda mais uma 2t. Mas realmente tem que gostar muito desse tipo de coisa, e conhecer ou querer aprender. Se não vai ser só pra se estressar e ficar falando bobagem depois nos fóruns.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Pois e Magrao eu nao entendo, mas quero muito aprender, agora aproveitando o embalo me diz ai.. Uma RDZ 87, que precisa de uma pintura pois e original, bem arrumadinha por $ 3500 que vc acha?? Preço bom??

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Pois e Magrao eu nao entendo, mas quero muito aprender, agora aproveitando o embalo me diz ai.. Uma RDZ 87, que precisa de uma pintura pois e original, bem arrumadinha por $ 3500 que vc acha?? Preço bom??
    Essas motos o pessoal anda jogando o valor lá em cima. Mas no caso as já restauradas com pintura, motor e detalhes já tudo em dia.
    Pra reformar e aprender com ela acho que pode procurar que acha mais barato, dependendo do lugar.
    Mas se essa tá mesmo arrumadinha e doc em dia quem sabe... talvez dando uma chorada né. É difícil dizer assim porque varia demais, já vi na net de RD de 1500 até uns 7000 reais. Depende da tua pressa em comprar uma, da dificuldade de conseguir uma... tem muita coisa em jogo.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu nesse caso Crystian, eu iria numa mais em conta e ia fazendo. Pois se estiver por 3500, tem que estar muiiitto bonita mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dimensionado faz o giro subir mais, faz o dono ter vontade de acelerar mais, faz os gases saírem com menos restrições.
    A vela irídium dá uma centelha que queima melhor a mistura, ou seja, não vai sobrar o excesso que uma vela normal deixaria de queimar. Se manter a giclagem normal acho tambem que pode dar m......
    Ele vai colocar um escape média-baixa, um giclê 160 com um óleo sintético não tem perigo algum,agora se fosse um escape média-alta pra cima ai a coisa mudava,mas como ele não anda em alta o tempo todo e quer um motor mais torcudo e linear em baixas e médias rotações e roda em cidade não precisa colocar um giclê enorme e sair com um motor gordo e xoxo jagando combustivel pelo escape né.

    Um exemplo disso é a DT200 que usa o mesmo carburador da rdz e rd350 e usa giclê 145,ao imvés dos 150 da rdz e 240 da rd350,e enm por isso sai furando pistão por ai !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Limabl, ainda não cabe na minha cabeça a possibilidade de por um escape dimensionado e uma vela Iridium, e não alterar giclagem... não é uma combinação perigosa demais? não é pedir pra furar o pistão...
    Explique melhor isso aí.
    Bom, a resposta tai emcima rsrsrsrs.....

    mas vou te dar mais uma dica, a rdz usa taxa de 7,3:1 original de fabrica e a rd135 usa taxa de 6,5:1,te recomendo vc rebaixar teu cabeçote 0,30mm, isso vai te uma taxa de aproximadamente de 7,2~7,5:1, aliado com o escape média-baixa teu moto0r vai ficar com uma arrancada forte,o que é muito util em vias urbanas !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #38
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Bom, o lance do oleo sintetico é meio complicado pois aqui na cidade não vende, só pela net, aí fica caro...
    Gicle de alta que encontro por aqui facil é o 170 de DT 180, talvez coloque um desses pra testar.

    E esse negocio de rebaixar o cabeçote, como faço? tem que mandar por torneiro, ou é só tirar a junta de cima?
    E tem algum efeito colateral, ou só melhora a arrancada mesmo?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Bom, o lance do oleo sintetico é meio complicado pois aqui na cidade não vende, só pela net, aí fica caro...
    Gicle de alta que encontro por aqui facil é o 170 de DT 180, talvez coloque um desses pra testar.

    E esse negocio de rebaixar o cabeçote, como faço? tem que mandar por torneiro, ou é só tirar a junta de cima?
    E tem algum efeito colateral, ou só melhora a arrancada mesmo?
    Quanto ao óleo sintético vc compra logo uns 2L pela net,fica bem mais em conta e dura uma eternidade, um litro de óleo sintético é diluido em 50~60 litros de gasolina meu chapa!!!!

    Quanto ao cabeçote vc pode lervar em uma tornearia ou retifica!!!!

    - - - Updated - - -

    Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

    Autor: tionono,

    Localização: Porto Alegre - RS.


    Tenho observado que o pessoal parece estar tendo alguma dificuldade em tratar o assunto squish gap versus taxa de compressão. Embora as duas matérias estejam estreitamente correlacionadas, você pode trabalhar numa(por exemplo - squish gap) e não mexer com a outra(por exemplo, compressão).

    Quando um motor 4 tempos é desenvolvido, o formato da câmara de combustão está longe de seu ideal. Isto acontece porque o motor 4 tempos tem que reservar espaço para a(s) válvula(s) de admissão e escape.

    Isto não acontece em motores 2 tempos. Este sistema, por não possuir nenhuma válvula no cabeçote, permite que a mesma tenha o formato esférico. Este formato esférico pode se extender por toda a superfície interna do cabeçote. No entanto, para aumentar a eficiência do motor, é necessário que a chama que causa a explosão da mistura ar/combustível "viaje" rapidamente.
    Uma das maneiras de se conseguir isto é fazendo-se com que a mistura esteja o máximo possível concentrada próximo à vela. Ou seja, concentra-se o formato esférico da superfície interna do cabeçote no centro dele. Aumenta-se então a área no entorno da vela e se diminui a área mais afastada dela.

    Esta é a função do squish gap. "Empurrar" a mistura para o mais próximo possível da vela. Isto é tão importante que alguns motores de alto desempenho chegam a ter o pistão do motor com uma cava no seu topo, de modo a poder diminuir a "esfera" onde fica a mistura comprimida, aproximando mais ainda a mistura da vela.
    Ao afastar os gases esplosivos da borda do pistão temos um efeito marginal do squish gap que é diminuir o quantidade de gases da explosão que tentam passar no espaço entre as paredes da camisa e do pistão.
    E isto é bom.

    Os fabricantes fazem com que seus motores tenham squish gap próximo a zero quando o motor está sem nenhum anel de acerto de taxa. Quando a taxa está alta, coloca-se anéis e se aumenta o squish gap. E se diminui a eficiência dele. Para se manter o squish gap e diminuir a taxa de compressão seria necessário aumentar a área esférica da câmara de combustão o que, na prática, seria inviável. Teríamos que ter várias espoletas com diferentes tamanhos da "esfera de combustão".
    Não muito prático ....Outra maneira de se diminuir a tendência à predetonação é "atrasar o ponto" de início da explosão.


    No motor de um carro , se você quer diminuir a tendência à pré ignição, você atrasa o ponto, atrasando o momento da faísca da vela.

    Velas mais frias necessitam de maior taxa para se manterem incandescentes.
    Portanto, esta é uma das maneiras de se prevenir a pré-ignição.

    Existem outras particularidades envolvidas com o squish gap, como capacidade de melhor transferência de calor da câmara de combustão ao motor.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Interessante esse lance do formato ideal da câmara de combustão. Um sistema que anda meio abandonado, mas que seria bastante interessante é o de Válvulas rotativas:

    AUTOentusiastas: O MUNDO (MUITO LOUCO) DAS VÁLVULAS – 3ª PARTE
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu nesse caso Crystian, eu iria numa mais em conta e ia fazendo. Pois se estiver por 3500, tem que estar muiiitto bonita mesmo.
    Sim mas como quero restaurar e tenho o $$ pra comprar vou esperar e achar uma que precise de mais cuidados..Hehehehehe
    Ate achei uma RDZ por 2200, ta bonita e td, mas qdo o cara me disse que o quadro foi soldado, literalmente brochei.. Ai nao rola

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essas motos o pessoal anda jogando o valor lá em cima. Mas no caso as já restauradas com pintura, motor e detalhes já tudo em dia.
    Pra reformar e aprender com ela acho que pode procurar que acha mais barato, dependendo do lugar.
    Mas se essa tá mesmo arrumadinha e doc em dia quem sabe... talvez dando uma chorada né. É difícil dizer assim porque varia demais, já vi na net de RD de 1500 até uns 7000 reais. Depende da tua pressa em comprar uma, da dificuldade de conseguir uma... tem muita coisa em jogo.
    Pois e Magrao, acho que vou ter mais paciencia, uma hora aparece... Valeu

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    chrystian, aqui passei por algumas situações fazendo restaurações, e nada chega perto de se pagar caro por uma zeradona, com certeza vale muito mais a pena do que comprar uma derrubada para arrumar. Uma derrubadona com certeza você terá que gastar horrores para chegar perto e uma dessas mais zeradas, isso para ficar próximo uma da outra.

    Hoje vejo que vale a pena sim pagar mais caro, porém tem que ficar de olho e saber escolher, tem muitas que o cara cobra caro porém ele só deu um "tapa" na moto, e tá tudo zoado. Se você quiser fazer uma personalizada, aí pode pegar uma mais barata.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #43
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    é verdade mesmo. Esse lance de original é foda mesmo. Já as personalizadas são bem mais tranquilas de ajeitar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Interessante esse lance do formato ideal da câmara de combustão. Um sistema que anda meio abandonado, mas que seria bastante interessante é o de Válvulas rotativas:

    AUTOentusiastas: O MUNDO (MUITO LOUCO) DAS VÁLVULAS – 3ª PARTE
    Motores 2t de alto rendimento utilizam valvulas rotativas tambem !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    chrystian, aqui passei por algumas situações fazendo restaurações, e nada chega perto de se pagar caro por uma zeradona, com certeza vale muito mais a pena do que comprar uma derrubada para arrumar. Uma derrubadona com certeza você terá que gastar horrores para chegar perto e uma dessas mais zeradas, isso para ficar próximo uma da outra.

    Hoje vejo que vale a pena sim pagar mais caro, porém tem que ficar de olho e saber escolher, tem muitas que o cara cobra caro porém ele só deu um "tapa" na moto, e tá tudo zoado. Se você quiser fazer uma personalizada, aí pode pegar uma mais barata.
    Entendi Diego, nunca tive moto antiga e tenho vontade de por a mao na massa.. Mas foi como falei, como separei um X para comprar minha antiga,e vou esperar, uma hora aparece alguma motinha boa..

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •